Resenha: Magia (Trilogia Mística #1) - Jéssica Macedo


Título: Magia (Trilogia Mística #1)
Autora Nacional: Jéssica Macedo
Onde Comprar: Site da editora
Idioma: Português
Editora: Mundo Uno
Ano: 2016
Páginas: 280


Olá, leitores!!!


Hoje vou trazer a resenha do livro Magia, o primeiro da trilogia Mística. Sempre li ótimos comentários sobre este livro, mas não tinha tido a oportunidade de ler. Quando a editora Mundo Uno lançou uma nova versão e com essa capa maravilhosa, fiquei encantada e não pensei duas vezes para solicitar à nossa parceira para ler. 

Anabelle é uma adolescente que estudava, morava com os pais e vivia uma vida, aparentemente, normal. O seu grande problema era a cor dos seus olhos, pois eles eram lilases e chamavam a atenção das pessoas -- principalmente a dos seus colegas da escola que a chamavam de aberração. Desde pequena sofria bullying, nem ligava mais com a forma como era tratada pelas pessoas. Tinha um único amigo, Richard, que nutria um amor não correspondido por ela. 

O pai de Anabelle vivia muito longe de casa, com a desculpa de que trabalhava demais. Esses olhos, com de cor tão diferente, foram herdados dele. Quando chega o seu aniversário de 16 anos da garota, August relata para a filha o motivo dos dois terem essa cor de olhos e a vida de Anabelle muda radicalmente. Ela descobre a sua verdadeira identidade e se vê em um mundo novo cheio de magia.

Foi uma leitura instigante, onde me aventurei com Anabelle para saber se ela estaria preparada para aceitar essa reviravolta, se saberia lidar com todas as mudanças que estariam por vir.

A autora escreveu uma história muito envolvente. Fiquei encantada com os mistérios que foram apresentados. Anabelle é uma jovem um pouco imatura, com algumas atitudes incoerentes, mas nada que me incomodasse. Ela era somente uma adolescente que lidava diariamente com as suas diferenças e cansou de tentar fazer parte daquele universo em que vivia.

Amei conhecer todos os detalhes explorados pela autora e estou curiosa para saber como será a nova vida de Anabelle. O final foi emocionante e me deixou ainda mais ansiosa pela continuação.



Sinopse do Skoob: Sempre disseram que ela não pertencia àquele lugar. Não sabiam o quanto estavam certos!Ela era diferente, todos sabiam disso. Todos viam isso. Chorar, rir, sofrer por amar silenciosamente o melhor amigo e não ser correspondida, isso é normal para uma adolescente de 16 anos. Ter olhos lilases, ser chamada de aberração e ser perseguida por desastres, não. No entanto, a vida de Anabelle muda radicalmente quando seu pai, de quem herdou os estranhos olhos lilases, diz quem ela verdadeiramente é. Estará Anabelle preparada para aceitar tamanha reviravolta, e aceitar que nunca foi e nunca será normal?

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Creio que vi algo sobre o livro no lançamento, mas não tinha outros detalhes da trama, que, agora, graças a você, descubro ser uma série. Foi um ponto de partida interessante, mas como estou com uma pilha assustadora para dar conta, vou esperar pelo desenrolar da trilogia. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas a história é bem interessante.
    Pena que faz parte de uma trilogia, e eu vou esperar a publicação dos próximos para ler em sequencia.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daya
    Embora não tenha visto muitas resenhas do livro, as poucas que vi são bem positivas. Fico feliz que também tenha gostado da obra e que ela tenha te animado pela continuação. Uma pena que eu não tenha muita vontade de ler. Mas um dia quem sabe me animo.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não conhecia a obra ainda. E essa capa não me chamou a atenção, mas todo esse mistério em volto na cor dos olhos da personagem me deixou intrigada. Não é um livro que eu leria por agora, pois estou lendo muitos romances no momento, mas no futuro quero, sim, ter a oportunidade de fazer esta leitura que tanto me deixou curiosa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Daya.
    Ainda não conhecia essa história, mas acho que dessa vez vou deixar passar. Tenho lido muitos livros com essa temática e agora estou procurando algo um pouco diferente! Mas de qualquer forma, é bom saber que a história é envolvente e posso até indicá-lo para outras pessoas!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? De fato é uma capa maravilhosa. Não conhecia a obra, mas ela se encaixa perfeitamente em leituras que gosto. Dica anotada (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Já tinha ouvido falar da obra, mas ainda não havia lido nenhuma resenha e confesso que a sua me deixou bem intrigada para ler a obra.
    Quero saber mais sobre o fato de Anabelle apresenta os olhos de uma cor tão inusitada e seus comentários falando que foi uma leitura instigante me faz anotar a dica e querer ler o mais breve possível.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Daya, sua linda, tudo bem?
    A capa tem a minha cor favorita e os olhos da personagem também, risos... A autora já ganhou ponto comigo, risos...Adoro enredos com magia, já tinha visto essa capa no site da editora, mas é a primeira resenha que leio. Fiquei curiosa para descobrir a verdade sobre ela. Parece ser uma boa leitura. Sua resenha ficou ótima!!! Vou colocar na lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Embora o livro tenha uma capa linda, mistério, reviravoltas e uma premissa interessante não senti muita vontade de ler, acho que o livro não faz meu tipo hahhaha, mas amei a resenha, muito bem escrita como sempre. Espero que a continuação seja melhor ainda.

    ResponderExcluir
  10. Oi Daya, a capa desse livro está bem mais bonita que a primeira né? A Ana que teve a oportunidade de ler esse livro e ela amou. Ele está na minha humilde listinha porque eu adoro livros nesse estilo haha

    beijos

    ResponderExcluir