Resenha: A Força de um Amor - Maciane Gontijo


Título no Brasil: A Força de um Amor (Série Resgatados #1)
Autor (a) Nacional: Maciane Gontijo
Editora: Chiado
Ano: 2015
Páginas: 364



Oi, pessoal!!!

Hoje vou trazer a resenha do livro de uma autora que conheço pessoalmente e por quem sinto um carinho muito grande. Quando recebi a obra para ler e fazer a resenha, soube que a história tinha sido sucesso no wattpad. Então vamos lá?

Em A Força de um Amor, vamos conhecer Rebecca, uma jovem que tinha perdido a mãe há pouco tempo, não conhecia o pai e só tinha a melhor amiga ao seu lado. No dia da sua formatura, conhece Enrico, um empresário bem sucedido, italiano, que morava sozinho em Los Angeles, fazia de tudo para agradar a família e mostrar para o pai que poderia sentir orgulho do seu primogênito. 

Enrico foi convidado para discursar na faculdade para os recém-formados, o que ele não imaginava era encontrar uma morena que não conseguisse tirar os olhos. Como é obstinado, vai falar com ela e tentar ter um encontro. Não é que ela aceita e no mesmo dia saem juntos? A partir daí os encontros se tornam mais frequentes e com três meses de relacionamento eles se casam.


Rebecca estava feliz, pois sempre se sentiu sozinha e agora estava casada com um homem que cuidava dela com carinho, realizando todos os seus mimos e se sentia em um verdadeiro conto de fadas. Mas, nem tudo são flores e o que era perfeito se torna um pesadelo. A única opção de Rebecca é fugir e tentar esquecer o que passou.

Vão ser momentos difíceis para ela, impossível esquecer todas as lembranças e seguir em frente, lutar por sua felicidade e enfrentar a solidão. 

Enrico vai se sentir perdido quando descobrir o que restou, pois se entregou de corpo e alma a esse relacionamento.  Vai ter que enfrentar os seus medos e, para lutar pelo seu amor, precisará ter determinação e força.

A autora escreve capítulos intercalando a versão dos personagens, mesmo ficando feliz por conseguir entender melhor os conflitos que passavam na cabeça de cada um, entendendo o que levava Enrico a agir daquela maneira, alguns capítulos foram cansativos por serem repetitivos. Contavam a mesma cena, com os mesmos diálogos, coisa que achei desnecessária. 

Gostei bastante do assunto abordado na história, o tema central que a autora conseguiu mostrar, que mesmo quem sofre com essa doença pode ter cura e conseguir ser feliz em um relacionamento. Daya, que doença é essa? Meus queridos leitores, na sinopse não fala, então também não vou falar rsrs. 



Se ficou curioso(a), leia e se apaixone.

É uma história de amor e superação, narra a vida de duas pessoas que se amam e precisam lutar contra os seus próprios "demônios". Além de ter cenas picantes entre o casal.






Sinopse do Skoob: Uma história de amor e superação... O que pode acontecer quando o amor ultrapassa a barreira do aceitável? Marcas do passado podem definir o caráter e as escolhas de uma pessoa? Quando tudo parece negro e sem sentido, o amor é capaz de trazer luz e alegria? Uma entrega baseada na confiança e no amor mútuo pode ser capaz de resgatar duas almas perdidas? Ela: O que fazer quando o seu conto de fadas vira um pesadelo? Quando a única saída é fugir e tentar apagar as profundas marcas do passado, que foram feitas na alma. Lembrar só traz dor, então o melhor é seguir em frente, mas o destino reservou outra solução... Será que ela está preparada para enfrentar os seus maiores medos? O que o amor pode reservar para a sua vida?
Ele: Um homem intenso e apaixonado. Seus lindos olhos verdes expressam a intensidade dos seus sentimentos e são capazes de dominar a mulher que ama. Ele vai se entregar de corpo e alma a essa paixão... Mas essa entrega pode trazer desafios. Será que está preparado para enfrentá-los? Quando tudo parece perdido, talvez o único caminho seja se entregar à escuridão, mas a determinação de um homem apaixonado vai mostrar que o amor é capaz de tudo, até mesmo de resgatá-lo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário