Resenha: Submersão - Juliana Daglio


Título: Submersão (O Lago Negro #2)
Autora: Juliana Daglio
Páginas: 360
Ano: 2016
Editora: Arwen




Olá, pessoal!

Eu trouxe esses dias a resenha de O Lago Negro, o volume I da série Lago Negro da autora Juliana Daglio (leia a resenha aqui), e agora, trago para vocês a resenha de Submersão, o volume II!

Somos tragados para as profundezas deste lago mais uma vez! O volume II da série O Lago Negro teve seu lançamento oficial na Bienal Internacional do Livro de SP, em 03 de Setembro. Eu tive o prazer de lê-lo em primeira mão e, o que posso dizer? Juliana conseguiu se superar neste volume. Se você já tinha se apaixonado pela história extreme gótica de Verônica, em Submersão ela volta ainda mais insana e cheia de mistérios. Já de início é possível ver uma maturidade muito maior na escrita da Juliana, ela consegue brincar com as palavras de um modo insano, levando-nos a mergulhar de cabeça nessa trama para lá de maluca.


Verônica sabe que algo está errado com ela e sabe que as respostas que tanto procura estão dentro da sua mente, mas como acessá-las? Como descobrir tudo o que precisa se não se lembra nem mesmo de seu passado exato? Agora que Verônica tem certeza de que sua mente está lhe traindo, ela quer buscar maneiras de descobrir a verdade e tudo o que ela consegue pensar é que se não fizer isso rápido, as coisas vão ficar bem feias.


Depois de quase morrer nas mãos dos Caprini, qualquer passo em falso pode ser o fim e Liam, seu irônico e sexy protetor, sabe disso também, o que o preocupa muito, pois teme que V perca todo o resto de sua sanidade. Os dois estão cada vez mais próximos, mas Liam não é o mocinho todo certinho e Verônica não se sente a mocinha a espera de um amor verdadeiro. Em meio a toda a tensão, os dois vão encontrar um no outro o apoio de que precisam para desvendar este mistério que parece ir muito além dos limites de Lagoana.

Cartas do passado, memórias reprimidas, superações e aparições inesperadas fazem deste volume um livro a parte, um livro que vai te cativar do começo ao fim. Você já não sabe mais quem são os verdadeiros monstros e qualquer oferta de ajuda pode ser uma via de duas mãos. V e Liam terão que ser mais do que corajosos para conseguir desvendar este enigma, eles precisarão ser perspicazes.

O enredo está maravilhoso, a escrita da Juliana continua poeticamente impecável e os personagens, apesar de evoluírem no decorrer da trama, não perdem suas características principais. Em Submersão, a autora alterna mais os pontos narrativos entre Verônica e Liam, o que nos faz ter uma visão mais panorâmica de todos os acontecimentos. É impressionante como tudo se encaixa no decorrer dos capítulos. 

O que posso dizer? Eu realmente mergulhei nas águas deste lago e mal posso esperar pelo volume III, acho que você, leitor, não vai se decepcionar, pois esta história vale muito a pena.

O que mais me orgulha é que é uma série nacional, e uma das melhores que estou acompanhando atualmente. Então fica a dica, se você gosta de dark fantasy, esta é a sua série! 

Até a próxima!


Onde comprar: Arwen Store.



Sinopse: Para Verônica Cattani os monstros que tanto tememos e desconhecemos não vivem embaixo da cama, ou atrás dos armários, muito menos em filmes de Terror – eles vivem dentro de sua própria mente.
Depois de se mudar pra Lagoana e descobrir que sua memória esconde enigmas ainda mais profundos, ela se vê frente a frente com pessoas que nem imaginava fazerem parte de seu passado. Em seus textos, estão todas respostas e a família Caprini parece temer tantos seus significados quanto ela os teme.
Liam não tem mais segredos. O garoto da capa vermelha saiu de seus sonhos, retornou para seu presente, e enfrenta os Caprini com costas eretas e um cinismo único. Ele é a única coisa que a impede de mergulhar agora. Seu pedaço de sanidade numa mente caótica. Porém o Anjo de Asas Douradas está prestes a se revelar, trazendo em seu poder algo que será difícil recusar: a oportunidade de saber o que existe nas profundezas.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Meu Deeeus! Que resenha mais linda do mundo!
    Obrigada por tudo! Esse blog é um dos mais queridos do mundo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você uma das autoras mais queridas do mundo sz

      Excluir