Filmes e Séries: Filmes de natal





Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Como estão os preparativos para o Natal? Já fez o pedido para o Papai Noel?
Já enfeitou o pinheirinho? Comprou o peru para a ceia? Chamou a família? rsrsrs
Como falei muito sobre filmes aqui durante o ano, resolvi aproveitar o clima natalino para fazer um post sobre alguns filmes em que a história se passa nessa época tão gostosa!

Vamos conferir?

A Felicidade não se compra (1947) 


Sinopse por Adoro Cinema: Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.





Esqueceram de Mim (1990)


Sinopse por adoro cinema: Garoto (Macaulay Culkin) se vê novamente sozinho, quando em virtude de uma confusão no aeroporto que fez com que ele ao invés de embarcar com a família para a Flórida partisse sozinho para Nova York. Mas como tinha o cartão de crédito do pai (John Heard), ele se hospeda no melhor hotel da cidade, mas também encontra os dois ladrões que tinha enfrentado no passado e que agora planejam se vingar dele.



Milagre na Rua 34 (1994)


Sinopse por adoro cinema: A mãe de Susan, seis anos, contou a ela vários anos atrás sobre o Papai Noel, mas Susan duvida que ele realmente exista. Em uma loja de departamentos, Susan (Mara Wilson) encontra o Papai Noel e fica realmente convencida que ele é real, dando a ela algo em que acreditar, que os sonhos se tornam reais quando você realmente acredita.




Meu Papai é Noel (1994)


Sinopse por adoro cinema: Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen), Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, ele não consegue continuar seu trabalho e resolve pedir a ajuda de Scott para salvar o Natal. O homem aceita a complicada tarefa, mas logo percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel.



Feliz natal (2006)


Sinopse por adoro cinema: Natal de 1914, em plena 1ª Guerra Mundial. A neve e presentes da família e do exército ocupam as trincheiras francesas, escocesas e alemãs, envolvidas no conflito. Durante a noite os soldados saem de suas trincheiras e deixam seus rifles de lado, para apertar as mãos do inimigo e confraternizar o Natal. É o suficiente para mudar a vida de um padre anglicano, um tenente francês, um grande tenor alemão e sua companheira, uma soprano.



O Expresso Polar (2004)


Sinopse por adoro cinema: É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.




Desejo de natal (2011)


Sinopse por adoro cinema: Poucos dias antes do Natal, Martha Evans (Kristy Swanson) é abandonada pelo marido, que a deixa com as filhas e o enteado e leva todo o seu dinheiro. Em desespero, ela sai em busca de algum trabalho e acaba encontrando uma lanchonete onde ela poderia ser garçonete, em uma pacata cidade do interior. Contudo, as contas e os problemas em família começam a quebrar todo o clima natalino, até que as orações de Martha começam a surtir efeito, e eles podem viver o mais lindo Natal que poderiam imaginar.




Bom, é isso!

Já assistiu alguns destes? Com certeza, né?

Claro que essas são apenas sugestões. Você lembra de mais algum filme que envolva o Natal? Deixa aqui nos comentário para nós! ;)

Aproveito para desejar um feliz e abençoado Natal a todos vocês. Que o menino Jesus se faça presente em suas famílias, fazendo com que o perdão, a paz e o amor prevaleçam a cada dia!


Beijo!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Bruna!
    Ótima seleção, obrigada pelas dicas.

    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir