À Sua Espera – Abbi Glines


Título no Brasil: À Sua Espera
Título Original: When I’m Gone (Mase & Reese)
Autor: Abbi Glines
Número de páginas: 240
Editora: Arqueiro
Ano: 2016



À Sua Espera é o livro 10 da série Rosemary Beach (veja no final da resenha a lista completa em ordem de lançamento), da autora norte-americana Abbi Glines.

Como os outros livros da série, esse aqui também é centrado em um casal, para quem conhece as histórias, é sobre Mase, filho de Kyro e Reese, a pária. Foi aqui, pela Reese, que a história me pegou de jeito.

A menina trabalha como faxineira para clubes, empresas e também para os ricos e mimados de Rosemary Beach, em uma de suas faxinas ela conhece Mase e é atração – mútua – à primeira vista. Mase, o cowboy de bom coração, não se importa que a menina seja de classe baixa e esteja a anos-luz de sua condição socioeconômica, mas para Reese isso é um problema, assim como se relacionar com alguém que não seja uma mulher e que não se aproxime muito.
Depois de muita insistência Mase descobre os medos e inseguranças de Reese e decide ajudá-la.
Em todos os livros da série Abbi usa problemas e disfunções reais – e até certo ponto comuns – em seus personagens. Isso é ótimo porque ajuda os leigos a perceberem que a criança com dificuldade de aprendizagem não é burra, pode ser apenas disléxico e com tratamento e ajuda vai melhorar. Os disléxicos (depressivos, bipolares e outros transtornos citados ou não nas obras da autora) são retratados como realmente são: pessoas normais que precisam de um pouco mais de atenção e ajuda para seguir em frente.

Essa desmistificação, e principalmente a inclusão de explicações simples e diretas para esses distúrbios e transtornos são um charme a mais para as obras.

Quanto ao livro em si?

Não sou fã de primeira hora da autora, ela me cativou com o diferencial que explorei nos parágrafos acima. Gosto de algumas das histórias, acho melhor construídas do que outras, prefiro alguns personagens a outros – coisa normal em uma série tão longa e que ainda está longe do fim.

Em À Sua Espera temos o típico caso de “príncipe encantado salvando a mocinha”, a diferença é que a mocinha ao mesmo tempo que precisa ser salva, ela vem até que fazendo um bom trabalho para se manter a salvo.

Li o físico, depois de ler o original em inglês em e-book em junho do ano passado. Posso dizer que a Arqueiro fez um trabalho magnífico de adaptação da obra. Português correto, termos de fácil compreensão faz com que a leitura flua de maneira rápida.

A diagramação do livro físico é boa para quem tem dificuldade de leitura sem a facilidade das letras aumentadas dos e-books.

Além do mais, o final do livro, com sinopses de todas as obras da série já lançadas, acompanhadas das capas, é de uma delicadeza ímpar. Leitura mais do que recomendada.


Sinopse Arqueiro: Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.
Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.
Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?
Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.

Série Rosemary Beach

Títulos em inglês tirados do blog da autora
1. Fallen Too Far 2. Never Too Far 3. Forever Too Far 4. Rush Too Far 5. Twisted Perfection 6. Simple Perfection 7. Take A Chance 8. One More Chance 9. You Were Mine 10. Kiro’s Emily11. When I’m Gone 12. When You’re Back 13. The Best Goodbye 14. Up In Flames 

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Ao meu ver esse foi o melhor livro até agora... mas confesso que estou com medo da Abbi fazer caquinha no próximo volume, pois ela é mestre em fazer isso :/

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Nossa livro 10. Mas sei que dá para ler em separado apesar de fazer uma ou outra referência aos personagens anteriores. O legal é que mesmo que este seja um pouco clichê vi pessoas falando bem dele. Eu não li nenhum livro dela e gostei de que ela fala de pessoas com certos problemas de forma natural porque aspessoas são normais, só precisam de tratamento mesmo. Legal sua forma de mostrar o livro.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bel!

    Os livros dessa autora está na minha lista há um tempo, e sempre vejo resenhas positivas e negativas, então fico meio indecisa. A sua resenha ficou ótima e tirou algumas dúvidas que eu tinha.

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bel... a Arqueiro é uma mestra em diagramações e edições, não?
    Diferente de você, sou completamente apaixonada pela Abbi e esse livro é um que eu estou louca para ler... amo também essa série, mas infelizmente eu to muito atrasada :/
    Me surpreendi com a sua resenha, gostei do que frisou sobre o livro e isso chamou ainda mais a minha atençao para a leitura

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Estou ficando muito curiosa com todos os livros da Abbi. Todos falam tão bem dos livros que estou bem interessada em lê-los. Espero fazer isso em breve.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca para ler essa série, porque todas as sinopses e capas dela me encantaram e com esse livro não foi diferente! Adorei sua resenha, ficou incrível e soube se expressar muito bem!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, adoro histórias de cowboys, mas nunca me interessei pelos livros da abbi glines, não me parecia ser meu gênero favorito, mas acho que esse parece ter uma história mais do meu gosto, mas é uma série tão grande, com certeza eu não teria paciência para ler tudo, os livros podem ser lidos separadamente?

    ResponderExcluir
  8. Oie
    não é um livro que leria pois não desperta minha curiosidade, espero poder indicar a algumas amigas e boa dica pra quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir