Resenha: Suzy e as águas-vivas - Ali Benjamin


Título no Brasil: Suzy e as águas-vivas
Título Original: The thing about Jellyfish
Autora: Ali Benjamin
Idioma: Português
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 223


Oi, pessoal!
Fiquei muito curiosa quando recebi este livro da editora Verus, pois vi que tinha ótimos comentários na contracapa.

Vamos conhecer Suzy, uma garotinha de 12 anos, que está sofrendo com a notícia do falecimento da sua melhor amiga, Franny, que morreu por afogamento, mas Suzy não aceita essa hipótese, pois sabia que ela era uma ótima nadadora desde muito pequena.

Em um passeio da escola, Suzy descobre que águas-vivas são imortais e uma ferroada pode levar uma pessoa a morte. Então, ela acredita que tenha sido esta a causa da morte de Franny e vai fazer uma grande pesquisa para provar sua teoria, procurando especialistas no assunto.


O livro é intercalado com capítulos do passado, momentos da amizade de Suzy com Franny, e o momento atual. Desde que soube do ocorrido, Suzy decidiu não falar mais, ser uma pessoa que só ouve e observa. Para uma garota com apenas 12 anos, Suzy é uma muito especial e inteligente para a sua idade. 

Suzy, em sua cabecinha, decide viajar para encontrar esse especialista em águas-vivas. Ela acha que só pessoalmente pode obter respostas para as suas dúvidas.


No decorrer do livro, vamos conhecer a verdadeira Suzy, sabendo tudo que ela pensa, vendo o seu sofrimento com a morte da sua melhor amiga, além de tentar entender o que levou os seus pais se separarem e ainda tem o bullying que sofre em sua sala de aula. É muita informação para uma pessoa tão nova, mas ela não está sozinha. Os seus pais, mesmo que separados, e o seu irmão são bem presentes e vão fazer de tudo para ajudá-la.

O livro relata com detalhes a busca de Suzy por respostas, para entender o que levou a sua vida tomar um novo rumo. É uma história emocionante, sensível e sentimental narrada pelo ponto de vista de Suzy. 

Foi uma leitura rápida, que me conquistou e parecia ser tão real, pensei que conhecia Suzy pessoalmente. Acompanhando em suas novas aventuras e torcendo que ela fizesse as suas descobertas.


Sinopse do skoob: Às vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas. Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado. Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava. Este romance dolorosamente sensível explora o momento crucial na vida de cada um de nós, quando percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz... mas que novas aventuras estão esperando para florescer, às vezes bem à nossa frente.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário