Resenha: O Lago Negro - Juliana Daglio



Título: O Lago Negro (O Lago Negro #1)
Autora Nacional: Juliana Daglio
Páginas: 368
Ano: 2015
Editora: Arwen

Onde comprar: ArwenStore






Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui para falar de um livro espetacular que tive o prazer de ler... É isso mesmo que você ouviu! Hoje vou falar de O Lago Negro da autora Juliana Daglio, a nossa libélula.


Depois do sucesso estrondoso com os livros Uma Canção para a Libélula parte I e II, Juliana se arriscou por outras águas e digamos que são águas negras e extremamente cheias de significados! O Lago Negro é uma série dark fantasy mais voltada para o público jovem e adulto e conta a história de Verônica Cattani, uma garota considerada estranha pela sociedade ao seu redor. 

Verônica não se lembra muito de seu passado e sua infância, somente que sofreu um acidente de carro com seu pai, André Cattani, onde o perdeu para a morte e quase morreu. Porém, este episódio tirou muito mais do que todos poderiam imaginar de Verônica: ele tirou dela sua sanidade.


V, como um dos personagens costuma chamá-la, ficou internada em um hospital psiquiátrico por vários anos até que recebeu alta e tentou viver de uma maneira "normal", ao lado de sua amorosa avó, Antonietta. Mas as marcas do passado sempre a atormentam. Agora, na vida adulta, ela decide se mudar com seu namorado, Enzo, para Lagoana, uma cidade de interior onde fica situada a UFI, uma universidade bastante conceituada onde ela quer estudar.

Porém, a volta a Logoana representa muito mais do que V pode imaginar: os seus fantasmas interiores a atormentam, novas ideias surgem e a motivam a colocar no papel o livro que sempre quis escrever e ele se chama... O Lago Negro! 

Cheio de reviravoltas, mistérios e um "q" de fantasia que só Juliana Daglio consegue fazer, O Lago Negro é só o início dessa trajetória conturbada e misteriosa de Verônica Cattani. É surpreende do começo ao fim! E na próxima resenha trarei para vocês Submersão, a continuação desta história fantástica!

Até a próxima!



Sinopse: Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.
Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.
Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus.
Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?

Leia resenhas dos livros posteriores da série clicando nas imagens abaixo:


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que resenha mais linda do mundo! Esse Conchego mora no meu coração, e ver meu Lago aqui é ainda mais especial! <3

    ResponderExcluir