Resenha: Depois daquela montanha - Charles Martin


Título no Brasil: Depois Daquela Montanha
Título Original: The Montain Between Us
Autor: Charles Martin
Idioma: Português
Ano: 2016
Editora: Arqueiro

Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje irei falar de um livro que recebemos em parceria com a Editora Arqueiro e devo confessar, fui surpreendida pela história. É um best-seller americano do autor Charles Martin, cuja história será adaptada para o cinema em 2017.
O motivo de eu ter escolhido esse livro, primeiramente, foi porque achei a composição da capa bem agradável, apesar de simples e depois a sinopse me deixou bem curiosa. Porém, eu não podia imaginar o quanto seria tragada para dentro da leitura.
Vamos ao que interessa?

O livro começa quando o doutor Ben Payne está tentando retornar para sua casa em Jacksonville e seu voo é cancelado no aeroporto de Salt Lake City por conta de uma tempestade. Ele não aceita isso muito bem, já ficou muito tempo fora de casa e quer retornar a qualquer custo. Na confusão que se torna o aeroporto, cheio de pessoas frustradas porque não vão poder viajar, ele conhece Ashley Knox, uma atleta extremamente bonita que precisa voltar para Atlanta para o seu casamento.


Capa brasileira (linda!)
Os dois começam a conversar sobre o episódio e ela lhe conta que vai perder o casamento por não viajar. Então, Ben vê um aeroporto secundário de aviões fretados e decide ver se alguém daquele lugar aceitaria levá-lo até Denver antes da tempestade. Assim, ele conhece Grover, um senhor que pilota uma aeronave pequena que cabe no máximo duas pessoas além dele mesmo. Ele aceita fazer a tal viagem por um preço um tanto alto, mas Ben está disposto a pagar. Como pode levar mais uma pessoa, Ben decide procurar Ashley para lhe dar uma carona, assim ela não perderia o casamento.

Depois de resolver todos os trâmites, eles decolam e a turbulência é bastante grave. Grover precisa sobrevoar mais baixo a fim de estabilizar o avião e enquanto viajam, eles começam a conversar sobre a vida. Até mesmo sobre Rachel, a esposa de ben que lhe manda uma mensagem antes de decolar, a qual ele diz que não responderá, afinal está indo para casa. Ashley parece empolgada pela forma como eles falam de suas mulheres e tudo está bem, até que Grover sofre um ataque cardíaco repentino enquanto eles estão sobrevoando as Altas Uintas, uma cadeia de montanhas cheias de neve. Antes de tudo se apagar, Grover consegue fazer um pouso que garante a vida deles, mas não em tão boas condições.

Ashley quebra a perna durante a decolagem forçada e Grover morre. Ben acorda no meio da neve, morrendo de frio e com as costelas fraturadas. Que esperanças pode existir em meio àquela superfície gelada? Então Ben percebe que o cachorrinho de Grover está vivo, ele estava no avião, escondido debaixo do banco da frente e um fio de esperança aparece.

Tudo o que Ben precisa fazer é imobilizar a perna de Ashley, mantê-la aquecida e procurar saber onde eles estão, uma vez que o ar ali em cima é rarefeito. A tarefa não é fácil e este livro mostra como o ser humano pode se superar em momentos de dificuldade. Ben precisa arrastar Ashley montanha abaixo e mantê-la viva, e para isso fará coisas inimagináveis.

Uma das capas estrangeiras
Dentre toda essa tragédia, o leitor se emociona com as mensagens que Ben grava todos os dias para Rachel em um gravador que ela lhe deu de presente. Somos levados a ansiar o reencontro dos dois e tem partes muito, muito emocionantes que ficamos com o coração na mão.

Enfim, não darei spoiler para vocês, só posso dizer que eu amei este livro. A história é impressionante e a escrita do autor, em primeira pessoa, ajudou-me muito a me conectar mais com o personagem. Ben é um guerreiro e um homem muito sábio, com muitos ensinamentos a nos passar.

A diagramação do livro é bem simples, achei pouquíssimos erros de revisão e como disse, a capa é linda. Com certeza um dos livros mais belos que li este ano. Vale muito a pena conferir!
É a leitura ideal para aquecer o seu fim de semana!
Até mais, leitores!





CURIOSIDADE:

- O livro será adaptado para o cinema e os atores confirmados para os papéis principais são Kate Winslet e Idris Elba. O longa vai para as telinhas em 2017, porém ainda não tem uma data confirmada.

- O autor já teve livros recusados antes desse e achei bem legal ele mencionar isso em seus agradecimentos.



Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário