Resenha: A Vampira - Martina Romero


Título no Brasil: A Vampira
Autor (a) Nacional: Martina Romero
Editora: Novo Século
Ano: 2016
Páginas: 256



Oi, pessoal!

Fazia algum tempo que eu não lia livros em que os personagens eram vampiros e já estava no momento de começar um, ainda mais quando eu soube que a autora tem somente 13 anos e conseguiu alcançar quase 150k leituras no Wattpad, quando publicou na plataforma. 

A Vampira é Katherine Miller, que foi transformada há mais de três séculos quando estava apaixonada e queria viver eternamento com o seu grande amor. Eles viveram juntos por algum tempo, mas Daniele, sabendo que estava sendo perseguido e correndo risco de vida, para proteger a sua amada, resolve abandoná-la e a observar de longe.

Kath não aceita o motivo de Daniele tê-la deixado no mundo sozinha e se torna uma vampira sem sentimentos, não se preocupando com o ser humano, matava como se fosse algo normal e há anos vinha nutrindo o ódio. 

Kath era uma jovem quando foi transformada em vampira e precisava mostrar à sociedade que era "normal", pois não envelhecia. Era preciso mudar de cidade constantemente, sempre iniciar uma nova vida acadêmica, então resolve se matricular em uma universidade. 

Para a sua grande surpresa, o seu ex-grande amor estava bem ali ao seu lado, como colega de curso. Kath só queria vingança, sem querer saber o que o trazia de volta depois de trezentos anos. Daniele até a alerta, avisando que ela está em perigo, pois existia um caçador de vampiros da última linhagem atrás dela. Contudo, orgulhosa por saber viver sozinha todos esses anos e sem ajuda de ninguém, Kath não aceita a reaproximação de Daniele.

Agora você me pergunta: o que achou sobre a história escrita por uma pessoa tão novinha? Sinceramente, se eu não soubesse a idade da autora, nunca ia imaginar. A história é muito bem escrita, mostrando o conflito da personagem em tentar ser o que não é de verdade, a narrativa tem uma linguagem fácil e prazerosa. 

Ok... Achei a personagem um pouco infantil, agindo em algumas situações como uma adolescente imatura... Não era para ser assim, pois Kath é uma vampira de trezentos anos. Também não gostei muito da capa, mas pela idade da autora essas minhas observações são minímas. Tenho certeza de que ela vai amadurecer muito mais e se tornar uma grande escritora.








Sinopse do Skoob: "Katherine Miller é uma vampira que foi transformada há mais de três séculos por seu grande amor, Daniele. Depois de oito anos juntos, ele decide abandoná-la para mantê-la segura, já que ao seu lado ela corria perigo. Antes de partir, porém, Daniele promete protegê-la, ainda que de longe, sob qualquer circunstância. Para um vampiro, a palavra é tudo, mas Kath não se convence e, a partir daquele momento, abdica de qualquer sentimento. Agora, trezentos anos depois, sozinha e diante da eternidade, Katherine é uma vampira sem compaixão, que mata sem parar. Para se entreter, ela se matricula na universidade e, logo no primeiro dia de aula, reencontra alguém de seu passado. O choque é enorme. O que ele fazia ali? Mesmo com sede de vingança, Katherine começa a perceber que, apesar de tudo, ainda sentia algo por Daniele. Negando esse sentimento para si mesma, tenta mascará-lo com raiva, mas, aos poucos, começa a ceder. Ele ainda quer protegê-la, pois há um grande perigo à espreita. Para ficarem juntos, porém, ela terá que deixar seu rancor de lado."





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário