Mês Os Bridgertons: Os Segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons #4)

Ao fundo, o Museu Imperial, localizado em Petóprolis-RJ.


Título no Brasil: Os segredos de Collin Bridgerton (Os Bridgertons #4)

Título Original: ROMANCING MISTER BRIDGERTON 
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 336
Ano: 2014

Uhuuuuu, Penelopeeee! Nem acredito! Sabe aquela personagem que é toda amável, carinhosa, mas é ignorada pelos homens e você não consegue evitar de torcer para que ela consiga um par para ser "feliz para sempre"? É ela.

Desde o livro 01 acompanhamos essa coadjuvante que vira a personagem principal em Os segredos de Collin Bridgertons. A autora não poderia ter escolhido um par romântico melhor para  Penélope! Minha personagem favorita, com o meu Bridgerton predileto.


Como vimos em livros anteriores, Collin é um dos Bridgertons mais perspicazes e parecidos com a mãe. Ele consegue o que quer, jogando indiretas, guiando os outros a compreenderem por si aquilo que ele já havia notado faz tempo. Mulherengo como todos os homens Bridgertons, Collin não tinha nenhum plano de se casar, muito menos com Penélope, como já havia deixado claro ao gritar, sem querer, isso na frente da menina no livro anterior.

Penélope é uma mulher inteligente e superquerida, que preza a família e os amigos mais do que tudo. Desde criança possui uma profunda paixão por Collin, o irmão de sua melhor amiga, mas nunca contou isso para ninguém. Já estava convencida de que seria uma solteirona, de que nunca encontraria alguém que quisesse casar com ela, mas o destino tinha planos diferentes.

Resultado de imagem para lady danbury
Em meio a todo o romance, este livro traz um "algo a mais". Finalmente conseguiremos a resposta para a dúvida que tanto nos perseguiu durante os três primeiros livros: quem é Lady Whistledown. No baile de aniversário de Lady Violet Bridgerton, Lady Danbury (nossa vovó espevitada) resolve animar as coisas lançando um desafio: ela irá fornecer uma verdadeira fortuna àquele que desvendar o mistério da verdadeira identidade de Whistledown. 

E é a partir desse desafio que Collin começa a olhar Penélope de forma diferente, quando reconhece nela a força de fazer o que ninguém mais teve coragem... Apontar o dedo para Lady Danbury e dizer que acreditar ser a própria senhora que lançou o desafio. Enquanto isso, Collin desconfia de uma de suas irmãs.

Será que Penélope conseguira provar sua teoria?  Estaria Collin correto? Para saber essas respostas, só lendo a obra.


Veja onde comprar no site da editora

Curiosidades: Para quem não sabe, Julia Quinn escreveu uma série toda voltada para Lady Whistledown. Pelo que sei, eles ainda não foram lançados no Brasil, mas quem sabe no futuro...



Sinopse do Skoob: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Olá.
    Acredita que ainda não li nada da Julia Quinn? :O Adicionei os livros na minha meta de leitura e desse ano não passa! Preciso conhecer a escrita dessa mulher, só leio coisas positivas.

    Não conhecia seu blog, mas adorei :D Estou seguindo.
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari! :)
    Esse é um dos livros que estão na minha lista pra leitura.
    Infelizmente só li o primeiro livro da série.
    Mas o Colin chamou a minha atenção quase que de imediato.
    Quero muito ler esse livro.
    Gostei de saber que a identidade da Lady é revelada nesse livro.
    Agora estou mais ansiosa ainda pela leitura.
    Abraços!

    http://quimicanerds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Olhe, com certeza essa é uma série histórica que não pretendo passar nem perto. Grande demais pra mim. Trilogia é o máximo. Não tenho paciencia para séries gigantescas, ai acabo desistindo, ainda mais porque não faz muito minha praia o gênero. Mas gostei de saber que a personagem é forte e destemida. Ela parece muito legal. Se eu tiver de conhecer um romance histórico vai ser da Julia Quinn, mas de preferencia, uma série menor KKK.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari.
    Estou doida para começar a ler essa série.
    Acredita que eu tenho os seis primeiros livros autografados parados na estante?! É até um pecado! Sua ótima resenha só me fez ver o que estou perdendo!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Amooooooo o Colin. Meu amor lindo. Ontem conheci a autora e autografei todos os meus amados. Felicidade me defini.
    Amei sua resenha. Só me deu vontade de reler o livro. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Nossa, que adoro essa série!
    Fiquei apaixonada por todos os volumes publicados! E agora que saiu mais uma série da autora, estou ainda mais encantada. Não tenho o que reclamar de cada um dos volumes que já li.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Menina do Céu eu sou apaixonadaaaaaa por Romances de época e só li apenas o primeiro livro dessa série, acredita? Eu amo e estou tentando ler o restante. Sua resenha me despertou ainda mais vontade <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    QUE FOTO MARAVILHOSA. AMEEEEEEEEI! A Julia Quinn está aqui no Brasil, não é verdade? Queria tanto ver ela, mas infelizmente ainda não conheci a escrita dela e muito menos sobre o gênero que são romances de época. Porém espero mudar logo este ano! Sua resenha ficou super bacana, que fez minha curiosidade despertar ainda mais sobre essa série!!!! <3

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Também torci horrores para a Penelope, principalmente por conta das destestáveis irmãs e a mãe. Acho a personalidade dela incrivel, mas só no quarto livro da série é que podemos conhecê-la de fato. Colin é um dos meus favoritos (não consegui escolher um único ainda hahaha), devorei esse livro dele e curti bastante conhecer outra faceta dele.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Essa mulher é uma maquina de escrever! EU não li nada dela ainda, mas pretendo um dia, em breve, espero! HAHAHAH
    Tenho curiosidade em conhecer suas personagens e histórias e tenho certeza que vou gostar das obras!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho meus problemas com o trabalho da Julia Quinn, mas ainda espero um dia perder essa birra e poder dar inicio a leitura dessa série que já está na minha estante há muito tempo sem que eu nem ao menos a tocasse. Que as pessoas gostam do que encontram em cada volume da família, não muita surpresa pra mim - é uma unanimidade gostar da leitura... rs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  12. Em primeiro, que foto maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Totalmente coerente com o livro. E depois eu não sei sobre esta saga porque ainda não li ela, mas eu com certeza gostaria somente pelo fato de ser de época, que é muito amor. Ainda vou colocar tudo em dia.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  13. O resumo trás todos os pontos importantes do livro. Descobri quem era a Lady em questão foi um alvoroço, mas depois da descoberta, senti que faltou emoção para o resto da narrativa. Amo esses protagonistas, mas para mim, foi o livro que menos me envolveu, justamente por não conseguir manter o ritmo após a grande descoberta.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler essa série, mas adorei conferir suas impressões e acho que vou acabar me arriscando nessa leitura.

    ResponderExcluir