Stephen King, A Biografia – Coração Assombrado



Eu sou apaixonada pelo estilo do King. Mesmo com todos falando em terror, eu vejo como suspense psicológico.

Perdi a conta de quantas vezes assisti Carrie, ou de quantas vezes li Christine. Adoro A Hora do Vampiro e posso garantir que o susto não diminui com as leituras constantes, muito pelo contrário, fica ainda melhor, porque mesmo sabendo o que te espera ao virar a página, o medo que ele, King, trabalha, é o primal, o medo que todos temos ou já tivemos: medo do escuro, medo de ficar sozinho, medo do desconhecido. Genial.

Sempre li tudo o que saía sobre ele, principalmente depois dos boatos envolvendo Misery. De que é uma história real e que aconteceu com o autor. Pois é, a vida pré-internet era mais divertida e assustadora.

Muito se pode falar sobre o autor, de selfmade man, até história de superação. O que gosto mesmo é ele usar o cotidiano, mesclar com o sobrenatural e construir narrativas que encantam. Os produtores de tevê e cinema devem amar o cara, porque a quantidade de adaptações que suas obras recebem são altíssimas.


Li a biografia que a Darkside lançou no Brasil, assim que ela foi publicada nos EUA, lá em 2009. Depois esqueci do livro. Até que descobri a edição brasileira primorosa. Ainda não comprei a minha, então não posso falar que está bonita, feia, com erros, sem erros. Posso dizer apenas que é muito bom saber do investimento em literatura de qualidade e colocar isso mais perto de todo mundo, já que nem todos conseguem ler em inglês.
Mais um livro para minha coleção King!


Sinopse Darkside: A biografia de um dos escritores mais populares e intrigantes do mundo.  Com mais de 300 milhões de livros vendidos e mais de 50 prêmios por suas obras, Stephen King tornou-se parte da história da cultura pop, reverenciado por críticos e milhões de fãs em todo o planeta. Leia mais AQUI.

Vocês podem estar estranhando nada de ficha técnica para o livro, isso é fácil de explicar, eu AINDA não li esse. Então não posso dizer se ele merece 4 ou 5 estrelas, posso dizer que o em inglês foi muito bem feito.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Como não amar King? Até a Daya que nunca tinha lido gostou. hehehehehehe Não acho que ele faça terror, quem fala isso é pq nunca ousou ler um livro dele. Adoro de paixão "Misery" mas não tanto "Christine"

    Não conhecia esse livro, mas vou ler com certeza. Mesmo não gostando de biografias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conceito de terror é variável. Muitos dos livros dele mexem com o psicológico humano, levando-nos a ter medo de coisas que não nos assustavam desde criança. A escrita dele é envolvente ao pontos de nos deixar apreensivos com "bobagens".

      Entretanto, ele também tem outras obras não voltadas para essa área "do susto", e que são maravilhosas.

      Excluir
  2. Stephen King é realmente genial <3 Edgar Allan Poe que me perdoe mas sem dúvidas (nem puxasaquismo) ele é o Mestre do Terror Moderno. Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler essa biografia, nem todas as suas obras publicadas. Como fã do King, ainda tenho muito a aprender com ele. Mas sem dúvidas, ele consegue nos surpreender á cada obra, á cada página. Um autor nada previsível.
    Abraços!
    Venha para o Lado Escuro 💀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é um autor para se conhecer muito bem. Vale a pena ler as obras dele e também a biografia.

      Excluir