Doces Prazeres – Crista McHugh



Título no Brasil: Doces Prazeres
Título Original: The Sweetest Seduction
Autora: Crista McHugh
Editora: Amazon
Páginas: 143



Todas já sabem que recebo avisos sobre livros gratuitos na Amazon, Kobo e Saraiva. Foi assim que cheguei até o livro da Crista, uma indicação de loja. Queria ler algo leve, rápido e que não tivesse uma trama muito intrincada, com milhões de personagens, além de maldades sem fim e dramas sem sentido.

A história gira em torna de uma chef de cozinha iniciante, Lia Mantovani, e o dono do prédio onde o restaurante dela está localizado, Adam Kelly – um bom homem que não teve tempo de descobrir seus sonhos porque precisou crescer antes da hora.

Uma armação das mães dos jovens faz com que eles se conheçam e se envolvam. Algumas confusões, um pouco de desencontro, dois cabeças duras, além de um incêndio mal-explicado e temos os ingredientes para um romance fofo e leve.


"Lembre-se de que muitas vezes o orgulho fecha nossos olhos, nossos ouvidos, e nossos corações. Não se esqueça de perguntar e ouvir. "

É um livro curto, com tramas pouco exploradas – sim, isso deixa algumas situações "a desejar", mas não compromete a compreensão da história em si.

Lia é uma mulher jovem que depois de um relacionamento fracassado encontra na culinária uma razão para ser feliz. Ela tem um restaurante em um dos melhores e mais cobiçados pontos de Chicago. Tudo conspira para que ela seja a próxima grande "chef de cozinha da América". Quer dizer, tudo menos o dono do prédio, que acha que uma iniciante e desconhecida não merece um ponto tão bom.

"Desculpe, mas meu nome não é Ferris Bueller, e eu não consegui um dia de folga."

Adam não é um vilão, não comete atrocidades, não maltrata a mocinha, não é indeciso. Também não é o típico CEO tarado e sarado, com músculos saltando de todos os lugares.

O livro tem cenas de sexo sim, mas elas foram tratadas de uma maneira quase poética pela autora.

Recomendo como uma leitura leve, para relaxar depois de um dia estressante de trabalho. Duvido que não se envolva com Lia e Adam, dois personagens quase reais.

Ah! O livro faz parte de uma série com sete livros lançados. Só li o 1, assim que tiver tempo leio os outros e conto para vocês, mas a sinopse do livro 4 está me instigando...

Vocês leram a receita do Culinária Literária? Clique AQUI e veja uma das receitas que a autora disponibilizou.



Sinopse: Lia Mantovani criou um dos restaurantes mais badalados na Magnificent Mile de Chicago, mas tudo isso pode desaparecer se o contrato de aluguel que ela tem com a Imóveis Kelly for cancelado. Tendo sido privada dos seus sonhos anteriormente, ela fará todo o possível para manter o seu restaurante. Seu destino depende dos caprichos do charmoso, porém frustrante Adam Kelly. Adam passou anos tentando convencer o mundialmente famoso chef Amadeus Schlittler a abrir um restaurante em Chicago, mas ele deseja o excelente ponto onde Lia está estabelecida. Os negócios sempre estiveram em primeiro lugar... até o momento em que Adam a conhece e as faíscas voam. Quando as coisas ficam quentes fora da cozinha, no entanto, ambos correm o risco de se queimarem.Aviso: Contém um herói que sempre consegue o que quer; uma heroína que é tão boa preparando um gamberi quanto usando um taco de beisebol; mães intrometidas e casamenteiras; e um cão de montanha dos Pirinéus com uma tendência a derrubar a heroína.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi, Bel. Menina, eu ainda não sabia que você recebe aviso de livros grátis na Amazon e achei super legal!!!
    Não conhecia o livro mas já me interessei e quero ler. Gostei da trama e achei a capa uma fofura, muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Li ali chef. Pronto já me deixou curiosa hehhe
    Não conhecia o livro. Vou anotar a dica.
    Gostei da sinopse e da sua resenha.
    Já vou ver lá na Amazon hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amo livros comida e chocolate,hahaha.Pela sua resenha apesar da sua ressalva, a historia parece ser mesmo fofa e me chamou a atencao.Maes tramando juntas e voce ter dito que o carinha nao e tarado e saradao,mas que beira a se parecer bem real,me animou tambem.Mas confesso que quando li serie e 7 livros,me desanimei bastante.Enfim,sua resenha esta bem clara sobre a obra,curti isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, me interessei pela história de Lia e Adam, um romance leve e fofo faz tão bem pra gente e o fato dela cozinha e ter receita no livro me interessou mais ainda. Eu sempre fico de olho nos gratuitos da amazon, sempre tem livros ótimos e eu quero ler esse que indicou. Adorei suas impressões e me animaram a procurar o livro, bjs e até mais

    ResponderExcluir
  5. Eu baixei esse livro gratuitamente uns meses atrás e estou namorando ele no kindle a algum tempo, mas fico com uma preguiça quando se tratam de e-books... kkkkkk... Espero ler em breve e gostar como vc, gosto de enredos assim.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    A premissa me interessou bastante por se tratar de um livro leve e aparentemente bem cativante. Sem contar que não tem um CEO tarado e musculoso nem personagem arrogante que maltrate a mocinha.
    Pretendo ler assim que possível.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Eu ainda não li o livro, e já fiquei interessada depois da resenha e premissa. Já vou anotar essa dica, pois quero conferir todos os livros da série. Sei que vou gostar bastante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Não consigo curtir livros com cenas de sexo, então não me interessei pela leitura. Mas esse não foi o único motivo, as tramas pouco exploradas também me incomodariam, não acho mesmo que seja leitura para mim.

    ResponderExcluir
  9. Bel, tudo bem?

    Baixei esse livro pro kindle, acredita? Também fico de olhos nas promoções, sempre encontramos coisa bacana!

    Deu até uma animada a mais pra ler esse daí rs

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  10. Hello! Tudo bem?
    Sou como vc e procuro tb ler os ebooks gratis, sempre podemos ser surpreendidos ne?
    Gostei do que apresentou sobre o livro, acho que vai ser uma leitura que realmente vai me prender bem e tudo mais.
    A capa está bem linda e gostei do titulo, deu uma curiosidade ao saber mais sobre o livro aqui.
    Otima dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Amazon é tudo de bom mesmo, né? Achei a premissa do livro bem interessante. Geralmente não curto muito o gênero, mas esse me chamou a atenção, até pelo fato de o personagem masculino não corresponder a todos aqueles clichês de vilão que já conhecemos. Vou dar uma procurada no site Amazon. Gostei da dica! ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir