Resenha: Guiado pelo ódio ao Encontro do Amor - Janaina Melo


Título Original: Guiado pelo ódio ao Encontro do Amor (Série Guiados)
Autor (a): Janaina Melo
Editora: independente
Idioma: Português
Ano: 2016
Páginas: 470


Li todos os livros publicados por Janaína Melo até hoje e cada leitura me agrada mais que a outra. Este já está no topo da lista dos meus favoritos entre as obras dela. Quem lê suas histórias, sabe que em todas há um toque de mistério, mas, neste, a autora se esmerou. Fiquei em suspense durante quase todo o livro, o que me faz querer devorar as páginas para descobrir logo o que havia por trás do passado do mocinho, Dr. Sólon Andrade.

Sólon é um jovem médico muito bem-sucedido. Ele não conhece o significado da palavra “amor” e, como o próprio nome do livro diz, é guiado pelo ódio; as ambições materiais são seu único objetivo. Claro que tudo isso tem uma razão, lá em seu passado, quando foi vítima de abandono e negligência, submetido a uma infância muito sofrida.

Logo no início da história, a autora nos conta um pouco do passado de Sólon, iniciando antes mesmo de ele nascer, com dois personagens apaixonantes, Alice e Leônidas. Ela deixa, porém, e propositalmente,  algumas pontas soltas para matar as leitoras de curiosidade – autora má. No decorrer da história, tudo irá se esclarecendo obviamente. Para isso, para compreender-se a si mesmo e o que o conduziu até onde se encontrava, Sólon conta com a ajuda de Esther, uma jovem estudante de medicina, cujo destino se cruza com o dele de maneira surpreendente.

As circunstâncias de Esther e tudo que aparentemente ela é também são ingredientes importantes que garantem a ansiedade do leitor (não posso dizer por que; sem spoilers). Apesar de bastante jovem, ela é muito madura e emprestará sua mão para Sólon, tirando-o do caminho do ódio, guiando-o pela estrada do amor.

Além de tudo isso, a autora apresenta vários personagens coadjuvantes, que, por serem tão cativantes, pedem uma história só para eles. Autora, quero um livro para Arthur e outro para Petros, por favor (vai que cola, rsrsr).
É uma linda história, com doses perfeitas de mistério e romantismo. Recomendo com toda certeza!



SINOPSE SKOOB: Sólon é um homem que não conhece o significado da palavra “amor”, pois nunca o recebeu. A ausência desse sentimento ao longo de sua vida transforma-o em um homem frio, calculista e com um coração de pedra. Essas características o ajudam a alcançar, ainda jovem, o sucesso profissional. Sua vida pessoal, ao contrário, é um fracasso, mas um telefonema pode mudar tudo!Tudo em que ele sempre acreditou não passa de uma grande mentira. Agora a vida de Sólon está prestes a dar uma reviravolta, pois a mesma notícia que o faz encher-se de ódio, levando-o ao puro desejo de vingança, é também a responsável por fazê-lo encontrar aquilo que ele nunca teve. 

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Pensa numa estória emocionante com uma pegada de aventura e um amor que ultrapassa as barreiras mas difíceis,então essa é a estória a Janaína arrasou com ambos os casais que compõem essa estória muito boa mesma

    ResponderExcluir
  2. Uma historia linda cheia de mistérios e muito amor.super indico parabens jana você sempre arrasa 😙😙😙😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia!!!

      Obrigada a você, que me lê.

      Abraços na alma!!!

      Excluir
  3. Os livros da Janaína são ótimos, amo todos. Guiado pelo Ódio ao encontro do Amor é uma história linda e como todos livros da Janaína cheios de emoções a flor da pele. Perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, lindona!!!

      Obrigada pelo carinho de sempre.

      Beijos no coração!

      Excluir
  4. Meu Deus!!!

    Sabe quando você é pequeno e descobre que o papai Noel lhe deixou um presente maravilhoso? Pois é... é exatamente assim que eu me sinto, nesse momento, ao ler essa resenha maravilhosa que: Deh Ratton, escritora que sou fã de carteirinha, fez sobre o meu novo livro.

    M.u.i.t.o o.b.r.i.g.a.d.a!!! 😘😘😘

    ResponderExcluir
  5. Amo essa história!!È linda,cheia de romantismo e mistério,adoro a forma como tudo se esclarece e que ao longo de cada capítulo a história se torna cada vez mais apaixonante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, G.K!!!

      Muito obrigada!!!

      Abraços na alma!!!

      Excluir
  6. Mais um sucesso.... Parabéns Jana livro do Solon e Esther maravilhoso...esses 2 tem uma química que vez o livro ser perfeito......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram criados com muito carinho,Deby,mas, confesso que há horas em que os personagens tomam o controle da situação e falam por si só. Rs...
      Amo muito esses dois também! ��

      Excluir
  7. Assim como todos os livros da Jana, esse tb é apaixonante....
    Já li todos, sou fã de carteirinha!!!!
    Vc arrasa!!!!
    Parabéns dia linda!!!! És merecedora!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, João!!!
      Obrigada a você, viu?
      Abraços na alma!!! 🤗

      Excluir
  8. Super recomendo,é um livro apaixonante, de uma leitura viciante como todos os livros da Jana, amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Uilma!!! :-p

      Muito obrigada pelo carinho de suas palavras.

      Beijo no coração!!!

      Excluir