Resenha: Minha vida ao seu lado - Jess Bidóia


Título: Minha Vida ao Seu Lado (Série Escolhas #1)
Autora Nacional: Jess Bidóia
Editora: independente
Páginas: 458


Obviamente, você, leitor (a), conhece aquele ditado: “Os opostos se atraem” e, em “Minha vida ao seu lado”, ele se confirma.

Daniel é um ogro atípico; ele tem mania de limpeza e organização, sua correção se mostra até mesmo na maneira como se alimenta. Beatriz é a descontração em pessoa. É uma bagunceira nata e adora guloseimas. Com sua carinha inocente e a língua ferina, deixa a desordem por onde passa, embora sua intenção seja apenas levar a vida com... leveza.

O destino, com uma ajudinha não muito modesta da irmã de Daniel, Clarissa, quis que esse casal improvável se formasse. Mesmo se odiando à primeira vista, mesmo sendo o oposto um do outro, Dan e Bia não resistiram à paixão avassaladora que se abateu sobre eles. Bem, paixão é um ingrediente, sem dúvida, importante numa relação, mas... será que esse sentimento pode resistir e se transformar em algo mais duradouro quando dois desconhecidos totalmente diferentes são obrigados a viver juntos? Os casados de fato que o digam, não é uma tarefa simples.


Daniel quer apenas viver sua vida como bem lhe aprouver. Beatriz quer realizar o sonho de estudar e se tornar uma grande arquiteta. Ele é um cara “estourado”, rabugento e, às vezes, perde a cabeça, recorrendo à força dos punhos para resolver alguma “diferença”. Acalme-se, leitor (a), ele não é um abusador e não põe a mão em pessoas mais fracas que ele, tampouco em mulheres; só tem o “pavio curto” e não tolera uma provocação proposital.

Ela é alegre. Com seu jeito relax de ser, atrai o desastre, mas, como é uma sortuda, quem leva o tombo é Daniel. Pode isso dar certo? Você verá que sim e, no processo, dará boas risadas.
O texto em primeira pessoa dessa deliciosa comédia romântica é narrado alternadamente pelos dois personagens principais. Está no passado, detalhe que adorei. A escrita é acessível, leve e irreverente. Leitura perfeita para aquela tarde de descanso depois de uma semana atribulada de trabalho, não aborda grandes dramas nem é uma montanha-russa de emoções. É perfeita para relaxar e descontrair a mente, embora em alguns momentos derreta corações.

Além de um casal cativante e cenas “hot” na medida certa — de tirar o fôlego, diga-se de passagem —, o (a) leitor (a) conhecerá e se encantará pelos personagens coadjuvantes, que, provavelmente, terão em breve sua própria história, já que se trata de uma série (assim espero, rsrsrs).
“Minha Vida ao seu lado” está disponível em e-book no Amazon, loja kindle.

Leitura recomendadíssima!



SINOPSE SKOOB: Beatriz acaba de chegar à cidade grande em busca do seu tão sonhado diploma. Depois de alugar um quarto pela internet por um ótimo preço, Bia acredita que finalmente a sorte está sorrindo para ela. Porém essa sensação de felicidade dura pouco, pois vai descobrir que no quarto ao lado, não terá uma colega, como imaginava. Sua suposta futura melhor amiga Danny, na verdade é Daniel, um devasso, forte, gostoso, mal humorado e maníaco por organização. Ele está totalmente satisfeito com a vida que leva, e quer matar Clarissa, sua irmã mais nova ao descobrir que ela não apenas alugou sua parte do apartamento, mas ainda por cima a nova “inquilina” é uma jovem, bonita, sexy, mas totalmente bagunceira e petulante. Como será essa estranha convivência? Venha se divertir com as loucuras de Bia e o mau humor de Daniel, que em meio a uma cômica confusão, causada por uma irmã bem atrapalhada, descobrem juntos o verdadeiro sentido de querer passar a vida ao lado de alguém.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oi, Deh.
    Gostei muito da empolgação da sua resenha, mas acho que esse livro não é para mim! Eu até curto esse tipo de história, mas tenho lido muitos livros assim e estou procurando alguma coisa diferente no momento!!
    Valeu pela dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! É uma leitura bem levinha como eu disse, mas, como não é o que costumo ler, foi divertida a eperiência. Boa sorte na procura por algo diferente! Abraço!

      Excluir
  2. Oiiii!

    Um romancezinho para descontrair de vez em quando é aempre bom né?!
    Preciso me render a esse gênero. Sempre coloco uma fantasia na frente e deixo os romances pra comprar depois
    Vou anotar a dica e deixar ele pssar na frente em alguma promoção
    Vantagem de ebook: não chega caixa em casa
    Kkkkk
    Obrigada pela dica
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tays! Eu também sou fã de fantasia e por um tempo lia apenas isso. Mas, com o passar dos anos, descobri que é bom diversificar e que cada gênero tem seu valor, dependendo do momento que estamos vivendo e do que estamos precisando então. Esse é ótimo para descontrair! Beijo!

      Excluir
  3. Oie!
    ^Gosto de histórias para relaxar, descontrair, que trazem um romance para te deixar mais leve.
    Eu ainda não li esse livro, mas depois da resenha, fiquei bem empolgada para ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! Caso resolva ler espero que se divirta como eu! Beijo!

      Excluir
  4. Olá,

    Não conhecíamos livro e a princípio fiquei bem curiosa sobre a história, até sentir vontade em conhecer mais a história, mas conforme fui lendo sua resenha, algo na história não funcionou para mim. Não sei dizer exatamente o quê. Por isso, deixo a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Thayene, talvez não seja seu estilo de leitura.Mas também pode ser que minha visão da história não tenha te agradado. Bom, nas resenhas não há como não mostrar nossa perspectiva pessoal, mas é bom lembrar que um olhar é sempre diferente do outro. Obrigada por ler e comentar a resenha. Um abraço.

      Excluir
  5. Olá,
    Nossa no inicio da resenha achei até que estava descrevendo eu e meu marido kkkkk
    Ele é o organizado e mais sério e eu a bagunceira que vê tudo com bom humor e leveza rsrs
    Adorei a premissa e já anotei a dica porque fiquei mega intrigada para conferir como eles irão se conhecer!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não me interesso muito por certos romances, por achar bastante previsíveis. A sinopse do livro não me deu vontade de ler, por achar um tanto clichê e como não gosto de cenas hot, mais um ponto negativo (ao meu ver), para a obra.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Um livro clichê, totalmente mesmoooo hahahaha.
    Eu leria apenas para passar o tempo mesmo, pois esses clichês são sempre gostosinhos de ler. Embora eu não curta livro hot, mas se vc diz que é na medida certa posso tentar.
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Penso que leria esse livro, não por dizer que ele é a minha cara ou meu gosto, pois não é, mas senti uma coisa com ele , identificação Kkkkkk ja tive um relacionamento muito parecido com esse descrito em sua resenha então fiquei curiosa para ler

    ResponderExcluir
  9. O livro tem tudo que eu adoro, casal cativante e cenas hot na medida, amei muito o livro e já vou procurar pra ler! Amei

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir