Resenha: Coração de Pelúcia

Título no Brasil: Coração de Pelúcia
Autor (a) Nacional: Li Mendi
Editora: Highlands
Ano: 2014
Páginas: 211




Oi, tudo bem?

Coração de Pelúcia é o segundo livro que leio da autora Li Mendi, o primeiro foi A Verdadeira Bela (leia a resenha aqui). A autora continua com uma narrativa simples, direta e apaixonante, tornando-o uma agradável leitura.

Agora vamos conhecer Fernanda, uma mulher que retornou para a sua cidade natal depois de anos. Ela acaba de sair de uma situação muito delicada sobre o uso de drogas e, com a ajuda da família, está tentando superar toda essa dificuldade de abandonar com sucesso um vício que a destruiu física e profissionalmente.


A avó de Fernanda indica um terapeuta para ajudá-la nessa fase. Mesmo relutando, ela vai até o consultório e tem uma agradável surpresa. O médico é, na verdade, o grande amor da Fernanda na época da sua adolescência. Ela sempre nutriu uma grande paixão quando estudavam na mesma escola e Alan a convidou para ser a sua companhante no baile de formatura. Imagina como Fernanda ficou: eufórica e feliz da vida!

Mas... Alan nunca apareceu para buscá-la e o no dia seguinte Fernanda, com a sua família, já estava com a viagem marcada para morarem em outra cidade e só restou tentar esquecê-lo. Ela foi embora sem saber o motivo de ficar plantada esperando.



Depois de anos, Fernanda estava de frente ao seu passado e agora poderia saber o que aconteceu. Ela descobre que Alan, naquela noite, quando estava indo até ao seu encontro, sofreu um grave acidente de carro que o deixou cego.

Fernanda ficou sem reação com essa revelação. Alan, como quer recuperar o tempo perdido, aceita o convite de Fernanda para participar de um concurso de dança e juntos vão viver momentos únicos e de novas descobertas.

Foi uma história que conseguiu me emocionar e ainda dar uma "tapa" no preconceito, pois a autora mostrou que uma pessoa deficiente visual pode ser independente, conseguir ter uma profissão bem sucedida, superando as suas limitações e ser feliz! Não esquecendo que Fernanda também tinha os seus problemas e dilemas.

Termino essa resenha agradecendo a autora por me apresentar esse personagem que tem uma grande força de vontade e superar as nossas limitações.






Sinopse do SkoobFernanda, na adolescência, é deixada no baile de formatura do colégio por Alan, que não a procura nos dias seguintes. Então, a menina se muda para longe e leva no coração aquela paixão que nunca se consumou. Mas, depois de muitos anos, ela volta à sua cidade e descobre que o amor da sua vida, na verdade, sofrera, naquela noite do baile, um acidente de carro que o deixara cego. Agora, há uma nova chance para que os dois se redescubram, motivados por um concurso de dança que irão participar juntos.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Daya ja li esse livro, amo os livros da Li, são uma delicia de ler, e historias lindas, leia agora alma gêmea por acaso, é mto bom.

    Beijos
    Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir