Resenha: A Profecia de Mídria (Os Mistérios de Warthia #1)


Título Original:  A Profecia de Mídria (Os Mistérios de Warthia #1)
Autora Nacional: Denise Flaibam
Editora: Mundo Uno
Ano: 2016
Páginas: 407

Comprar: Site da editora

Oi, pessoal!

Hoje vou trazer a resenha do primeiro livro da série Os Mistérios de Warthia, publicado pela editora parceira Mundo Uno.

Sefarine é uma garota, filha única do casal e morava em uma vila tranquila, sempre ajudando os pais nos serviços. Em seu aniversário de dezoito anos, a mãe de Serafine estava planejando uma grande festa surpresa com os moradores. Eis que chega o grande dia, todos estão na praça comemorando e curtindo, muitos alegres e felizes. Mas, algo acontece, surpreendendo todos com um ataque de seres estranhos e furiosos, matando quem aparecia na frente deles. 

Sefarine é obrigada a fugir com dois estranhos, pois os monstros a queriam por algum motivo desconhecido. Sem opção, ela deixou para trás a vila destruída e a sua família. Ela viu a vida mudar completamente, conhecendo um novo mundo. 



Mesmo vivendo em uma família "normal", Serafine possuía marcas pelo corpo e achava estranho ser a única pessoa com elas em sua vila. Os seus pais a faziam esconder com roupas e maquiagens para poder não chamar tanta atenção dos outros. Quando conhece esse novo universo de Warthia, ela começa entender por que o seu corpo é marcado por esses desenhos. A partir daí, o leitor e Serafine começam a entender a profecia de Mídria...

Quando percebi, estava envolvida em mundo mágico e surpreendente. Torcendo para Serafine começar a sua jornada cheio de mistérios e ainda tentando desvendar tudo que a cercada, além dos dois companheiros desconhecidos que a salvaram no dia do seu aniversário. 

Então convido você, leitor, a ingressar nessa viagem para desvendar os segredos e mistérios de Warthia e acompanhar o treinamento de Serafine para saber derrotar todos aqueles monstros, pois ela é a única, entre todos os habitantes da região, capaz de fazer tudo isso.

Terminei a leitura apaixonada pela história, ansiosa para ler o próximo livro da série. E não posso deixar de falar do cuidado da editora com a diagramação ficou perfeita e a capa?? Linda!!!





Sinopse do Skoob: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda de repente na noite em que sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque força a jovem a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
Serafine mergulha no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação entre os desenhos que marcam seu corpo e a História daquele mundo... E descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito. Uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine ingressará numa viagem de perigos desconhecidos, treinando para derrotar aquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi Daya! Mil perdões pela demora em vir aqui, mas saiba que já li sua resenha trocentas vezes e continuo encantada por ela :')
    Fico totalmente perdida e correndo em círculos quando recebo comentários sobre o livro. Saber que a história te encantou tanto assim me deixa extremamente feliz, de verdade. Obrigada por ter escolhido viajar por Warthia na companhia da Serafine! :')
    Espero que goste muito da sequência. Em breve ela chega até vocês!

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir