Resenha: Utópico - André Mafra

Título Original: Utópico
Autor Nacional:  André Mafra
Idioma: Português
Ano: 2016
Páginas: 510
Editora: Arwen

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje eu trago para vocês uma resenha mais do que especial. Trata-se do livro Utópico, do autor André Mafra! Ele ainda está em pré-venda, e eu li essa obra em primeira mão, pois fui convidada a fazer o prefácio. Então, o que posso dizer é: CORRA agora mesmo para a Arwen Store porque você não vai se arrepender.

Utópico é uma história totalmente diferente de tudo o que você já leu até hoje, isso eu posso garantir. Cliché é uma palavra que passa bem longe desta obra. Eu só tinha lido o Silêncio dos Inocentes do gênero thriller, e fui fisgada do começo ao fim pela história de Daniel Reis.

Uma carreira promissora, a mulher que sempre amou ao seu lado e uma filha mais do que especial. Ninguém imaginaria que, por trás deste véu, existisse uma pessoa perturbada, uma pessoa que deseja... (morte!) liberdade! Daniel acreditava que, se superasse todas as dificuldades, alcançaria a almejada felicidade, mas... não foi exatamente o que aconteceu. Ele se formou em Medicina e deixou para trás os vestígios de uma vida sofrida, mas essa vida não quis, de fato, deixá-lo.



Um assassinato no passado o marcou profundamente, mas como ninguém descobriu, tudo foi deixado para trás. Dani, agora, diante de pessoas do passado que se tornam seu presente, começa a questionar todas as suas ações e uma nova personalidade passa a assombrá-lo... Vozes do passado ou vozes do presente se misturam e o fazem tomar decisões inesperadas.

O tráfico de órgãos cruza sua vida e, na utopia de fazer o melhor, Daniel se vê em um beco sem saída, no meio de uma guerra entre máfias onde os dois chefões o querem para continuar seus serviços sujos.

Como sair? Como superar? O que fazer? Este caminho sem volta começa a apertar e as decisões que o personagem toma  com toda certeza vai surpreender a todos os leitores. O leitor é levado a vivenciar cada momento da transformação de Daniel junto a ele. A cada página lida, somos tragados para os mistérios deste thriller alucinante, em que não há bem e mal, apenas pessoas que podem ou não fazer a diferença. 

Ao iniciarmos esta leitura, passamos a questionar a nós mesmos e repensamos nossos valores, pois viver de aparências não é uma opção. André Mafra nos mostra isso com a degradação de seu anti-herói e desperta os sentimentos mais obscuros de nosso ser, causando repulsa, ódio, empatia e uma série de outras emoções nos leitores mais perceptivos.

Portanto, ao abrir este livro, esteja ciente de que, muitas vezes, para enfrentarmos os nossos maiores inimigos, é preciso que nos olhemos no espelho e encontremos o caminho para o nosso interior. Você sabe quem é você?

Até a próxima!
Onde encontrar: Editora Arwen pré-venda

Sinopse: Daniel Reis é um médico curitibano com uma carreira em ascensão e um futuro brilhante, mas que esconde um passado sombrio. 
Atormentado pelo assassinato que cometera e que nunca viera à tona, sua sede por sangue se alia à sua revolta para com o mundo ao seu redor. 
A extração de órgãos é apenas o começo de uma nova vida sem volta para o doutor Daniel e, nesta jornada obscura e gananciosa, dinheiro, morte e amor o forçam a enfrentar seu pior inimigo: ele mesmo. 
O leitor deve estar preparado para se surpreender a cada página neste thriller que marca a estreia de André Mafra no mundo dos livros.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário