Resenha: Tudo Se Fez Novo - Adriana Coutinho


Título no Original: Tudo Se Fez Novo
Autora Nacional: Adriana Coutinho
Editora: Independente
Ano: 2015

Olá pessoal,


Hoje trago a resenha de um livro que estava disponível no Wattpad e que, graças a Deus, estava completo.  Quem me conhece, sabe que não tenho muito tempo para acompanhar histórias lá no aplicativo. Além disso, sou ansiosa, não aguento ficar esperando uma semana para ler um novo capítulo. Reconheço, porém, que essa plataforma é uma ótima ferramenta para divulgação de histórias e sei que de lá já surgiram maravilhosas revelações.

Fui apresentada para a autora, Adriana Coutinho, por uma amiga, Rhaiane Procopio. Esta começou a postar a divulgação dos capítulos no grupo do Conchego da Letras (clique aqui e participe). Ao vê-los e ouvir que era boa a história, fiquei interessada.

Pronto, comecei a leitura, rsrs...


Logo nos primeiros capítulos, fiquei curiosa com toda a situação e não queria mais largar, tinha que terminar, e logo! 

Em Tudo Se Fez Novo vamos conhecer Isabela, Bela para os íntimos e, como já fiquei, para mim será Bela, rs. Já no início da história, ela vê uma cena muito inusitada, um senhor é jogado para fora de um carro e cai sobre a calçada. A jovem não pensa duas vezes e vai ajudá-lo; o senhor está todo machucado e desorientado, sem saber o que aconteceu.

Bela o leva para dentro de sua casa e depois para o hospital. Chegando lá, mesmo com a presença do filho, Eduardo, Carlos não larga a mão da desconhecida em nenhum momento e ninguém sabe o que aconteceu realmente. Ele não se lembra nem dele mesmo, muito menos de quem o sequestrou.

Eduardo acha a situação muito estranha, desconfia o tempo todo de Bela e, pior, não disfarça. Ela não sabe como reagir, pois tem um bom coração e não irá embora enquanto não tiver certeza de que o senhor Carlos está bem.

Depois do ocorrido, Bela volta para a realidade. Sua mãe morreu há pouco tempo e ela, sem condições de pagar a parcela da prestação do apartamento, resolve alugar e morar em um local bem precário. Como teve que cuidar da mãe durante a doença, largou a faculdade e se encontra agora um momento muito complicado: desempregada, com a faculdade trancada e ainda tendo que se virar sozinha, pois não tem irmãos e não sabe quem é seu pai. Que situação!

Pensou que o senhor Carlos iria deixar tudo isso passar? Nãooo, o velhinho é teimoso, rsrs. Ele, vendo a situação, quer ajudar e melhorar a vida daquela que o socorreu em um momento tão difícil, pelo menos um pouco. Mas ela também é teimosa e não quer aceitar de jeito nenhum, pois percebeu a desconfiança de Eduardo. 

A partir daí a vida de Bela passa por várias situações e descobertas, e que descobertas. Rsrs.

Posso afirmar que é uma história viciante, porque nos instiga a descobrir o que irá acontecer com Bela e como Eduardo irá se comportar diante da decisão de seu pai, Carlos.

Depois da minha leitura, procurei a autora e disse percebi uma evolução em sua escrita durante a narrativa, mas que a história precisa passar por uma revisora profissional. Ela ouviu a minha opinião e procurou uma ótima revisora...

Espero, em breve, conferir essa história novamente no wattpad ou quem sabe em uma editora. Tenho certeza que a autora tem um futuro promissor. 


Sinopse do wattpad: Embarque em uma história doce e divertida, onde após um crime, um pai usa todo tipo de artifício para casar seu filho com a sua heroína, mas a desconfiança impede que esse amor aconteça. Decidido em retribuir o ato gentil de Isabela ao salvá-lo, Carlos Eduardo Vasconcellos parte em busca do passado desconhecido da jovem, nesta busca obstinada encontra um amor.Poderá o amor vencer a desconfiança e agora também à distância? Porém agora após descobrir todo o passado de Isabela, além da desconfiança a distância também impedirá que o sonho de ver seu filho casado com a sua heroína se torne realidade.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amei esse livro, história linda, doce e muito envolvente!! Sem contar que amo a autora né, uma fofa!!
    Recomendadíssimo!!

    ResponderExcluir
  2. Daya,
    minha querida obrigada pelo carinho!
    Fiquei super feliz com a avaliação!
    Como sempre você desperta no leitor o desejo de conhecer a obra!
    A vocês que leram no Wattpad, muitíssimo obrigado. Logo estará disponível novamente.

    Um grande beijo a todos!

    ResponderExcluir