Resenha: O Visconde que me amava - Julia Quinn



Título no Brasil: O Visconde Que Me Amava (Os Bridgertons # 2)
Título Original: THE VISCOUNT WHO LOVED ME 
Autora: Julia Quinn
Sinopse do Skoob: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Ola lindona, li apenas o primeiro livro da série mas já me apaixonei por essa família, adorei saber da história da abelha, fiquei muito curiosa, a escrita da autora é perfeita em todos sentidos, mesclando romance com uma dose de bom humor. ótima resenha. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não sou fã de romances de época mas achei engraçado o livro ter esse pequeno enfoque numa picada de abelha. É meio cômico e trágico.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi! Sou muito suspeita em se tratando dos Bridgertons, porque é uma série descontraída, romântica e engraçada. Do jeito que eu gosto. Só o livro da Eloise que me irritou um pouco. Boa leitura do livro do Benedict! Ele é um dos meus xodós!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Nunca li nada da autora e esse ano que muito mesmo conferir sua escrita tão elogiada, e entrar no mundo dos Bridgertons hahahaha, a premissa do livro é muito boa, fiquei curiosa para saber mais sobre os o primeiro volume também, principalmente para saber mais sobre esse personagem que te irritou e fez tempestade em copo d'agua hahahahahha

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não se preocupe, minha amiga, essa é a velha "guerra dos sexos" os homens costumam dizer que as mulheres é que complicam tudo e as mulheres acabam revidando na mesma moeda... kkkkk... Mas, pensa bem se tudo fosse perfeito como um conto de fadas... sem brigas, desencontros, mágoas, perdão, amor... Isso aqui ia ser um tédio, não é mesmo. Os Romances de Época são lindos por causa de todos os conflitos que a gente já conhece bem! Então, o que fazer? Ler e se deliciar com esses fofos. Abração, querida!
    Drica.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhh Julia Quinn!!! Vou confessar que sempre achei Anthony chato, o irmão mais velho tende a ser mesmo. Mas ele abusou rsrsrsrs. Eu adoro essa família sou muito suspeita, porque é um caso totalmente passional.
    Agora vou esperar ansiosamente o que você vai achar do meu Bridgerton favorito: Benedict, o perfeito cavalheiro <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Como não amar essa família barulhenta hein? Eu sou completamente apaixonada pelos Bridgertons e amo acompanhar suas confusões amorosas. Uma pena que o comportamento de Anthony tenha te incomodado tanto, mas vamos lembrar que por ser irmão mais velho, isso é normal, rs..
    Aguardo sua resenha dos próximos livros da série.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já li este livro e amei, é o meu favorito da série até agora (não terminei de ler), adoro o Anthony. Preciso terminar de ler a série.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ainda não li a série, mas fiquei intrigada com Anthony e as tempestades que ele faz rsrs. Quem sabe no fundo não seria mesmo essa mensagem que a autora queria nos mostrar.
    Adorei a imagem da mocinha tentando matar a abelha kkkkk
    Fiquei pensando porque finalmente ele resolve se casar e escolhe exatamente Edwina!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Eu vejo várias pessoas falando dessa série, mas infelizmente não sinto vontade de ler ela. E sinceramente, essa reação de Anthony após a morte do pai é meio sem noção... Mas gostei da resenha e anotarei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari.
    Esse Anthony me parece ser uma personagem que não vou gostar muito pelas convicções que ele tem.
    Achei engraçado a forma como uma abelha age na história, rs.

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Eu ainda não li essa série, mas tenho curiosidade em relação a escrita da autora. QUero saber o que ela tem de tão querida como todos os leitores dizem.
    Fiquei curiosa em relação ao Anthony :D

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Pense numa cena maravilhosa e que me fez dar boas risadas foi essa da abelha, cristo! lembro como se fosse agora hahahaha. É difícil definir qual é o meu livros (dos que já li) dessa série, pois todos tem personagens incríveis e com alguma característica marcante. Sou muito fã dessa família e pretendo finalizar essa série ainda este ano, já que não tive a oportunidade de fazê-lo no ano passado.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Já li esse livro há um tempo e, apesar de não ser o meu favorito da série, gosto muito da história de Anthony e Kate que são excelentes personagens. Confesso que de início também achei que Anthony tinha "probleminhas" mas no decorrer da trama foi mais fácil entender o porquê do seu medo e da sua certeza de que não superaria o pai em nada. Os livros da Julia Quinn são maravilhosos, mas como sou fã dela e do gênero sou suspeita pra falar haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir