Resenha: Meu Erro - Cinthia Freire


Título: Meu Erro (Série Segredos #01)
Autora Nacional: Cinthia Freire
Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 380


Oi, leitores!!!


Hoje vou trazer a resenha do livro Meu Erro, o primeiro da série Segredos, onde vamos conhecer Carol e Gabriel. Eu já li outro livro da autora, Um Novo Amanhecer (leia resenha aqui), e fiquei apaixonada com a narrativa. Para mim, Cinthia merece ser reconhecida por editoras grandes e ter todos os seus livros publicados por elas, mas... enquanto isso não acontece, vamos à resenha do livro independente. rsrs.

Carol é uma jovem estudante que passou por uma situação complicada e que deixou marcas em seu passado. Depois de tudo, está lutando para superar e esquecer os fantasmas que ainda persistem em retornar a sua vida. 

Gabriel tem os seus próprios fantasmas e não está nem aí para eles. Ele simplesmente desistiu de lutar e vive uma vida sem regras, sem se importar com as aparências. Aproveita tudo que o mundo oferece sem limites -- mulheres, bebidas, drogas e curtição --, o que não é necessariamente algo bom.

Um dia, a vida dos dois se esbarra e é aí que tudo começa a "dar errado". Ou talvez seja a "dar certo"?



Carol percebe que Gabriel é exatamente o tipo de homem de que ela precisa manter distância para não voltar ao fundo do poço, mas não consegue tirá-lo da sua cabeça. Já Gabriel acredita que precisa de Carol para conseguir "respirar", alcançar uma vida um pouco diferente. Os dois vivem em lados opostos, mas tem algo que os atrai um para o outro. 

“Eu devo ter enlouquecido, provavelmente bati a cabeça quando desmaiei. Esse é o único motivo que justifica a obsessão que desenvolvi por esse rapaz, é isso ou estou oficialmente necessitando de uma intervenção urgente.”



Se lendo isso você pensou que essa é apenas mais uma história simples e comum de opostos que se atraem, está muito enganado(a)! É uma história "real" e de superação.

Eu já imaginava que seria uma leitura emocionante, mas Cinthia conseguiu superar todas as suas barreiras. Ficou evidente o amadurecimento na escrita. Ela conseguiu passar para o leitor todos os sentimentos dos personagens e não foi fácil terminar a leitura sem ficar um pouco desidratada de tanta lágrima. Precisei, em vários momentos, parar um pouco para respirar e acalmar o choro que era constante. Não é uma história triste; é uma história com um turbilhão de sentimentos, que passamos ao lado dos personagens, para eles conseguirem superar todos os seus obstáculos.

Se você ama uma pessoa, com certeza acredita que ela merece uma segunda chance, mesmo quando todos ao seu redor dizem ser um grande erro.

A autora já lançou o segundo livro da série, Minha Rendição, e ele pode ser comprado no site da Amazon (compre aqui).









Sinopse do Skoob: Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.Todos tem os seus fantasmas.
Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos.
Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.
Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.
Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário