Resenha: Corações nas Sombras - Livro 1: Presságios de Guerra, de Allan Francis




Título: Corações nas Sombras – Livro 1: Presságios de Guerra
Autor: Allan Francis
Editora: Chiado Editora
Número de páginas: 736


Vamos começar pelos meus “senões”? Vamos lá:

1 – Não sou fã de fantasia. Sou fanática por suspense, por policial e por suspense policial. Espero que tenham reparado que nem romance entrou na lista.
2 – O livro tem mais de 700 páginas. Ah! Isso não é problema, eu amo livros grandes.

Fim da sessão reclamação.



Essa resenha demorou mais do que o normal para sair porque o livro é grande e eu não queria perder nenhum detalhe da história, justamente por não ser um gênero que estou habituada.


Nem precisava me preocupar porque o Allan Francis, autor da obra – um fofo, vejam na imagem abaixo a dedicatória linda que ele fez – é ótimo e criou uma trama envolvente, que nos transporta para o mundo criado por ele, com dragões, anões, elfos e outros seres fantásticos que convivem de maneira harmônica.



Como nem tudo é perfeito, existe um mundo com o contraponto, cheio de trolls e monstros, além de seres híbridos e nem sempre do bem.


Isso que foi bom, mesmo o livro tendo muitas páginas e assustando quem não está acostumado, a leitura flui rápido, porque é todo cheio de ação e interligado de maneira inteligente.

Nesse primeiro tomo – ou volume – somos apresentados aos personagens que nos acompanharão nas aventuras do livro, além de termos noção de tudo o que aconteceu até aquele momento, porque os mundos – tanto o dos elfos e humanos, quanto o dos trolls e híbridos – estão um caos.

Allan tem o dom da escrita, criando uma obra em linguagem clara e de fácil entendimento, o que tende a cativar o leitor e prender a atenção até a última página.

O trabalho da Chiado Editora foi mais uma vez muito bem-feito. O papel pólen, amarelado, com uma textura mais grossa, deixa o manuseio mais agradável e facilita virar as páginas. Confesso que eu – por conta do meu problema de visão – senti um pouco de desconforto com o tamanho da letra, mas isso é muito pessoal, uma amiga não achou nem um pouco desconfortável – e ela tem mais de 10 graus de miopia!



Eu sei que muita gente vai reclamar que quase não falei sobre o livro, mas se eu falar que Círdan entrou no... spoiler. Ou se eu contar que Alfris tentou.... spoiler. A trama é tão bem montada que não dá para falar muito sobre ela sem revelar segredos que perdem a graça fora do contexto do livro. Então meu conselho é: ficaram curiosos sobre o livro? Leiam, porque vale muito a pena.



Sinopse do Skoob: Quando eu olhei através do passado eu finalmente compreendi o que você entenderá aos poucos. Ver a queda e extinção dos centauros por sua sede de poder foi apenas o estopim de algo maior, pois o mal que despertaram no mundo inferior (Agonia) embora selado por Círdan o elfo, desencadeou uma série de acontecimentos que narro para ti. Aquilo bastou para que Goldax o imortal que liderou os orcs por duzentos anos encontrasse um mestre que lhe prometeu libertar os orcs de seu exílio. Depois de sua derrocada, o dragão negro ressurgiu havido por poder e adoração, a ponto do rei dos dragões lhe temer. A Casa de Prata com intenções desconhecidas começou a roubar um a um os talismãs de Ifíanor. O mundo aos poucos começou a odiar os magos seus antigos benfeitores e uma mente brilhante surgiu com a finalidade de equilibrar as coisas, mas ele não sabia que seus atos acarretariam uma guerra sem fim. Então meu amor, meu confidente e meu amante, se lhe conto sobre o passado é para que você entenda o meu papel no presente e o porquê de termos nos separados. Escolhi nomear este relato de Corações nas Sombras e acredito que você entenderá o motivo.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oie fantasia para mim é um negócio muito sério rsrsrs, eu gosto muito, mas nem todas me agradam sabe, mas sua resenha aguçou minha curiosidade, principalmente as partes dos spoilers rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu sou como você, não curto muito fantasia, acho que a unica fantasia que me prendeu de vez foi Harry Potter kkkk Mas o livro parece ser muito bom e me agradou, quem sabe não dou uma chance pra ele né! Parabéns pela resenha!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Poxa, que dificil resenhar esse livro. É ruim quando qualquer informação pode parecer spoiler.
    Não sei se leria no momento,

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. hi baby, tudo bem? também não sou grande fã do gênero fantasia mas gosto de ler alguma obra do tipo de tempos em tempos, gostei do fato de você não falar muito sobre o livro, é bom não estragar a surpresa hehe

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bel.
    Eu adoro fantasia e também não tenho medo de livro grandes... Mas não sei... Esse livro não me chamou a atenção!!! Acho que porque tenho tantos livros por aqui que ando meio desanimada para livros novos!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amo fantasia e achei a sinopse bem legal. É complicado quando pegamos uma trama bem fechada, qualquer deslize, sai um spoiler. Mesmo assim, fiquei interessada em ler o livro, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, também tenho uma relação delicada com a fantasia. Se não conseguir embarcar de cara, vira um suplício. Por isso, leio parcimoniosamente. No momento, estou com outras duas séries para ler. Portanto, vou anotar a dica para o futuro. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oii tudo bem?
    Mesmo você não sendo fã de fantasia e ter gostado do livro, eu não consigo me adaptar a fantasia. Não dou conta.
    A história parece ser interessante, mas vou deixar passar a dica.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Ao contrário de você, sou super fã de fantasia, é meu gênero preferido. Não conhecia esse livro e adorei a premissa, imagina minha felicidade ao saber que o autor criou não apenas um, mas dois mundos... Quero ler!

    ResponderExcluir
  10. Curto muito livros de fantasia e vou pesquisar um pouco mais sobre esse, eu não conhecia essa obra, parece ser ótima!
    Beijos e boas leituras

    ResponderExcluir
  11. Oiee Bel ^^
    Eu até que gosto de livros que vão mais para o lado da fantasia, mas essa coisa de dragões, trolls, elfos e coisas do tipo....bem, não é comigo. Não mesmo.
    Ainda assim, fico feliz que tenha gostado do livro, saber que o autor conseguiu elaborar a trama muito bem me deixou feliz :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?.
    Como eu sou fã do gênero fantasia, sua resenha despertou a minha curiosidade para conhecer um pouco mais da história. Sendo assim, já estou colocando ele na minha lista de futuras leituras de 2017.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Bel, sua linda, tudo bem?
    Só pelo fato de você não poder contar nada da história porque estragaria, pronto, já chamou minha atenção, afinal, são mais de 700 páginas. E o número das páginas para mim funciona como atrativo, eu adoro livros extensos. E como fã de fantasia, pronto, fiquei louca para ler o livro que não conhecia, foi para lista com certeza!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir