Resenha: Um Anjo na Terra


Título no Brasil: Um Anjo na Terra
Autor (a) Nacional: Luana Barros
Editora: Chiado
Ano: 2016
Páginas: 310



Oi, pessoal!


É o meu segundo contato com a autora Luana Barros, o primeiro livro que eu li foi A.m.a.r. Vale a Pena - Recomeçar (leia a resenha aqui) e fiquei encantada com a delicadeza da sua narrativa. Hoje vou trazer a resenha do livro Um Anjo na Terra.

Quando li a sinopse, fiquei imaginando como esse anjo ia viver na Terra para conseguir proceder com a sua missão: ele teria que realizar um desejo de cada pessoa... Mas tinha um pequeno detalhe, Gabriel não é um anjo tão obediente, não segue todas as regras que o seu superior determina, é questionador e não tem muita paciência com algumas decisões dos humanos. Por ser assim, Gabriel vai passar por situações divertidas e constrangedoras, tentando ajudar os humanos a decidirem pelo pedido que ele acha o correto. 

A autora escreve capítulos intercalando as histórias dos personagens; de uma certa forma, existe uma ligação entre eles. O foco inicial é em Ana Beatriz e Jorge, os pais de Lívia, que se amam desde a adolescência e devido a teimosia do casal, não conseguem ficar juntos e ser felizes. 


Jorge, depois de três meses de namoro, pede Carol em casamento e Ana vive a vida dela somente para o trabalho e a filha. O anjo Gabriel sabe que eles estão se distanciando da felicidade de viverem um grande amor e, com essa sua nova missão, pode tentar reverter esse cenário. 

Gabriel vai aparecer na vida de vários outros personagens, mostrando que devemos cultivar sentimentos bons que são essenciais para viver. Mesmo com ele dizendo para a pessoa que pode fazer qualquer pedido, ele tenta mostrar que podemos fazer pedidos que podem trazer a felicidade e são importantes. 

Lendo a história, pude perceber que algumas pessoas deixam a felicidade de lado para viver a sua rotina diária, sem se preocupar com o que acontece ao seu redor e com o futuro. O anjo mostrou a importância da fé, que devemos lutar pelos nossos sonhos e objetivos, nunca esquecendo da nossa felicidade e do amor pelas pessoas.

Foi uma leitura muito produtiva, gostei bastante da narrativa da autora que conseguiu colocar um pouco de humor no romance e ainda de quebra, me apaixonei por esse anjo Gabriel. 




Segue os convites do lançamento do livro e sessão de autógrafos em Goiânia e Brasília:








Sinopse do SkoobE quando um anjo é enviado à Terra para realizar um desejo de cada pessoa? Será que daria certo? O que elas pediriam? Será que ele atenderia na íntegra? Não o anjo Gabriel, questionador e sem muita paciência com o egoísmo dos homens, causará várias situações constrangedoras e engraçadas para salvar os seres humanos de si mesmos! Um livro com histórias de pessoas como nós, que se enfurnam numa rotina enfadonha e esquecem de viver, sobrevivem a cada dia como se nunca fossem morrer, deixam seus sonhos para um amanhã que nunca chega... Mas uma hora acordamos ou um anjo nos acorda!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário