Leituras da Mari: Veneno - Mia Sheridan


Título no Brasil: Veneno
Título Original: Stinger 
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas:352




Veneno é o quarto livro da Série Signos do Amor, da autora Mia Sheridan, lançado aqui no Brasil. Particularmente, não achei O Coração do Leão grandes coisas, mas AMEI A voz do Arqueiro (resenha aqui), então resolvi dar uma chance para o livro 4.

Não vou mentir para vocês, estou bastante cansada da receita "olhei+gamei, não posso mais viver sem ele ou não serei feliz", mas ela faz sucesso e foi amplamente explorada em Veneno. A autora também permanece seguindo a linha "cada signo um casal principal", que tem sido bastante atrativa aos leitores e não dá spoilers de livros anteriores da série (ponto positivo para ela!).  


Em Veneno conheceremos Grace Hamilton, uma garota toda certinha e cheia de planos para um futuro já pré-traçado em sua mente. Ela apenas não contava com um pequeno desvio no caminho chamado Carson Stinger.  Os dois se conhecem porque foram participar de uma convenção no mesmo hotel em Las Vegas. A diferença é que ela está na convenção de Direito, e ele na de Atores Pornô (sim, você não leu errado).

Claro que envolver-se com um ator pornô está longe dos planos de Grace, mas o sistema do elevador não concorda com ela e resolve travar, prendendo os dois ali por um tempo consideravelmente longo. Neste período "tudo" irá mudar. Grace irá aceitar envolver-se em uma aventura de final de semana e os sentimentos por ela despertados em Carson irá mudar o rumo da vida deste personagem.

"Nunca tinha visto o sexo como algo que não fosse apenas físico, mas também emocional. Essa percepção mudou tudo para mim."

Aqui preciso parar a minha resenha, pois falar sobre o que acontece do último dia no hotel em diante seria spoiler. 

Achei o amor avassalador deles exagerado, fiquei muito irritada com a ideia de que para provar que ama, precisa mudar tudo em si, mas... A maioria não costuma ligar para isso, na verdade, adoram essa transformação quase irrealista de tão rara do ser, então acredito que esse detalhe que me desagradou não vá incomodar a muitos.

Uma coisa que gostei nessa obra foi a autora apresentar o ponto de vista dos dois personagens, proporcionando ao leitor uma visão mais ampla de cada acontecimento.

Termino esta resenha com um convite de Carson Stinger no livro:

"Perca o controle, baby. Apenas um fim de semana. Deixe-me assumir o comando. Eu vou cuidar bem de você, eu prometo.''

Curiosidades:

01 - O título original, Stinger, significa ferrão e é uma alusão dupla tanto ao Escorpião (signo representativo deste livro) quanto ao sobrenome do personagem. 

02 - Na tradução, a editora fez a troca para Veneno, mas conseguiu linkar também com uma frase específica usada durante a obra: "Por que ele tinha que ser tão lindo? Esse era seu veneno e ele o injetara em mim... Eu estava infectada".

03 - Na versão americana, Stinger é o livro três da série, mas a Arqueiro mudou a ordem e no Brasil virou o livro 4. Prova mais de que não é preciso ler os livros na sequência exata não existe!

Onde comprar: Amazon



Sinopse do Skoob: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Escorpião e fala sobre os acasos da vida.Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida.
Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.
Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver.
Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário