Resenha: Morgenstern - Kelly Hamiso


Título Original: Morgenstern
Autor Nacional: Kelly Hamiso
Editora: Novo Século
Ano: 2016
Páginas: 368





Olá, pessoal!!

Morgenstern é o segundo livro que leio da autora Kelly Hamiso, o primeiro livro foi Padma (leia a resenha aqui). Quando fiz a leitura do primeiro livro, fiquei encantada com a narrativa da autora, que conseguiu escrever um história cheia de reviravoltas, intensa, apaixonante e surpreendente. Então, já imaginava que ia gostar bastante desse lançamento.

Neste livro, vamos conhecer Sarah, uma jovem apaixonada pela sua família, estudiosa, decidida, determinada, carinhosa e amiga para todos os momentos - daquelas que ajudam todos que estão ao seu redor. Ela tem uma vida tranquila, mora com os pais, trabalha em um hospital durante o dia e faz faculdade de fisioterapia à noite. 
Andreas é amigo de Sarah, apaixonado por ela, e faz de tudo para conquistar o posto de namorado... Mas Sarah quer namorar uma pessoa que faça o seu coração acelerar descompensadamente e poder viver um grande amor. Eis que faz uma visita, com a turma da faculdade, a uma academia. Quando vê o grande campeão de MMA, ela não consegue tirar os olhos, ficando totalmente envolvida por aquele homem.

Hans Scheidemann, conhecido como a "Muralha Alemã", é um homem com seus segredos e atualmente não quer saber de relacionamentos sérios. É focado na sua profissão e em treinar os lutadores da sua academia. Só que nem tudo é como planejamos, não é verdade?

Sarah vai a casa da sua melhor amiga e conhece uma vidente que faz algumas revelações que não quer acreditar. Ela fica sabendo que tem um dom especial e faz parte de um grupo de mulheres conhecidas como as Estrelas da Manhã, que tem como objetivo equilibrar o mundo.



É, eu também não acreditaria, mas a história não é só isso, é muito mais! Kelly conseguiu escrever um enredo que vai prender o leitor até o final, com várias cenas de ações e emoções. Sarah vai precisar acreditar em seu dom e saber tomar as decisões corretas.

Quase no final do livro, a autora conseguiu me surpreender ainda mais e fez algo que queria que acontecesse na minha atual situação, que infelizmente não posso.

É um romance cheio de emoção, apaixonante, comovente, cheio de aprendizado sobre a importância do perdão e do amor.




Sinopse: Sarah Vega é uma jovem dedicada aos estudos e à família. Além de estudar Fisioterapia, ajuda a mãe no carrinho de cachorro-quente e cuida do pai cadeirante. Um amor incondicional que ela só compartilha com os fiéis amigos. Paciente, está à espera do homem certo, alguém que fará a diferença em sua vida. Há quem diga que esse homem é Andreas, um rapaz charmoso e atencioso, completamente apaixonado por Sarah. Ela, apesar de querê-lo bem, não sente o mesmo. Uma inesperada visita a uma academia faz seu mundo virar de cabeça para baixo. Quando se depara com o campeão de MMA Hans Scheidemann – a Muralha Alemã –, Sarah se vê envolvida em um turbilhão de paixões e dúvidas. Afinal, Hans tem seus segredos, capazes até mesmo de colocar a garota em perigo. Tudo se complica ainda mais quando uma vidente lhe faz uma revelação inusitada: Sarah tem um dom especial e faz parte de um seleto grupo – as Estrelas da Manhã – do qual depende o equilíbrio do mundo. Numa trama tão alucinante quanto comovente, repleta de romance, esoterismo, ação e emoções à flor da pele, Sarah terá de fazer as escolhas certas. Disso depende não apenas seu futuro, mas o de toda a humanidade.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi Daya!

    Gosto muito da escrita da autora Kelly Hamiso e atualmente estou lendo o livro e amando cada pedacinho dele, apesar de está ainda nos primeiros capítulos. A resenha ficou bastante direta, no qual prefiro que seja assim. Atiçou minha curiosidade sobre o final e já estou pensando em hipóteses loucas.

    Bela Quimera

    ResponderExcluir