Resenha: F@lsiane.com - Thales Amaral


Título: F@lsiane
Autor Nacional: Thales Amaral
Editora: Bezz
Ano: 2016
Páginas: 166


Oi, pessoal!!!


Já fazia um tempo que não lia um livro nesse estilo, bem jovem e com uma narrativa leve. Recebi o livro através da parceria com a editora Bezz e foi uma grata surpresa conhecer a escrita do autor Thales Amaral.

Quando vi o lançamento desse livro, fiquei encantada com a capa e curiosa com o título. Não pensei duas vezes em solicitá-lo.

Em F@lsiane.com vamos conhecer Lola, uma jovem de treze anos que está indo para o seu primeiro dia de aula na nova escola. Como toda adolescente, quer chegar arrasando e surpreender com a primeira impressão. Ela leva horas se arrumando e acaba chegando atrasada para a aula. Na correria para saber onde seria a sua sala, não percebe um enorme engano que comete... A partir daí, já percebi que a história teria um pouco de comédia e daria muitas risadas com Lola.

Lola é uma patricinha cheia de vontade, daquelas que corre atrás do que quer sem medir esforços e sem se preocupar com ninguém; só pensa nela e no que quer. Quando ela viu pela primeira vez Ethan Frost, ficou loucamente apaixonada e colocou em sua cabeça que queria beijá-lo, mas não sabia de um pequeno detalhe: ele era o garoto mais cobiçado da escola e não seria nada fácil realizar esse desejo.



Quem nunca se apaixonou, na época de escola, por um garoto que nem olhava para a gente? Eu passei por isso e hoje em dia lembro com diversão por tudo que passei para ser notada rsrs.

Durante a leitura, vamos acompanhar as maluquices de Lola para conseguir ser notada por Ethan e conhecer a mente fértil dessa menina, pois ela deixa bem claro o que pensa das pessoas e das suas atitudes. A história é bastante divertida, contada através de Lola e dos outros personagens. O grande problema, pelo menos para Lola, é que era cercada por falsidades. Ela apelidava as pessoas, que agiam assim com ela, de falsianes.

Em vários momentos fiquei chocada com a atitude de Lola, mas lembrava que ela era somente uma garota que estava se descobrindo, que tem seus medos, seus sonhos e seus desejos. 

Eu indico F@lsiane.com para aquelas pessoas que amam uma história juvenil e querem dar altas risadas. Só lembrando que é uma narrativa leve e uma história sem muitas expectativas.







Sinopse do Skoob: Todo mundo tem um sonho de consumo, viajar para o exterior, ter o carro do ano, frequentar restaurantes, bares e boates caríssimas, comprar o último iPhone lançado, fazer uma cirurgia plástica, manter um corpo esbelto... Mas o de Lola Westerfeld, era bem mais simples: ela só queria sair com Ethan Frost. Recém-chegada à nova escola, Lola terá que se esforçar muito mais para realizar seu sonho, pois seu novo amor é desejado por metade das estudantes. Cercada de falsidades que querem fazer de tudo para lhe destruir, mal sabia ela que seria muito mais fácil beijar o Papa.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Olá Daya,
    eu adoro livros do gênero, quando estou muito estressada, ou depois daquele livro pesado em que vc chora horrores e só precisa rir e lembrar como era mais fácil ser criança. Lola deve passar por aquelas situações que paredcem o fim do mundo quando vc tem 13 anos.
    Adorei sua resenha rsrs

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o livro, pelo titulo para ser um livro para dá altas risadas, lendo numa tarde de chuva, como a de hoje aqui na minha cidade. Eita, agora que você falou do que a gente fazia para os garotos nos notarem na adolescência, eita que fazíamos cada doidice. Achei a sinopse bem interessante, fiquei intrigada para saber das maluquices da Lola. Boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Assim como você, é o livro que leria pra acalmar ou entre tramas mais dramáticas e pesadas. Eu indicaria também para os adolescentes debaterem esse comportamento, especialmente os pontos negativos, em sala de aula. Pode ser uma boa oportunidade, né? Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Daya, tudo bem?
    Menina, bateu até saudade do meu tempo de escola, das desilusões amorosas que pareciam o fim do mundo. Mal sabia eu que ser gente grande é muito mais assustador que um amor platônico. rs
    Acho que esse livro deve ser ótimo para curar ressaca literária, né?! Quem não precisa de uma leitura leve de vez em quando?

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  5. Oioi, tudo bem?
    Faz tempo que nao leio algo mais juvenil assim.
    Ate gosto pra me divertir, essas protagonistas doidinhas me matam de rir.
    Achei interessante a leitura, mas a capa achei feia, nao compraria por isso.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Faz um tempao que não leio um livro assim! Não sou muito fã, mas é legal para tirar um pouco do peso de leituras mais complexas.
    Já fiquei curiosa com a Lola e com seus pensamentos sinceros. Adoro isso pq dá pra rir muito haha
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu já conhecia o livro, porém não sabia sobre o que se tratava a história. Ano passado participei de um evento da bezz, e ele estava para sorteio. Confesso que por esse título, eu esperava algo diferente da história, mas curti bastante essa premissa é quero muito conhecer a obra, pois adoro livros divertidos e mais leves.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OIii!

    Eu não conhecia esse livro sabia? A capa não me atrai muito mas o enredo é bem OK! Gostei bastante. Gosto de livros leves e juvenis, são ótimos para curar uma ressaca literária.
    A resenha está linda!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  9. OOi!
    Parece ser uma leitura bem leve e divertida mesmo!
    Fique bem para saber o que foi esse engano dela. haha
    Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  10. Oieee
    Adorei. Mesmo sendo um leitura bem juvenil, gosto desse gênero por ser uma leitura leve e divertida.
    Gosto quando os personagens me irritam e acredito que Lola vai ser uma dessas... kkkkk
    Espero que o final seja de aprendizado.
    Dica anotada
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Já fui apaixonada por um dos garotos populares da escola. E quando finalmente ele se interessou por mim, dei para trás... Hahaha... A graça era a paixão platônica, rs... Acho que curtiria a leitura desse livro, gosto de um juvenil para passar o tempo de vez em quando.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Day! Não conhecia esse livro, não, mas parece engraçadinho. Às vezes é bom ler algo leve pra descontrair, né rs.
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi Daya... nao conheci o livro, mas a historia parece ser realmente bem divertida e empolgante... Esse é aqquele tipico livro para passar as horas né?

    Dica mais que anotada

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir