Desejados da Darkside Books


Conheci o site da editora Darkside faz pouco tempo, mas tem uma coisa que simplesmente amei: alguns dos livros que li quando era bem mais nova, ou livros que nunca encontrei no Brasil, estão disponíveis para compras online, editados em português – e pelas críticas que li, em edições absolutamente caprichosas.


Navegando no site resolvi fazer uma pequena – mesmo, reduzida, apenas 8 livros – lista do que pretendo comprar até o meio do ano que vem.

Espero que minha lista sirva de inspiração, que ajude alguém a montar a sua própria.

Vamos lá:

1. O Homem Que Caiu Na Terra






Assisti ao filme nos anos 80 – sim, sou velhinha – e odiei. Era nova demais para entender a trama intrincada e a qualidade estética da obra. Já na faculdade assisti novamente e amei. Aí um amigo me emprestou uma edição do livro de Walter Tevis, em inglês. Complexo é pouco para descrever o que achei do livro, ao mesmo tempo, inteligente, instigante e impossível de largar.


Sinopse Darkside: POESIA E BELEZA DE OUTRO MUNDO
O HOMEM QUE CAIU NA TERRA tornou-se um verdadeiro clássico da literatura e uma das mais refinadas, sutis e delicadas ficções científicas já escritas. Continue lendo AQUI.

2. Menina Má


A Ira de um Anjo, foi isso que Menina Má me levou a encarar. Li uma edição para uma aula de Sociologia quando discutíamos sobre a maldade humana, a capacidade de empatia. Alguém indicou o livro, que sugeria que não nascemos bons e ficamos maus, mas não nascemos maus. Pois é, não é simples, não é fácil... O livro é apaixonante, por isso está na minha lista de desejados.





Sinopse Darkside: NASCEMOS TODOS INOCENTES E SOMOS CORROMPIDOS PELO MUNDO À NOSSA VOLTA?
Ou será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar mesmo na mais adorável das crianças?
Continue lendo AQUI.

3. American CrimeStory: O Povo Contra O.J. Simpson


Acompanhei o julgamento, no que se pode considerar, em tempo real, na época que o então astro do futebol americano e ator – péssimo – estava se tornando ainda mais famoso. 
As defesas e acusações apaixonadas, o trabalho da mídia, a exploração comercial do escândalo, foi graças a esse caso que tive a certeza que queria ser jornalista. Tem realmente como não me interessar pelo livro?



Sinopse Darsidebooks: O LIVRO QUE DEU ORIGEM À NOVA SÉRIE INVESTIGATIVA DA FOX
Ele construiu sua reputação escapando dos adversários. Continue lendo AQUI.

4. Social Killers– Amigos Virtuais, Assassinos Reais





Gosto de assistir os programas de um canal chamado ID. Só tragédia. Também gosto muito de ler sobre serial killers e suas vítimas. Não gosto de ler os métodos que usam para torturar e matar as vítimas. Gosto de ler sobre a mente desses seres tão estranhos que podem viver ao nosso lado. 





Sinopse Darkside: Você realmente conhece todas aquelas pessoas listadas como seus amigos? Continue lendo AQUI.

5. TUBARÃO 


Clássico do cinema! Filme que mexeu com as estruturas do suspense e do terror. Quando descobri que Spielberg se baseou no livro de Benchley, fiquei alucinada para conhecer. Li em inglês, mas a Darkside vai resolver o meu problema.








Sinopse Darkside: Você não está vendo, mas ele está lá no fundo, observando suas pernas se mexerem nas águas turvas. Continue lendo AQUI.

6. Manson, A Biografia Definitiva 


Manson e seus assassinos marcaram toda uma geração. Os crimes que ele levou seus seguidores a cometerem são tão hediondos – sim, opinião pessoal, pura e aplicada – que até hoje redução de pena e condicional são negadas aos que ainda estão vivos. Leio absolutamente tudo que tenho acesso sobre o caso, não porque tenha marcado minha infância, mas porque gosto de tentar entender. As atrocidades cometidas foram tão grandes que até hoje os norte-americanos ainda imaginam que não foram reais.



Sinopse Darkside: ELE ACREDITAVA SER O ESCOLHIDO, O FILHO DO CARA, MAS SE CONTENTARIA EM SER UM SUPERSTAR. Continue lendo AQUI.



7. A Noite Dos Mortos-Vivos




Não sou fã de filmes de terror, mas A Noite dos Mortos-Vivos tem tantas versões e adaptações... Não posso negar: já assisti algumas e preciso conhecer melhor obra de John Russo, que inspirou George Romero a produzir o melhor e mais escatológico filme de zumbi de todos os tempos. The Walking Dead, com todos os efeitos disponíveis hoje em dia, não chega nem perto.






Sinopse Darkside: A DarkSide® desenterra mais um clássico do terror. Continue lendo AQUI.

8. Psicose 





Perdi as contas de quantas vezes assisti ao filme do Bates – só gosto do “original”, dirigido por Hitchcock. Pior, Bates foi inspirado em dois serial killers que realmente existiram. Enfim, tudo para querer conhecer esse super livro do Block.





Sinopse Darkside: Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. Continue lendo AQUI.
E aí, o que vocês acharam da minha listinha? Já leram algum? Alguém aqui tem uma lista própria?


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário