Resenha: Entre o Sol e a Lua (Esmeralda #1) - Ana Ferrarezzi

Título no Brasil: Entre o Sol e a Lua (Esmeralda #1)
Autor (a) Nacional: Ana Ferrarezzi
Editora: Novo Século
Ano: 2016
Páginas: 520




Entre o Sol e a Lua é o terceiro livro que leio dessa autora (confira as resenhas dos livros O Velho Vestido de Noiva e Alma Gêmea clicando aqui) e quando pensei que não pudesse mais me surpreender com essa autora, vejo que estava completamente enganada. Ela vem e consegue provar que é possível!

Se eu já era apaixonada pela narrativa da autora, agora fiquei ainda mais. Ana Ferrarezzi é uma autora que consegue "passear" por vários gêneros nunca deixando o romance de lado.

Vou trazer a resenha do primeiro livro da série Esmeralda que traz personagens míticos do tupi-guarani que fazem parte do folclore brasileiro.


Joana é uma jovem que cresceu em uma cidade pequena, morava com a mãe e o pai de consideração, sempre estava acompanhada pelos seus dois amigos  e estava cansada do seu tumultuado relacionamento com Rodrigo. Querendo fugir da sua rotina, se inscreve para uma vaga de emprego em uma multinacional no Rio de Janeiro e consegue ser a nova funcionário da empresa.

Ela se muda para o Rio de Janeiro para enfrentar a sua nova realidade, enfrentar todos os obstáculos que podiam aparecer e o que ela não imaginava, que a sua vida ia mudar completamente. E como mudou....

Quando comecei a leitura já imaginava que não era um simples romance, seria um amor milenar que ultrapassa o tempo. O livro narra a história das entidades Sol e Lua, que vivem na Terra para conseguirem viverem juntos e usufruir desse amor. Algo aconteceu no passado, separando as duas entidades e agora Cauã, a entidade que representa o Sol, reconhece o seu grande amor e quer o quanto antes poder se aproximar.



Mas, tinha um problema, Joana não sabia que representava algo tão importante aqui na Terra, não sabia que era uma entidade, justamente a Lua e que vários amigos estavam a sua procura há anos. E ainda precisava se preparar para enfrentar uma perigosa batalha entre entidades indígenas e imagináveis

Cauã vai fazer de tudo para proteger a sua amada e ainda fazer com que ela se lembre do seu passado, mostrando da sua importância entre as entidades e ainda viverem um eterno grande amor.

Foi uma leitura intrigante que fui tentando desvendar, ao lado de Joana, todos os mistérios que estavam ao redor e ainda me encantar com esse amor que resistia há milênios. 




Sinopse do Skoob: Joana cresceu em uma cidade no interior de São Paulo e, para dar um novo rumo à sua tumultuada vida, aceita um emprego em uma multinacional no Rio de Janeiro. Enquanto ela enfrenta os desafios desta nova fase, Cauã – entidade do Sol – a reencontra e a reconhece como o amor milenar dele. Joana não tem conhecimento de que é a personificação de uma importante entidade milenar, representada pela Lua, tampouco tem ideia de que agora faz parte de uma perigosa batalha entre entidades indígenas e de que irá se deparar com inimigos inimagináveis. Surge entre eles uma paixão sem limites. No entanto, Cauã precisará unir forças para proteger a sua amada. E quebrar o encantamento que o impede de estar ao lado dela. Afinal, se o Sol precisa de Cauã para existir, ele precisa de Joana para viver. Num enredo intrigante e mágico, Entre o Sol e a Lua dá vida a personagens míticos e à encantadoras lendas, parte do folclore brasileiro ainda pouco explorado: a mitologia tupi-guarani. 

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Olá!!

    Eu não conhecia a autora. Gostei muito de levar para esse lado mais mítico e não ficar somente no romance tradicional. Adoro quando surge uma leitura diferente e fiquei bem instigada com a história.
    Vou levar a dica.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda, gostei demais. Não conhecia a autora, não li muitos livros com essa áurea não, e me pareceu ter uma coisa meio espírita. To errada? Curti, bem diferente, leria sim.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a resenha e o livro traz um tema bem novo e fresco para o gênero fantasia, a maioria dos livros trazem premissa bem repetitivas quando se trata desse gêneor, mas o livro em si não me chamou tanta atenção apesar de ser bem curiosa sobre a cultura indigena

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desconhecia a obra e a autora, mas de cara já fiquei muito curiosa pelo fato de se tratar do folclore e conter personagens misticos do tupi.
    A premissa é muito interessante e quero muito saber mais sobre esse amor entre Joana e Cauã que perdura durante tanto tempo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Tudo bem?
    Eu não conhecia a obra já acompanhei algumas resenhas suas de livros da autora mais eu ainda não tive a chance de lê-lo.
    Mais uma vez fiquei muito curiosa com o enredo e louca para saber o desfecho dessa historia
    Adorei a dica.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  6. oie!
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas achei a premissa bem interessante. Como eu gosto de romance, esse será um título que vou anotar para conferir depois. Com certeza que vou gostar da história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Eita que enredo louco... Kkkk.. mas interessante. Não conhecia a autora e nenhuma de suas obras e foi uma grata surpresa. Espero poder conhecer essa trama futuramente.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia a obra, mas gostei muito. Essas histórias com uma pegada mítica me agradam bastante. Estou muito interessada na leitura, pretendo realizá-la em breve. Ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Não conhecia a autora e muito menos suas obras. Mas, fiquei curiosa sobre esse livro. Mitologias me encantam, e estou sempre em busca de livros com essa temática, e melhor ainda é saber que é de uma autora nacional. Dica anotada!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie
    interessante a história e também a resenha, mas não é o que procuro no momento, mesmo assim com certeza irei indicar a algumas amigas que vão amar o livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Não conhecia o livro, mas tenho que dizer que achei a história bem interessante, sendo assim é algo que eu leria sem a menor dúvidas.
    Anotei o nome e vou pesquisar um pouco mais sobre ele

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oii!!

    Nada melhor que ler algo de uma autora que amamos né? Eu adoro ficar tentando desvendar os mistérios das personagens sabia? Tenho certeza que amaria esse livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Esse livro eu não conhecia. Não sei se leria ele por agora. Vou deixar o nome anotado e ver se consigo ler quando surgir um tempo.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro e não pareceu ser exatamente meu tipo de história. Acontece que alguma coisa na sua resenha me deixou com a maior vontade de arriscar a leitura do livro. Acho que foi a forma como você falou da história e esse amor que resistiu ao tempo que acabaram me ganhando.
    Espero ter a oportunidade de ler o livro e que eu me encante com a história :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir