Resenha: Too Late - Colleen Hoover


Título Original: Too Late
Título com tradução livre: Tarde demais
Autora: Colleen Hoover
Ano: 2016
Capítulos: 57
Onde encontrar: wattpad

Colleen Hoover, esta autora maravilhosa, resolveu dar um presente para seus fãs e disponibilizou GRATUITAMENTE um livro inteirinho exclusivamente no wattpad. Fala sério, a mulher é show, né?

O livro está em inglês, o que é uma pena para quem não conhece a língua, mas para quem sabe eu super recomendo a leitura. Que livro bom!!!! Como é no wattpad, não faço ideia da quantidade de páginas que tem, mas são 57 capítulos postados e a maioria é bem grandinho... Então imagino umas quase 500 páginas, no mínimo.

Em Too Late teremos a história de Sloan, uma garota que tirou a ficha errada e veio ao mundo com uma dose generosa de azar. Além de pais péssimos, de ter experienciado a morte de um irmão amado ainda muito nova e ser a única responsável pelo outro irmão, portador da Síndrome de Asperger, ainda acabou por cair nas mãos de um namorado abusivo, mas de quem dependia para sobreviver.


Índice de enlouquecer qualquer leitor
Asa é o tal namorado. Foi criado por um pai esquizofrênico que matou a mãe dele e ensinou que todas as mulheres não virgens eram "vagabundas" e que "vagabundas" não mereciam respeito ou confiança. Acabou tornando-se um dos maiores traficantes da região, sendo um homem bastante perigoso, que a polícia está tentando pegar. Ao descobrir que Sloan era virgem, fica completamente enlouquecido por finalmente achar uma mulher que não era "uma puta" (como ele costuma chamar), e desenvolve verdadeira fixação por ela. Ele a ama, e nada vai impedi-lo de ter o "felizes para sempre" que deseja, nem mesmo sua amada.

E aí temos Carter... Não vou falar muito sobre ele para vocês, porque qualquer coisinha a mais pode ser spoiler, mas uma coisa eu posso garantir: Se apaixonar pela "mulher de Asa" e fazer com que ela se apaixone por você é uma combinação extremamente perigosa em um mundo onde Asa é parte integrante da relação.

O livro é MA-RA-VI-LHO-SO, como todos os dessa autora. A construção do personagem Asa e da Sloan são de tirar o chapéu, sério. Fiquei impressionada com a inteligência de Asa, em alguns momentos cheguei a vibrar com o quão esperto ele era, mesmo sendo para o mal. A força de seus delírios, e as explicações sobre seu passado chegaram a partir meu coração algumas vezes, apesar de eu querer que ele morresse por ser, bem, ele. Quanto a Sloan... A força dessa personagem feminina é sem noção. Inteligentíssima, capaz de passar por cima de si mesma para preservar a vida daqueles que ama, uma sobrevivente.

Um livro de abalar as estruturas do leitor. Recomendo sem nem pensar duas vezes!



Sinopse no wattpad: Sloan will go through hell and back for those she loves. And she does, every single day. After finding herself stuck in a relationship with the dangerous and morally corrupt Asa Jackson, Sloan will do whatever it takes to get by until she's able to get out. Nothing will get in her way. Nothing except Carter. Sloan is the best thing to ever happen to Asa. And if you ask Asa, he'd say he's the best thing that's ever happened to Sloan. And he has no plans of letting her go; even if she doesn't approve of his sinister lifestyle. But despite Sloan's disapproval, Asa knows what it takes to keep what he wants, and he'll do it. He knows what he needs to do to remain on top, and he does it. Nothing will get in his way. Nothing except Carter. 


Tradução livre da Sinopse: Sloan é capaz de ir ao inferno e voltar por aqueles que ela ama, e é isso que ela faz, dia após dia. Após se encontrar presa em um relacionamento com o perigoso e moralmente corrupto Asa Jackson, Sloan fará o que for preciso para sobreviver até que ela consiga escapar. Nada irá entrar em seu caminho. Nada, a não ser Carter. Sloan é a melhor coisa que já aconteceu na vida de Asa. Se você perguntar a Asa, ele irá dizer que também é a melhor coisa que já aconteceu na vida dela. Ele não tem planos de deixá-la partir, mesmo que ela não aprove o seu sinistro estilo de vida. Apesar da desaprovação de Sloan, Asa sabe exatamente o que é preciso para ficar no topo da cadeia alimentar, para manter aquilo que quer ao seu lado, e ele irá fazer o que for necessário para isso. Nada irá entrar em seu caminho. Nada, a não ser Carter.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário