Filmes e séries: Doutor Estranho

Título no Brasil: Doutor Estranho
Título Original:  Doctor Stranger
Filme dirigido por:  Scott Derrickson
Gênero: Fantasia, Ação
Censura: 12 anos



Oi, gente.
Tudo bem?

Vocês já estão “carecas de saber” que sou viciada nos filmes da DC e da Marvels, certo?! 
Então, assim que saiu Doutor Estranho fui ao cinema e confesso que demorei para escrever esta resenha porque até agora não tenho uma opinião 100% formada do filme. A história é legal, foi um bom entretenimento, dei algumas risadas mas achei os efeitos especiais exagerados demais e até um pouco cafona (ainda se usa essa palavra? Hehe), acho que não é essa a palavra, deixa eu pensar... PSICODÉLICO! Essa é a palavra certa, achei psicodélico demais! rsrsr

Mas vamos a história...

Stephen Stranger (Benedict Cumberbatch) é um renomado cirurgião, bem sucedido e com sérios problemas de “síndrome de idiotice”, por ser totalmente foda (desculpe o palavreado, ok?) no que ele faz, ele é um tanto quanto convencido e arrogante. Mas Stranger vê sua vida arruinada após sofrer um grave acidente de carro que fez com que os movimentos das suas mãos fossem prejudicados.

Em busca de cura e após tentar todos os procedimentos possíveis, ele descobre uma chance em um Santuário em uma pequena cidade no Nepal de onde ouviu histórias de possíveis curas milagrosas. 
Ao chegar ao santuário, ele conhece a Anciã que se propõe a lhe ensinar a utilizar seu poder que poderá não só curá-lo totalmente como também fazer coisas inimagináveis envolvendo magia, multiuniversos, forças ocultas. Mesmo com alguns receios e sem acreditar muito naquilo tudo, Stranger resolver ficar a aprender.
Por conta de uma ameaça que pode acabar com a Terra, ele terá que se tornar muito mais forte do que acredita que seja capaz para conseguir livrar o mundo de um “vilão” poderoso.

Como falei, foi um bom entretenimento, mas ao meu ver, foi um dos filmes de heróis que menos gostei.



E você? Já assistiu? Qual sua opinião sobre o filme?


Sinopse por adoro cinema: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário