Resenha: Azar o seu! - Carol Sabar

Título Original: Azar o seu!
Autora Nacional: Carol Sabar
Editora: 
Jangada
Ano: 2013
Páginas: 368






Oi, pessoal!!


Eu nunca tinha lido nada dessa autora, até que uma amiga indicou e comecei a leitura. Como eu amo um chick-lit, daqueles bem divertidos e bem escrito, que prendem o leitor desde a primeira página! Vamos deixar de enrolação e conhecer sobre a história...

Bia é uma jovem muito simpática e divertida, não tem "filtro" nas suas conversas e, por ser assim, dei muitas risadas enquanto lia. A história começa em um engarrafamento em que Bia está aproveitando para pensar em sua vida, nos seus problemas e não percebe quando o carinha ao seu lado, em outro carro, está buzinando para tentar se comunicar. Bia não entende por que ele está agindo assim, mas logo começa um tiroteio em plena avenida e ela não tem tempo para prestar muita atenção no rapaz.

Bia, desesperada, joga-se no chão para tentar se proteger dos tiros, mas quando percebe que os tiros estão cada vez mais próximos o desespero aumenta e nota que uma pessoa encostou nela, puxando para debaixo do seu carro.

Nervosa fazemos cada coisa, né? Bia ficou muitoooo nervosa, alterada e começou a falar demais. Sem abrir os olhos para saber quem a puxou para debaixo do carro. Bia acha que quem está ao seu lado é um espírito que veio ao seu encontro para levá-la rsrs. Assim, começa a contar coisas do seu passado e declara a sua paixão pelo o seu amigo de infância, Guga, que não vê há dez anos.

O que Bia não imaginava era que quem estava bem ali ao seu lado era o próprio Guga... Não briguem comigo, tá? Não estou dizendo nenhum spoiler, tem essa informação na sinopse rs. Ele não era mais um garotinho de dez anos, agora estava um homem muito bonito, não tinha mais espinhas no rosto e sem aparelho nos dentes. Assim, Bia não o reconheceu...

Depois desse acontecimento, vamos conhecer mais de Bia. Uma jovem que tinha acabado de ser demitida, está sem dinheiro e precisou voltar para a sua cidade natal, Juiz de Fora, para morar com o pai e ajudá-lo na floricultura.

Aí você me pergunta, como ficou Bia depois do tiroteio? Ela reconheceu Guga? Ele disse que era o seu amigo de infância? Hummm... desculpa, mas não vou dizer não rsrs. É preciso ler e se deliciar nesse romance muito divertido, que também aborda a importância da amizade, do perdão e do autoconhecimento.



Para quem curte o gênero, é uma ótima escolha.



Sinopse do Skoob: Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... 
O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! 
Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga...
Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário