Resenha: Escândalos Na Primavera (As Quatro Estações do Amor #4)


Título: Escândalos Na Primavera (As Quatro Estações do Amor #4)
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 224



Olá, leitores!!!


Hoje vou trazer a resenha do quarto e último livro da série As Quatro Estações do Amor. Quando vi a capa, fiquei encantada e não pensei duas vezes em ler. Sim, eu sou daquelas que compra um livro quando acha a capa linda (rs) e também sou apaixonada por romance de época. 

Fiquei com um pouco de receio, pois eu não li os três primeiros livros da série e não sabia se poderia atrapalhar a leitura... Fico feliz em dizer que deu tudo certo e nada comprometeu o meu entendimento, então se você é como eu e quer começar a se aventurar nessa série por esse livro... Vá sem medo.

Escândalos da Primavera conta a história de Daisy Bowman, uma jovem que está na idade de casar e ter a sua família (segundo a sociedade da época). O problema é que ela sempre preferiu um bom livro a ir ao baile conhecer os "bons partidos".

Não suportando mais ver a filha mais nova ainda solteira em sua terceira temporada de eventos sociais em Londres, O pai de Daisy, Thomas Bowman, resolve tomar uma atitude: se Daisy não conseguir um pretendente o mais rápido possível, será obrigada a casar com Matthew Swift, o funcionário mais disciplinado que Thomas tem em sua empresa.

Daisy e a sua irmã nunca suportaram o jeito que Thomas tratava a sua família e se ele achava Matthew um "bom partido", o rapaz só podia ser uma cópia fiel do pai - controlador e frio de sentimentos. 


Desesperada, nossa protagonista resolve pedir ajuda as suas duas amigas e a irmã mais velha, para juntas conseguirem um "bom partido" que pudesse casar com ela e livrá-la desse triste futuro.

Para sua grande surpresa, quando Daisy encontra Matthew, sente algo diferente e uma atração imediata por aquele homem. É aí que começa a sua luta para descobrir se ele é realmente o homem ganancioso que supunha, que só pensa no trabalho e não demonstra sentimentos; ou se pode ser diferente, como os mocinhos das histórias apaixonantes que ela ama ler.

Alguns leitores não gostam de paixões instantâneas, daquelas que os personagens se olham e já se apaixonam (rs). Eu amo um romance bem escrito e não ligo para esses "detalhes". 


A autora conseguiu escrever uma história apaixonante, que me prendeu do começo ao fim e foi difícil parar. 

Foi muito bom acompanhar a história de Daisy, uma jovem sonhadora, com muitos desejos guardados e com uma personalidade que superou as minhas expectativas. Além de ser uma leitura rápida, leve e com uma pitada de humor, os apaixonados por romance de época vão se deliciar.

Fiquei curiosa para conhecer as outras três personagens e com certeza vou ler os outros livros da série.







Sinopse do Skoob: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. OIi Daya

    Essa tetralogia da LIsa é um dos livros históricos que tenho curiosidade de ler, justamente por conta dos milhares de elogios, as capas lindas e mais ainda porque nunca li nada da autora e gostaria de conhecer a escrita dela.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Essa série conquistou muitos leitores, eu como não me sinto atraída pelos romances de época nem me abalei, mas confesso que sou apaixonada pela capas. Você não leu os anteriores, eu não consigo ler um livro antes de ler os anteriores mesmo sendo histórias distintas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, adorei a resenha ♥
    Sempre tive muita curiosidade de ler os livros dessa autora, mas por algum motivo nunca o fiz. Você disse que foi difícil parar, então acho que vou logo começar a conhecer essa autora haha

    Beijos.
    http://romanceerotic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Daya
    Que bom que gostou assim do livro. Também sou dessas que vai pela capa e claro, pelo gênero. E amo romance de época. Nossa, mas não sei se conseguiria ler esse último livro sem ter lido os outros rs. Parabéns pela coragem.
    Adorei ver sua resenha positiva, quero muito começar essa série.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Fico feliz que a obra tenha te prendido do começo ao fim. Nunca li nenhum romance histórico e sendo sincero, não tenho vontade, apesar de achar as capas lindas. Quem sabe no futuro.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu não gosto muito de romances, por isso não me cinto muito atraída pela série, mas preciso dizer que estou ficando como você, se não me controlar sai comprando um monte de livro só por causa das capas lindas, e este tem uma capa realmente muito linda.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que ela acabou se sentindo atraída justamente pelo "ultimato" que o pai providenciou... Rs... Não sou fã de romances de época e por isso essa história não me atraiu, mas fico feliz que tenha gostado e que começar pelo último não tenha atrapalhado seu entendimento. Espero que curta os volumes anteriores!

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu AMO essa série! estou lendo o livro e espero terminar logo logo!
    A história parece mega envolvente assim como os outros três livdos... Você acabou pegando alguns spoilers nessa leitura... Mas espero que goste dos anteriores, minha favorita é a Annabelle <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto de romances de épocas, mas esse ano estou tentando começar a ler o gênero pois só vejo elogios sobre as séries, quero começar a ler essa série e outras duas que gostei muito da sinopse.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Tenho que dizer que também sou do seu time: daquelas que compra um livro por causa da capa! rsrs
    E também gosto bastante de romances históricos.
    Ainda não tive o prazer de iniciar a leitura dessa série, mas por causa de tantos elogios já estou ficando louca!
    Saber que a autora conseguiu desenvolver uma trama apaixonante e que contem algumas partes bem divertidas me deixa ainda mais ansiosa.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Como nao amar os livros da Lisa Kleypas ne?
    Ainda nao consegui completar a coleção das 4 estaçoes, mas to no caminho hehe.
    Adorei o que falou do livro Escândalos Na Primavera, tem que cara ser otimo, o melhor pra falar a verdade.
    As capas sao perfeitas.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? AI meu deus, estou doida para começar essa série. Tem um tempinho que quero lê-la mas ainda não tive oportunidade. Falam que os dois últimos são os melhores livros por isso tenho expectativas altas! Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. OI
    vou confessar aqui: sou doida por essa série, mas ainda não comprei um livro! Assumo que acabo esquecendo dela na hora de fazer a lista e estou atualmente sem espaço na estante, mas a vontade existe!
    Adoro romances de época, não ligo para amor instantâneo e uma mocinha que preferi livros a baile? Já Curti!! Já quero!

    Talita
    Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu ainda não li o livro, ele está aqui na pilha para futuras leituras.
    Mas como gostei dos outros três livros dessa série, acredito que vou gostar desse encerramento.
    Não vejo a hora de ler o livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oi Daya...
    Nossa menina que sou doida por romances de época tbm e é por isso que esse livro está na minha lista, essa série na verdade!
    A capa é realmente um caso aparte que atrai qualquer um kkk
    Dica mais anotada e resenha muito boa como sempre!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir