Tão Minha - Márcia Lima





Título Nacional: Tão Minha
Autor(a): Márcia Lima
Editora: Independente
Páginas: 326
Ano: 216
Avaliação: 




Meu primeiro contato com a autora foi via Wattpad, onde li os dois primeiros volumes da série Homens de Roterdã (Tão Perto – Volume 1 – e Ainda mais perto – Volume 2). Os livros eram bons, bem escritos e instigantes, chamaram minha atenção, mas não “aqueceram meu coração”. Tanto que, quando ela lançou o volume 3, eu relutei um pouco em começar a leitura - por mais que estivesse curiosa em conhecer a história de Alex, o advogado boa praça e ético, a voz da razão do ogro todo poderoso dos dois primeiros livros.


Mesmo que Tão Minha seja parte de uma série e que os personagens se entrelacem na trama, o volume 3 é uma obra totalmente à parte. Não vou dizer que Márcia atingiu a maturidade literária, contudo a evolução do primeiro livro para o terceiro é nítida. Arrisco-me a dizer que ela se tornou mais segura em sua escrita. Como frisei em todo esse parágrafo, é a minha opinião pessoal.

Vamos ao livro?
O volume 3 de Homens de Roterdã conta a história do advogado Alexander Persen, um homem ético, com um grande coração, e que passou por provações durante toda a vida. A última foi se envolver com a mulher errada, que fez de sua vida um inferno – nada de spoiler, isso está contado nos dois primeiros livros – e que lhe deu uma filha linda, uma princesa, como ele a chama. 

A pequena Louise nasceu com síndrome de Down, e tirando todo o romance, todas as reviravoltas, toda a história, foi aqui que Márcia me ganhou.

A história de Louise, os problemas decorrentes da síndrome, as complicações de ter nascido prematura, tudo isso foi tratado de forma delicada e didática pela autora. Chega a dar a impressão de que ela passou por tudo aquilo, que viveu de perto, tamanha sua propriedade ao narrar as passagens de Louise.

Essa mesma delicadeza – uma marca registrada da autora – foi usada para contar a trajetória, sofrida, da médica Eliza. Uma brasileira de origem belga, que dedica sua vida aos outros, porque... Bom, vá ler o livro e descubra os segredos de uma mulher que quer ser amada e de um homem que ama com todo o seu coração.

Então, Bel, você recomenda a leitura?

Claro! É um romance delicado, com um pé na realidade que nos cerca, uma realidade triste e pesada, da qual não podemos nos esconder e fingir que não acontece, que não nos afeta. É um livro que merece ser lido. Mesmo porque não é chegado em romances românticos e mocinhos fofos.


Sinopse Amazon: Às vezes nem todo o amor do mundo é capaz de apagar as dores do passado...Quando o advogado Alexander Persen embarca de volta para sua cidade natal, ele inicia uma busca por seu verdadeiro eu. Neste regresso, ele leva consigo a pequena Louise, uma garotinha especial a quem dedica todo o seu amor. Não existe espaço para outra mulher na vida de Alexander até que na saída de uma festa, no centro comercial de Bruxelas, ele salva uma desconhecida de ser violentada.Alexander é um homem acostumado a não ter o primeiro prêmio. Vivendo de coadjuvante em sua própria vida, ele precisa de um tempo para viver o luto pela morte da ex-namorada, mãe de Louise. Aos trinta e poucos anos, ele não espera mais pelo amor. Seguro de que viverá apenas para a filha, ele encontra em Elisa o apoio que Alissa nunca lhe deu.Tristeza, solidão, medo, saudade, lembranças de outra vida. Sentimentos que marcam a alma de um homem cujo coração é tão puro que se recusa a endurecer.Será o amor suficiente para devolver a paz ao coração de Alexander?Quando a médica Elisa Bonneval regressa de uma missão em Angola, tudo que ela deseja é ficar em paz com os fantasmas do passado. Elisa não cria vínculos, nem raízes, exceto com seu melhor amigo, Harden, com quem divide parte de quem realmente é. Depois de anos se esforçando para manter as pessoas longe, o homem misterioso abre uma pequena fresta em seu coração.Elisa é uma mulher sem passado. Tudo que ela deseja é viver o mais longe possível de qualquer coisa que possa lembrá-la de sua antiga vida. Devotada aos seus doentes, Elisa não espera pelo príncipe encantado, mas ao ser salva na noite de Bruxelas ela começa a sentir pequenas fagulhas da garotinha que acreditava no amor.Violência, traição, medo, angústia, revolta, cicatrizes do passado rodeiam uma mulher acostumada a levar a vida salvando outras.Será um sentimento forte o suficiente para resgatar a fé de Elisa na humanidade? Unidos por um ideal comum, Alexander e Elisa vão descobrir que o amor é o mais forte dos sentimentos. Amor pelo próximo, compaixão, doação. Em busca de salvar a pequena Iana eles vão descobrir o caminho de sua própria salvação.Unidos por uma fatalidade eles irão descobrir que não existe acaso quando tratamos de almas gêmeas. Uma chance, apenas uma, e tudo poderá ganhar novo rumo

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário