Resenha: O primeiro dia do resto da nossa vida - Kate Eberlen


Título no Brasil: O primeiro dia do resto da nossa vida
Título Original: Miss You
Autora: Kate Eberlen
Editora: 
Arqueiro
Idioma: Português
Ano: 2016
Páginas: 432


Oi, pessoal!!

Hoje vou trazer a resenha de um livro que mexeu muito comigo e me fez pensar bastante sobre o meu momento atual; chorei em algumas situações.

O título do livro faz a gente pensar, porque não é fácil imaginar o primeiro dia do resto da nossa vida. Muitas vezes pensamos que pode ser o dia do nosso nascimento, mas para outras pessoas pode ser depois de superar uma doença ou sobreviver depois de um acidente grave. 

Nesta história vamos conhecer Tess e Gus, dois jovens de dezoito anos, que sonham com o futuro e vivem cada um com o seu problema. Eles não se conhecem, só tiveram um pequeno "encontro" (vamos dizer esbarrão) em um momento das suas férias e o livro todo é intercalado com capítulos na versão de cada um.

Primeiro vou falar de Tess: ela acabou de retornar de uma viagem com a melhor amiga e não vê a hora de começar a universidade, fazer o curso que sempre quis. Quando chega em casa, percebe que algo está estranho com a sua mãe e não demora muito para ela vir a falecer. Tess, uma jovem sonhadora, sem opção, vê os seus planos mudarem completamente. Ela precisa cuidar da sua irmã mais nova, pois era a única capaz naquele momento. 

Gus é um jovem muito indeciso, não consegue se impor e realizar as suas vontades. Acaba cursando medicina por ser uma escolha dos pais, uma profissão que traria dinheiro para se sustentar. Ele e a sua família estão passando por um momento difícil, pois ele perdeu o irmão mais velho em um grave acidente. Cansado da pressão da família, Gus está ansioso para começar as aulas para se ver livre de toda a situação de luto e saber realmente o que quer no seu futuro. 

O leitor vai acompanhar a vida dos dois personagens por dezesseis anos, passando pelas descobertas da juventude, como enfrentaram as lutas familiares e como chegaram à vida adulta. À medida que fui lendo, fiquei angustiada para saber se algum dia eles iriam se encontrar, se viriam a se conhecer de verdade e serem, quem sabe, amigos ou algo mais. 

É uma história que me fez ficar emocionada em alguns momentos, encantada com como a autora relata certas situações e torcendo muito para que esses dois personagens pudessem um dia se encontrar para terem as suas vidas entrelaçadas.

Se isso aconteceu? Bem, vocês terão que ler para saber. Super recomendo esse livro!




Sinopse do skoob: Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário