Resenhas: Incertezas do Amor - ALC Alves



Título Original: Incertezas do Amor
Autor: ALC Alves
Número de páginas: 336
Editora: Nix
Ano: 2016



Quando peguei Incertezas do Amor, da ALC Alves, para ler logo pensei: “Lá vem mais uma história com príncipes encantados e mocinhas sonhadoras”. Ledo engano.


O livro passa longe dessa coisa de “conto de fadas moderno”. Sim, ele tem um romance, mas é um romance adulto, com respeito e conversas.

O casal principal, Pablo e Bianca, estranha-se no início, tem algumas desavenças e demoram para se acertar, mas sem aquelas briguinhas adolescentes e que são meio difíceis de entender e até mesmo de aceitar.


Ambos têm ferimentos de amor, passaram por situações complicadas e não acham que é tão fácil assim entregar-se novamente a uma relação. Para deixar ainda mais difícil, Pablo tem uma filha diferente. Lily é uma menina linda, educada e amorosa, que sofre preconceito em alguns lugares por ser portadora da Síndrome de Down.

Foi aí, nesse ponto, que a autora me ganhou: em momento nenhum a ALC criou uma coitadinha. Também não criou um pai fera que defende a filha de qualquer maneira. Pablo cria uma menina forte, para ser uma pessoa que tenha orgulho dela mesma, tendo algum problema ou não. Ele, Pablo, vê além da Síndrome. Com isso nos leva junto com ele, mostrando as limitações, as diferenças e também as semelhanças com todas as outras crianças do mundo.
O romance do casal, para mim, acabou ficando como pano de fundo, porque as informações sobre tratamentos, cuidados, atenção, eram tão bem colocadas, usadas com tanto cuidado, que acabei esquecendo que era um romance e que eu tinha que torcer para o casal se acertar, para os vilões se darem mal e para o “felizes para sempre” do final.

Uma história envolvente, diferente e muito bem escrita. Vale muito a leitura.


Sinopse Skoob: Pablo, um homem sedutor dono de olhos e sorrisos cativantes que escondem a dor de ter perdido a esposa, cria a filha Lily, uma menina especial e para proteger seu coração e de sua filha, prometeu a si mesmo jamais se envolver novamente. Até conhecer Bianca, uma mulher linda e independente, que a cada dia conquista o coração de Lily, e para a sua surpresa o seu também. Juntos os três descobrem nessa história, que o carinho, amizade e paixão transforma todas as incertezas da vida em amor.

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Oi Bel, tudo bem?
    Eu recebi o livro para resenha e como você gostei muito da trama e da maneira como a autora desenvolveu a história e soube lidar com um assunto delicado como o preconceito e as diferenças.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia, uma delícia quando um livro nos surpreende de maneira positiva. Eu amei o jeito como ela abordou o tema. Muito bem feito.

      Excluir
  2. Olá
    Muito boa sua resenha, fiquei bem interessada na história.
    Bom conhecer trabalho de bons autores nacionais.
    Já anotei a dica para futura leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, eu indico o livro. Vale a pena um olhar diferenciado sobre temas que pouco são abordados!

      Excluir
  3. Nossa, uma história que foge do padrão de hoje em dia?? Super topo a leitura! Sua resenha e a sinopse me convenceram bem, mas o fato de você afirmar não ser mais uma história "mais do mesmo", me ganhou 110%. Estou precisando e muito de uma leitura assim.
    obrigado pela dica!

    beijinhos!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, até tem romance, mas é pano de fundo kkkk Amei a ideia da autora de mostrar que diferente é normal.

      Excluir
  4. Obrigada, querida Bel Goes por essa linda resenha!
    Foi uma bela surpresa e uma honra que tenha gostado do meu livro! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Aline,sua história é ótima

      Excluir
  5. Oi, achei a premissa interessante e saber que a autora trata a sindrome de down como algo normal e traz informações sobre cuidados, tratamentos, nos aproximando da sindrome, me deixou envolvida com a historia e acho que o romance deve ter ficado como segundo plano. Gostei da resenha e vou anotar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Fico muito feliz por saber que a obra trata de um romance mais adulto, sem aquele mimimi adolescente, com conversas interessantes.
    Gostei bastante da premissa e da abordagem acerca da Síndrome de Down, levantando o ponto sobre o preconceito.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Bel...
    O tipo de livro exato que eu adoro hahaha
    Não conhecia o livro e nossa... a Nix vem surpreendendo não?
    Achei muito interessante o fato de a Sindrome de Down ser tratada normalmente como realmente deve ser, alias, acho que nunca li um livro que tratasse desse tema.
    Anotei a sua dica aqui e vou dar uma pesquisada a mais nesse livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Oi linda,

    Quando vi a capa pensei que era aqueles romances de bad boys e mocinhas que vivem com problemas enormes e se não se dão bem até se entregarem rapidamente, mas esse parece ser original e trazendo uma premissa importante que é a Síndrome de Down e como o pai da garota criou sua filha mesmo com algumas limitações.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha! Foi a primeira que li sobre esse livro e já fiquei beem interessada na leitura! E que bom que os personagens não são mimizentos e a autora fugiu um pouco dos clichês. Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem..

    Olha, só o fato da mocinha não ser a quela coitadinha, estilo Maria do bairro, já me ganhou. Gosto de personagens autênticos, e parece que não faltou isto na trama e fico muito feliz. Não conhecia a obra, mas goste da proposta.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Nunca tinha ouvido falar no livro antes.
    Para falar a verdade não curti muito a premissa, achei muito agua com açucar, mas pode ser que seja um livro para passar tempo, aí pode ser uma leitura agradavel. Curto muito personagens fortes, acho que daria uma chance ao livro sim.

    ResponderExcluir
  12. Oi. Não conhecia esse livro ainda. Conheço alguns títulos da editora, mas esse eu não conhecia. Tem tudo para ser uma agradavel leitura, vou anotar o nome e ler assim que tiver um tempo.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    apesar de gostar muito de romance, esse não é bem emu estilo favorito mas parabéns pela resenha e boa dica para quem curte, tem um enredo bem legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir