Leituras da Mari: Elde - Glauco Lessa

Título Original: Elde
Autor Nacional: Glauco Lessa
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 263




Elde é o primeiro livro do autor Glauco Lessa, pelo que pude entender em minhas buscas online. Inicialmente publicada no widbook e wattpad, chegou a ser também impressa por outra editora e agora está sendo relançado pela Editora Arwen.


Capa antiga


A "primeira parte" do livro é inteiramente contado por Lazarsfeld (saúde!), um elfo que não apenas trabalhou com Elde, mas que por ela se apaixonou. Ele conta a história da menina que nasceu para ser esposa troféu e devido às intempéries da vida precisou se recriar e tornou-se A Fênix.




Está tudo certo para que, durante a festa de seu casamento, a bela princesa fuja com seu grande amor, Lazarsfeld. Entretanto, seus caminhos são separados quando a cidade de Adelaide é atacada por Vulcano, um dragão temível por seu extremo poder da força, e é quase que completamente destruída.

Depois do fogo apagado, chega a hora da contabilização dos danos e dos mortos. É quando vem a dolorosa descoberta: dentre os membros da família real, ao amanhecer do dia seguinte, apenas Elde sobreviveu.

Mas por que Vulcano atacou a cidade? Bem, ele teve um motivo bastante sério... Algo que irá fazer com que a nova rainha, Elde, precise tomar uma decisão que poderá mudar de vez a história não somente de sua vida, como também da sua cidade.

Resultado de imagem para Elde Glauco Lessa

Elde é uma jovem inteligente, sensata, esperta. Apaixonada? Também... Mas que não deixa esse amor cegá-la ao ponto de não ver que sua cidade precisa dela mais do que nunca.

Embora o livro tenha 263 páginas, a história em si termina bem antes disso. A "segunda parte" dele é, na verdade, um gigantesco apêndice contando um pouco sobre os reinados pós o ataque de Vulcano. Sei que muita gente pula os "extras", mas sugiro não pular esse. Embora a escrita seja bem diferente, agora com narrador em terceira pessoa e estilo mais jornalístico do que diário, as informações constantes ali são muitíssimo interessantes, dariam até um livro dois caso o autor não tivesse decidido fazer de Elde livro único.

Bem, é isso, pessoal. Espero que tenham se interessado pela fantasia e, quem vier a ler, depois conta para gente o que achou.


Onde comprar: ArwenStore

Curiosidades:
Resultado de imagem para Elde Glauco Lessa
O autor


01 - O nome da personagem principal foi dado em homenagem a uma ex-namorada do autor. Na época em que ele começou a escrever o livro, ainda nutria esperanças de reatar o relacionamento, depois de um tempo a ideia principal passou a ser apenas realmente terminar a história, que já encantava a muitos nas plataformas gratuitas.

02 - Elde teve mais de 40 mil visualizações no wattpad e foi baseado nos conceitos de jogos de RPG.







Sinopse: Elde sempre teve suas próprias convicções sobre o amor, apesar de ser princesa da cidade-estado de Adelaide e estar prometida a um príncipe que nunca conheceu. Entretanto, no dia de seu casamento, o destino de Adelaide é drasticamente modificado pelo inesperado e devastador ataque de Vulcano, um dragão vermelho impiedoso que está à procura de seu filho. Única sobrevivente da realeza, Elde precisará ponderar seus desejos e deveres. Em meio a escombros, traições e muita dor, ela terá de aprender a liderar seu povo por conta própria.ELDE é um livro de fantasia que apresenta ao leitor mais do que apenas um romance proibido, mostra a força que cada um de nós é capaz de ter em nosso interior, a importância da amizade e da confiança, e a necessidade de fazer sacrifícios. Venha conhecer essa forte rainha e sua difícil história, venha conhecer Adelaide, o Reino da Fênix.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário