Resenha: Stânix - O poder dos elementos (Eder Traskini)

Resultado de imagem para stânix - o poder dos elementos arwen


Título Original: Stânix - O Poder dos Elementos (volume #01)
Autor Nacional: Eder A. S. Traskini
Ano: 2016
Editora: Arwen
Páginas: 148


Olá pessoa, pois então... Eu não sou lá a rainha das fantasias, mas acabei me aventurando na leitura da série Stânix, e hoje trago para vocês a resenha do livro 01: O poder dos elementos.

Neste livro seremos apresentados à Aaron, um rapaz que sempre teve a sensação de não pertencer à cidade onde vivia. Ele foi abandonado pelos pais ainda muito novo para se lembrar de algo. Passou a viver com seus padrinhos, que nunca deixaram faltar nada a ele.


Sua aparência era diferente da apresentada por todos ali, assim como o seu gosto pela luta. Posto de lado pelos rapazes, que preferiam realizar atividades do dia a dia do vilarejo, e ignorado pelas garotas, que o achavam "estranho", dedicou-se à paixão de treinar artes de ataque e defesa com sua adaga.


Foi exatamente por esta habilidade que acabou sendo convocado pelo Conselho para uma missão importantíssima, que poderia salvar a cidade onde vivia, Mahol.

A missão era teoricamente simples, servir de escolta para Sora, a única amiga que possuía, até a cidade de Guil, onde seria oferecida em matrimônio ao príncipe, filho do homem que pretendia decretar guerra mundial e dominar todas as nações como único soberano.

O problema, que era inicialmente simples, tornou-se bastante complicado. Em um trajeto lotado de perigos e ameaças, com fantasmas do passado os perseguindo, surpresas completamente inimagináveis causando mudanças de planos, e descobertas sobre não apenas a origem de Aaron como também sobre uma lenda que pode vir a salvar o mundo do domínio do mal, Aaron precisará aprender rápido e decidir para qual lado irá pender.


O livro é bem fininho, então não posso falar demais ou irei dar spoilers, mas achei a história bem gostosinha. A diagramação é uma graça, repleta de imagens para os leitores, tanto mais jovens quanto mais velhos, colorirem. A capa da Arwen ficou linda e chama a atenção. 


Mas Mariana, você não falou o mais importante: "O livro é bom?"

Bem, o autor esgotou as tiragens tanto da segunda edição do volume I quanto da primeira edição do volume II apenas nas duas semanas de Bienal... Minha sugestão? Tirem suas próprias conclusões.



Sinopse da contra-capa: Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Contudo, uma profecia levou a raça a deixar o reino. Agora, uma segunda guerra está iniciando e o reino está sem seus mais fortes protetores.
Aaron foi abandonado muito jovem e não sabe que é um elfo. Quando é incumbido de uma missão para tentar salvar Mharol, a cidade onde cresceu, descobre muito mais do que estava preparado para saber. Ele é peça essencial no destino de Stânix, suas decisões podem salvá-la ou destruí-la. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos.
Entre elfos, anões, dragões, magia e espadas... O autor Eder A. S. Traskini traz a você uma narrativa medieval envolvente e que vai te surpreender.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário