Mês Os Bridgertons: O conde Enfeitiçado (Os Bridgertons #6)


Título no Brasil: O conde enfeitiçado (Os Bridgertons #6)
Título Original: WHEN HE WAS WICKED  
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 305
Ano: 2015

Michael Stirling se apaixonou por Francesca Bridgerton assim que bateu os olhos nela pela primeira vez. Sua beleza, a delicadeza dos traços e da voz, o porte elegante e a personalidade espirituosa praticamente o nocautearam. Infelizmente para ele, aquele era o dia em que sua recém descoberta amada estava casando com o seu primo, o homem que ele tinha como irmão.

É isso mesmo que vocês leram, pessoal! Resignado a não estragar a felicidade do primo e ciente de que Francesca não tem realmente olhos para mais ninguém, Michael contenta-se com uma amizade bastante próximo que ao mesmo tempo o deixa exultante e totalmente torturado.



Quando nosso pobre protagonista pensa que a situação não poderia piorar, seu primo tem um aneurisma enquanto dorme e morre, deixando Francesca completamente livre. Isso era o que ele sempre havia querido, sempre desejara uma forma que ele pudesse finalmente ter seu amor, mas não AQUELA forma. Michael passa a se sentir profundamente culpado, como se seus desejos lascivos em relação à esposa do primo tivessem de alguma forma causado a morte do mesmo e então ele foge para outro país.

Os anos passam e Francesca finalmente encontra-se pronta para deixar o luto. Não foi uma decisão fácil, mas seu relógio interno clama desesperadamente para que ela se dê o direito de ser mãe e, para isso, ela precisa conseguir um novo marido. É com esse propósito em mente que Francesca resolve lançar-se à temporada Londrina mais uma vez e, claro, ela acaba fazendo isso justamente no ano em que Michael volta sem dar aviso prévio e é surpreendida por ele.

Apesar de, ao meu ver, ter sido mais fraco que os dois livros anteriores da série, O Conde Enfeitiçado traz uma leitura rápida e gostosa. Francesca precisa trabalhar seus conflitos internos e aprender a lidar com o desejo de honrar a memória do homem que tanto amou e morreu com o de ser mãe e ter um novo marido. Ao mesmo tempo, Michael precisa superar os próprios fantasmas e culpas, enquanto ambos lutam com a confusa ideia de uma amizade como a deles poder ou não tornar-se mais, tornar-se amor.

Gostaram do enredo? Então venham conhecer a história de Francesca e Michael!


Veja onde comprar no site da editora, clicando aqui


Sinopse do Skoob: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá Daya,

    A série toda é especial, esse romance torna as coisas um pouco diferentes pelo contexto histórico, mas gosto muito também!

    Bjs

    ResponderExcluir