Resenha: Noite Sombria - Daniele Oliveira


Título Original: Noite Sombria
Autora Nacional: Daniele Oliveira
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 323





Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje lhes trago a resenha de um livro muito divertido e que apesar do nome, pode lhes garantir boas risadas. Trata-se do livro Noite Sombria da autora Daniele Oliveira, ele foi publicado pela Editora Arwen e teve seu lançamento oficial na Bienal do livro e o que posso dizer? Adorei!

A personagem principal, Lac, ou Laura Cruz para os demais, é super divertida do começo ao fim. Adoro sua personalidade e foi ela uma das principais razões para este livro se tornar tão queridinho para mim.

Lac perde o emprego logo no início do livro e isso pesa muito para cima dela, uma vez que seus pais esperam que ela saia de casa e se torne uma pessoa independente. Irritada por ver o seu sonho de independência  ir embora mais uma vez, Lac decide fazer uma tatuagem que viu num livro antigo que o avô lhe mandou de presente de aniversário. É um símbolo simples: uma lua, ondas representando o mar, o sol e 5 pontinhos que representam a magia.

Beleza, é uma tatuagem lindinha que vai no seu pescoço, e fica muito  charmosa, porém, o que Lac não imagina é que essa tatuagem vai levá-la a entrar numa confusão danada. Imagine que você vai em uma festa, conhece um cara muito gato e acorda na cama dele... Oi? É isso mesmo o que acontece! Lac acorda ao lado de Alan, um cara que diz ser um... FEITICEIRO! E é nessa hora que o livro se torna, além de cômico, muito misterioso. Adoro como a Daniele consegue mesclar mistério com comédia. Eu realmente achei irreverente.


Alan, o cara lindo e completamente doido no ponto de vista dela, diz que ela também não é humana... E uma tatuagem imensa aparece em suas costas; é uma árvore cheia de galhos e símbolos antigos. Como se não bastasse essa maluquice toda, a pobre da Lac passa a ver muita gente morta e coisas estranhas que tentam agarrá-la.

Na boa, eu adorei a forma como ela descobre pertencer a uma raça antiga chamada de Vantaec e a forma como a autora trabalhou isso, sem se tornar clichê. Daniele inovou.
Nessa parte, Lac vai ter que se virar nos 30 para aprender mais sobre si mesma se quiser ajudar a combater o mal que se aflora de todos os lados. Para isso, ela vai trabalhar em uma empresa nada convencional chamada Maxia, onde nem todo mundo é legal, porém, como saber quem é o traidor, o vilão? Todos parecem suspeitos e em uma noite sombria, ela terá que descobrir o quão poderosa é. Eletrizante, maravilhoso e viciante. Enquanto não terminei de ler, não consegui parar! O melhor de tudo é que o final é incrível, você fica morrendo de vontade de ler o livro 2 que, espero eu, não demore muito.

Crônicas Noturnas é uma duologia maravilhosa, que merece uma chance na sua estante. Não vou dar nenhum spoiler, aconselho você a correr conhecer essa obra AGORA MESMO!

Até a próxima, pessoal!



Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida.
Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos.
Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adoro a Arwen!
    Amei seu post, fiquei curiosa!

    Beijos!
    Nívine

    http://www.outrocapitulo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, que bom que curtiu o post! A Arwen está com uns livros bem maneiros mesmo, veja nossas outras resenhas também <3

      beijooos

      Excluir