Resenha: O Despertar do Príncipe




Título no Brasil: O Despertar do Príncipe

Série: Deuses do Egito – Livro 1
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 384
Onde Comprar: Compre aqui



Oi, gente.

Tudo bem com vocês?

Quem acompanha o blog há algum tempo já sabe que sou fã da autora Colleen Houck... Se na série A Maldição do Tigre ela fez com que me apaixonasse pela cultura indiana e seus príncipes, na série Deuses do Egito estou cada vez mais encantada com essa cultura, e também com uns certos príncipes egípcios de tirar o fôlego! rsrsr 

No livro o Despertar do Príncipe vamos conhecer Lilliana Young, uma jovem de 17 anos, rica que mora com seus pais na cobertura de um hotel luxuoso de Nova York. Apesar de toda a “grana” de seus pais, Lilly é pé no chão, não é nem um pouco esnobe e é daquelas filhas que faz de tudo pra agradar os pais (até na forma de se comportar e fazer amizades...), sempre fez tudo de acordo com o que lhe é esperado e nunca viveu nenhuma grande aventura.


No último ano do colegial, Lilly está tendo que escolher qual faculdade irá seguir, levando em consideração, é claro, as opções que seus pais gostariam que ela fizesse. Lilly ama passar seu tempo observando e desenhando as pessoas; e visitando o Museu Metropolitano de Arte, como seu pai é um grande doador, a garota pode usufruir de certos benefícios como ter uma carteirinha vitalícia e adentrar em locais proibidos ao público e é em um desses lugares que ela vai para pensar sobre as alternativas para seu futuro.

Enquanto pensa no que fazer, no meio de uma sala, em reforma, dirigida a cultura egípcia, Lilly se depara com Amom - uma múmia recém ressuscitada de um príncipe egípcio. OMG!!!!

"Eu era inteligente. Era culta e sensata. Me dava bem com os adultos. Era o retrato de uma menina tranquila, calma e controlada. E nunca, nunca perdia o controle. Eu, Lilliana Jailene Young, estava correndo o risco de perder a cabeça por causa de um cara, um cara maluco, fascinante, inexplicável, impossível de entender."

Amon e seus dois irmãos ressuscitam a cada 1000 anos com o único objetivo de realizar uma cerimônia que deve impedir o Deus Seth (O obscuro) de ser liberto e conseguir dominar o mundo causando o caos. Só que desta vez Amon teve um pequeno imprevisto, ao invés de ressuscitar já no Egito como sempre, seu sarcófago foi movido para o museu de Nova York e ele precisará da ajuda de Lilly para conseguir se juntar a seus irmãos e cumprir sua missão.

"Sim, minhas emoções eram contraditórias. Sim, Amon estava me usando como se eu fosse uma barrinha energética. Sim, ele era uma múmia egípcia ressuscitada. Mas eu não podia negar que jamais me sentira tão… viva."

A vida de Lilly terá uma grande reviravolta e ela terá que se mostrar corajosa para entrar nesta grande aventura e ajudar o “Deus Grego”... Ah, quero dizer, o príncipe egípcio. Rsrsr

Com uma narrativa rica de cultura e de detalhes, mas quem em nenhum momento se torna cansativa, titia Colleen Houck consegue nos prender desde o primeiro capítulo e se você, assim como eu, gosta de viajar... Com certeza irá adicionar Egito na sua listinha de lugares que quer conhecer! :)

Bom, é isso.

Espero que tenham gostado.

Beijo




Sinopse: Sinopse: Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu amo essa autora! Ela tem uma criatividade inexplicável para as suas histórias! Esse livro já está na minha lista, Colleen nunca me decepcionou e tenho certeza que nunca irá! Eta autora boa, haha!

    Te espero no meu cantinho também, viu? Sucesso com o blog sempre! <3
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir