Resenha: Cabeças de Ferro


Título no Brasil: Cabeças de Ferro
Autor (a) Nacional: Carol Sabar
Editora: Jangada
Idioma: Português
Ano: 2016
Páginas: 304

Oi, pessoal!

Estava precisando ler algo leve e que pudesse dar algumas risadas, então não pensei duas vezes e comecei Cabeças de Ferro. Já tinha lido outro livro da autora, Azar o seu!, e tinha amado a narrativa.

Neste livro, vamos conhecer Malu, uma jovem que estava começando o curso de engenharia na melhor faculdade do país. Quem passava na conceituada faculdade, era chamado de Cabeça de Ferro. A história começa bem no momento em que Malu está indo para a sua aula inaugural, onde costuma ter o famoso trote, acompanhada do seu melhor amigo, Nicolas.

Malu não estava preocupada com o trote e sim em encontrar o seu arqui-inimigo, Artur Cantisani. No passado, eles estudaram juntos e Artur fez uma humilhação com a Malu em público, perante toda a escola, quando ela tinha apenas 11 anos. Agora ele seria o responsável por aplicar o trote na Malu. 


Há muitos anos, os veteranos jogam uma gosma fedorenta nos calouros e Malu está prestes a ficar toda suja. Artur foi o primeiro colocado no vestibular anterior, então é o primeiro a começar a brincadeira jogando na primeira colocada do vestibular daquele ano, Malu. Todos observam e esperam, mas o inesperado acontece, ele joga a gosma na caloura que está atrás de Malu e a garota sofre um choque anafilático. Com a situação complicada, todos fogem, ficando somente Artur, Malu e Nicolas para ajudar a menina a sobreviver, dando os primeiros socorros e aguardando a chegada da emergência.



Antes de Artur jogar a gosma, percebeu que a garrafa dele era a única com a cor diferente. Com isso na cabeça, resolve voltar ao local que tudo aconteceu para pegar uma amostra do líquido e se surpreende ao perceber que todas as outras garrafas sumiram. A partir daí, procura Malu para tentarem descobrir se tem alguém querendo matar ou prejudicar os alunos de Engenharia.

Mesmo contra a sua vontade, Malu vai se envolver nessa busca, tentando encontrar provas com Artur. Juntos, vão se envolver em cada situação embaraçosa, deixando o leitor curioso para desvendar esse mistério e ainda se divertir com a narrativa da autora, que deixou a sua marca registrada (o seu lado bem-humorado). 

Eu sou péssima para desvendar os mistérios de uma história, então não fiquei naquela preocupação de saber quem era a pessoa responsável pelas armações contra Artur e Malu, fui deixando a narrativa me levar. rs.

Li esse livro em poucas horas e não largá-lo até chegar ao final, queria saber o que ia acontecer e ainda me divertia com a personagem principal. Malu conversa muito com o leitor, mostrando os seus medos e as suas vontades. Fiquei encantada e apaixonada por ela.





Sinopse do Skoob: Nem em seus piores pesadelos, Malu imaginava que sua vida universitária começaria tão tumultuada!Ela acaba de ser aprovada no concorridíssimo vestibular da “Universidade dos Cabeças de Ferro”, e agora, com o apoio de Nicolas – que sonha ser muito mais que seu amigo –, prepara-se para encarar o temido trote da Engenharia.O veterano designado para aplicar o trote em Malu é ninguém menos que Artur Cantisani, o seu sexy arqui-inimigo, responsável pela humilhação que ela sofreu aos 11 anos de idade, na frente de toda a escola.Inesperadamente, porém, quando o trote começa, Artur despeja a gosma não em Malu, mas em outra caloura, que sofre um choque anafilático! Veteranos e calouros fogem, deixando Malu, Artur e Nicolas sozinhos na “cena do crime”.Mas por que a gosma despejada na caloura era a única de cor diferente? E por que todas as outras garrafas com gosma desapareceram sem deixar rastro? Alguém estaria tentando ocultar provas? Os estudantes da Engenharia estariam na mira de um assassino?
Envolvidos até o pescoço, Malu e Artur, apesar de se odiarem, não têm outra saída a não ser unir seus cérebros brilhantes para desvendar o que há por trás de tanto mistério.
Com a mesma linguagem espontânea e divertida que conquistou tantos leitores, Carol Sabar agora conta uma história irresistível, cheia de suspense, romance e adrenalina.
Leia resenhas de outras obras da autora clicando nas imagens abaixo: 

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Adoro essa autora! Amei azar o seu, já vou colocar este na minha lista do skoob pra não esquecer... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa autora! Amei azar o seu, já vou colocar este na minha lista do skoob pra não esquecer... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Carol Sabar foi a primeira escritora nacional que conheci em meados de 2012, quando lançou "Como (quase) namorei Robert Pattinson, depois daí conheci e acompanho outros fabulosos autores, mas ninguém bate o talento extraordinário de Carol, ela é diva suprema. Sou fã de carteirinha.
    Amei sua resenha, estou ainda lendo Cabeças De Ferro, mas estou louca para finalizar e desvendar esse mistério. Ps: E a melhor notícia, vamos ter continuação! U-huu!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele,
      Não sabia da continuação uhuuuuuu ótima notícia!!!
      beijos
      Daya

      Excluir
  4. Oie

    Ainda não li nada da autora, embora queira muito.
    Eu adorei esse, além de ser uma leitura leve e bem humorada pra relaxar um pouco, tem esse mistério. Já fiquei curiosa!!
    Anotei e vou ler com certeza!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi. Agora lendo o nome da autora que eu lembrei de outro livro escrito por ela. Não li ainda, mas li que é bem legal. Vou adicionar esse livro às minhas leituras.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas fiquei bastante curiosa sobre a premissa da obra.
    Parece ser uma leitura leve e agradável, sem contar que prende a atenção do leitor pelo fato do mistério envolvendo a gosma e quem gostaria de predicar Malu e Artur.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahh... Coisas de calouros 😳
    Fico feliz q tenha gostado tanto do livro, mas essas tretas de estudante me cansam. Não leria msm esse livro, não é pra mim.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estava em dúvida sobre ler ou não este livro, mas sua resenha me convenceu.
    Mesmo tratando de um tema que eu não goste muito, calouros, pois sempre me lembra aqueles filmes americanos. O mistério da história e a narrativa divertida da autora me deixaram curiosa pela leitura.
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ás vezes sinto necessidade de embarcar numa aventura assim, deixar de lado enredos mais tensos e me divertir um pouco e, sim, fico tentando resolver os mistérios rsrs Adorei sua dica, a estória parece ser super legal e dinâmica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Morro de vontade de ler os livros da Carol. Sempre vejo as pessoas falando super bem das obras dela, e isso só aumenta minha vontade em conhecer a escrita da autora. A história parece ser bem divertida e leve, além disso adoro livros que a gente pega para ler e não consegue largar mais.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Daya, tudo bem?
    O único livro que eu li da autora foi "Azar o Seu" e adorei. tenho certeza que "Cabeças de Ferro" segue a mesma receita mágica para nos arrancar boas risadas.
    Gente, nem consigo imaginar como deve ser receber o trote desse carinha. Sou covarde, acho que não botaria os pés nessa aula inaugural nem que me pagassem. rsrs Certos traumas a gente não supera.
    Fiquei curiosa pra saber quais as situações embaraçosas pelas quais esses dois vão passar.
    Tenho certeza que vou amar esse livro!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem.

    A capa é muito fofinha. Gostei. Ainda não li nada da autora, mas pelo seu cometário e de outros leitores, ela parece ótima. Gostei da premissa, achei leve, mesmo com o mistério. Talvez esteja enganada,haha. Vamos ler para ver se é isso mesmo. Adorei a dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu adoro a escrita da Carol e adorei a sinopse desse livro! Estou louca para comprar, falta só arrumar um espaço, infelizmente eu não achei ele em ebook, por isso só quando tiver espaço no quarto, mas com certeza vou comprar ele! Preciso desse bom humor que é a marca da Carol!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a obra ainda, mas já amei essa história. Como ainda não conheço a escrita da autora, achei essa uma ótima oportunidade. Estou procurando por um livro mais leve e acho que esse já se destacou. Dica anotada.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Ola Daya lindona menina confesso que a capa do livro nos remete ao tema mais profundo e não essa leveza regada ao bom humor da autora. Já gostei da premissa e pretendo ler em breve nada como um livro sem dramas para um final de semana. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Daya...
    Eu não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora ainda, mas morro de vontade.
    A premissa desse livro parece ser muito legal, confesso que o não conhecia, mas agora, anotei a dica e pretendo ler!!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!

    É muito legal ver uma obra que a personagem não é de humanas HAHAhAHAHA. Eu não conhecia o livro e já gostei justamente por ser uma obra que trata um assunto leve de leitura rápida.
    A resenha está ótima.

    Beijinhos

    ResponderExcluir