Resenha: O Coração da Esfinge


Título no Brasil: O Coração da Esfinge
Série: Deuses do Egito – Livro 2
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 368




Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “O Coração da Esfinge”, segundo livro da série Deuses do Egito, da Autora Colleen Houck. Se você ainda não conferiu a resenha do primeiro livro, clique aqui!

Após toda a aventura, Lily e Amon precisaram se separar de maneira nada agradável. Para tentar amenizar seu sofrimento, Lily resolve ir passar um tempo na fazenda de sua avó... Já Amon, após deixar Lily e retornar ao além, decidiu se transportar para o mundo dos mortos e viver lá até que um dia pudesse se encontrar novamente com Lily. 


"Com Amon eu precisava voar com deusas, me defender de avanços amorosos de divindades e ser caçada por superferas. Mesmo assim, eu sabia, no fundo do coração, que arriscaria qualquer coisa por ele. A chance de estar de novo com Amon valia cada sacrifício que me pediam."

Mesmo em outra dimensão, Lily e Amon conseguem se ver por conta da ligação dos dois que, mesmo depois da “morte” de Amon, permanece forte. Através dos sonhos , Lily fica cada dia mais desesperada com o sofrimento que está vendo Amon passar para sobreviver no mundo dos mortos.

Quando Anúbis aparece para Lily e pede sua ajuda para libertar seu amado, ela não pensa duas vezes e larga tudo novamente para ir ao mundo dos mortos. Só que, para ter sucesso em sua missão, primeiramente ela terá que passar por uma grande transformação, que exigirá uma coragem e confiança gigantesca nela mesma!

A busca por Amon foi extremamente agoniante para mim, cada personagem que participou dela precisaria demonstrar muita força e coragem para enfrentar deuses, monstros, devoradora, além das  próprias incertezas e alguns sentimentos conflitantes que... Uau, só vocês lendo para entender.

"Por que os encantamentos egípcios não podiam falar de cachorrinhos, chocolate e unicórnios? Cada encantamento que eu havia encontrado desde que conhecera Amon tinha a ver com sangue, múmias e morte."


Como sempre, a narração de Colleen está super descritiva, fazendo-nos adentrar 100% na história. Tirei um coraçãozinho pois achei que a nesse livro dois ela enrolou uma pouco mais do que o necessário. Tirando isto e um outro fato que Colleen adora colocar em suas histórias (não posso contar pra não dar spoiler, mas quem conhece a escrita dessa autora vai saber do que eu estou falando...), gostei muito da história e indico para todos que amam uma boa fantasia.

É isso, até a próxima!

Beijo

Onde comprar: Compre Aqui


Sinopse: Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oi, Bruna
    Tenho bastante curiosidade em começar a ler essa série, mas por enquanto acho que não vou ler.
    Gostei de saber de sua opinião. Não conheço a narrativa da autora para entender do que você esta falando rs, mas fico feliz que o volume tenha te agradado.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, parabéns pela resenha. Tenho um pouquinho de dificuldade com essa coisa da Houck em suas reviravoltas de livro dois, tendo a ficar um tantinho irritada, mas faz parte. O livro parece ótimo, repleto de aventuras, assim como o anterior.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Já estou aqui com O coração da esfinge para ler e depois dessa sua resenha, ele vai pular na frente de outros livros da pilha :)
    Gostei da sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente.. AMEI SEUS FUNKOS!!!! *_*
    adorei sua resenha! já estou super curiosa por essa série a um certo tempo. Mitologia sempre me chamou muito a atenção, e não vai ser esse o diferente!!
    Ansiosa para ler!!!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Li a primeira e a segunda resenha e fiquei com muita vontade de ler! Adoro livros desse tipo!

    ResponderExcluir
  6. Adoro quanto os autores usam e abusam do poder de descrever bem <3 esse livro está na minha lista como próxima leitura, mal posso esperar para ver por mim mesma como é esse mundo! Sua resenha está ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna. Eu tenho uma curiosidade com essa série. Quando vi o primeiro livro eu não esperava me interessar mas comecei a ver as opiniões de quem leu e fiquei curiosa. Com esse volume eu já estou super interessada e espero gostar da obra quando eu for ler.

    ResponderExcluir
  8. Oii!!

    Eu não tenho muita vontade de ler esse livro, mas eu já vi algumas resenhas falando que ela enrolou muito nos enredos. O que né atrapalha pois acabo perdendo o foco rápido, mas mesmo assim, gostei de saber que foi uma leitura proveitosa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou muito curioso com essa série, confesso que em primeiro lugar pela capa, a editora Arqueiro caprichou bastante. Descrever bem é uma qualidade para poucos autores, fiquei com mais vontade ainda de ler depois de saber que a Colleen Houck faz ótimas descrições.
    Abç,
    Alessandro Bruno

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna, tudo bem? Estou com muita vontade de ler essa série, muita mesmo!!! Não vejo a hora de conseguir adquirir. As capas são lindas e livros que contém um pouco de mitologia, seja ela qual for, já me chamam a atenção.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ooi! Eu estou bem curiosa sobre esses livros, mas fico com medo de ter um triângulo amoroso :c E bom, isso é meio que uma marca da autora, não é?
    Pois bem, parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Amei o primeiro livro desta série e esse será minha próxima leitura, até reli o primeiro. A narração da Colleen é realmente bem descritiva e nos ajuda a entrar na história, pena que você achou que ela enrolou mais que o necessário nesse volume, espero não ter essa impressão.

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler essa série, mas ainda não li nem o primeiro livro. Aliás, nunca li nada da autora, mas a curiosidade para ler essa série está muito grande, pois gosto muito de mitos e lendas egípcias, e tudo relacionado ao Egito. Pena a autora ter enrolado um pouco, mas ainda assim tenho interesse na leitura.

    Tatiana

    ResponderExcluir