Resenha: Alguém como você - F.P. Rozante


Título no Brasil: Alguém como você (Série Aparências #01)
Autora: F.P. Rozante
Editora: 
Independente
Idioma: Português
Ano: 2014
Páginas: 380

Oi, pessoal!

Eu sempre comento que amo um romance e sou apaixonada por um clichê, mesmo que neles eu tenha uma boa ideia do que virá em cada capítulo. Comecei a leitura do livro e logo no começo fiquei apaixonada pela narrativa; é daquele tipo que, quando começamos a ler, não queremos mais parar. 

Caro leitor, saiba que não é o primeiro livro que leio da autora F.P. Rozante (leia a resenha dos outros livros AQUI), mas Alguém como você foi o livro que mais gostei.

Vamos conhecer Melissa, uma jovem humilde, filha dos empregados da família Belmonte. Ela é carinhosa e nutre uma grande paixão por Ricardo. Sabe que é um amor sem futuro, pois os patrões são metidos e vivem no mundo do preconceito (não querem que seu filho tenha um caso ou algo parecido com a filha dos empregados).

Os pais de Mel moram em uma casa nos fundos da mansão dos patrões. Ela e Ricardo são amigos desde pequenos e sempre precisaram manter discrição em relação a essa amizade, pois os pais dele não a aceitavam muito bem.

Mel se forma em pedagogia e trabalha com crianças especiais, mas, para conseguir um pouco mais de dinheiro e ficar perto do seu amado, trabalha como garçonete nas festas realizadas pela família de Ricardo. Em uma dessas festas, ela é humilhada e fica arrasada com a situação, pois Ricardo nunca faz ou fala nada para defendê-la.

Ele é daquele tipo de homem que se deixa ser manipulado pela mãe, faz tudo que a família quer e até mesmo aceita ter uma acompanhante para a festa escolhida por eles. Juro que fiquei com muita raiva de Ricardo, não entendia sua falta de atitude, pois ele parecia um daqueles cachorrinhos adestrados que fazem tudo que o dono quer.

Mel, cansada dessa situação, resolve não trabalhar mais para o buffet e ficar longe dessa família e de Ricardo. Ela decide viver sua vida e tentar ser feliz. É aí que tudo muda, rsrs.

Como em um bom clichê, Ricardo percebe o que está perdendo e, a partir daí, só lendo para saber se ele vai ter coragem de sair desse mundo capitalista e de aparências  para viver um verdadeiro amor.

A autora intercalou os capítulos entre a versão de Mel e  a de Rick sem ser repetitiva, e isso foi o que mais gostei. Estou ansiosa para ler o segundo livro da série e conhecer melhor o próximo casal.



Sinopse do Skoob: Eu sempre observo a maneira como ele mantém um sorriso arrogante nos lábios, sendo o centro das atenções, em toda sua glória, absolutamente lindo. Eu posso ver como seus amigos o invejam, como sua reputação é importante. Eu fico imaginando como seria se soubessem que sua melhor amiga não é deste mundo de negócios, muito menos uma linda mulher influente e de classe. Como seria se eles soubessem que seu verdadeiro eu, é tão diferente daquele que ele insiste em mostrar? Mas neste mundo eu sei onde é meu lugar porque ele sempre deixou bem claro as limitações... O problema é que nem sempre a razão vence as emoções. Em meio a um mundo de aparências e capitalista, poderá o verdadeiro amor sobreviver?Melissa e Ricardo estão à beira de descobrir qual o limite da tolerância. E você, até que ponto chegaria por amor?
Leia resenhas de outras obras da autora clicando nas imagens abaixo: 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Aiiii, fico muito feliiiz que tenha gostado. Obrigada por todo carinho. Mel e Ricardo são muito especiais para mim mesmo com todos os seus defeitos. Beijooooos.

    ResponderExcluir