Resenha: Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini


Título Original: Aos Olhos de Zoe
Autora Nacional: Camila Pelegrini
Idioma: Português
Editora: Coerência
Ano: 2016
Páginas: 392




Oi, pessoal!!

Quando li a sinopse deste livro, fiquei muito curiosa para saber como seria uma história sendo narrada por uma cachorrinha, Zoe. Tenho que admitir, fiquei encantada com a narrativa desde o primeiro momento. Zoe tem uma forma muito especial de demonstrar seu sentimento e ainda explicar tudo que está acontecendo ao seu redor, tentando relatar todas as suas dúvidas.

Vamos à resenha...

Zoe foi encontrada por Melissa na rua, véspera da noite do Ano Novo, e não pensou duas vezes em resgatá-la e cuidar dela em sua casa. A partir daí, as duas se tornaram grandes amigas, torcendo fortemente pela felicidade, e era o maior grude.

Melissa é uma mulher muito carinhosa e especial, tem um coração puro, apaixonante e consegue conquistar as pessoas. Ela é casada com Lucca, um homem que pensa em crescer profissionalmente e não mede esforços para isso.

Com o tempo, Mel começa a ficar incomodada com algumas atitudes do marido e algo muito grave acontece, forçando-os a tomarem uma decisão. Todas essas cenas são relatadas por Zoe, mostrando o final de um amor. Não vai ser fácil para Mel, mas ela tem Zoe, sua amiga inseparável. Não pense que eu dei algum spoiler, tudo que mencionei está na sinopse, o fim de um amor e o começo de outro.

Agora vamos conhecer Gabriel, sua filha de 5 anos, Alegra, e a cachorrinha, Nica. Eles formam uma família que, mesmo com as dificuldades da vida e a perda de uma pessoa essencial, procura a felicidade e harmonia.

A leitura da história da família de Gabriel foi bem difícil para mim, mas ao mesmo tempo serviu como um aprendizado. Coloquei em prática vários ensinamentos e pude entender melhor a cabecinha de uma criança de 5 anos, além de ficar encantada com a força e superação de Gabriel. Então você pergunta quem narrou essa parte da história. Foi Nica, a cachorrinha de Alegra.

Não tem como não se apaixonar por esse romance, uma história muito fofa, que mostra de uma maneira bem delicada a importância do amor, da amizade e da fidelidade.

Obrigada, Camila, por escrever essa história delicada, colocando seu coração no papel e transbordando tanto amor para seus leitores.



Sinopse do Skoob: O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita. É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".

Leia resenhas dos livros anteriores publicados por esta autora: 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Daya! Já te falei em particular, mas faço questão de repetir: sua resenha me emocionou demais. Sabe que só te desejo as coisas mais lindas da vida né? Muita cor, muita luz, muita força <3

    Eu e Zoe agradecemos o carinho <3

    ResponderExcluir