Resenha: Uma Carta para o Paraíso - Shirley Murphy

Título no Brasil: Uma Carta para o Paraíso
Autor (a) Nacional: Shirley Murphy
Editora: Independente 
Ano: 2015
Páginas: 450




Oi, tudo bem com vocês?

Eu sempre vejo ótimos comentários sobre a narrativa da autora Shirley Murphy, mas nunca tive oportunidade de conhecer, até que Uma Carta para o Paraíso chegou em minhas mãos e pude verificar com os meus próprios olhos. Infelizmente, demorei um pouco para começar, mas assim que iniciei a leitura não parei mais.


A autora, com o seu jeitinho, foi me conquistando. Fui me aprofundando com a leitura e comecei a desvendar a misteriosa protagonista da história.



Tudo começa com uma jovem que joga ao vento um pedaço de papel, porque ela escreveu uma carta para Deus. Logo depois, ela é atropelada, ficando gravemente ferida e é levada ao hospital.

A jovem é operada por um médico muito atencioso, que cuida da sua paciente com muito carinho. Assim que ela acorda, o médico percebe que a jovem está sem memória e sente compaixão por ela. Ele sente a necessidade de cuidá-la até ficar tudo bem, podendo se virar sozinha.

A moça não sabe o que está acontecendo, não sabe de onde veio, se tem família... Só lembra do próprio nome, Linda. Assim que acorda, conhece o médico e sente um carinho muito grande por ele. Quando percebe, está apaixonada por seu salvador.

Linda é diferente, tem algo de especial e, ao mesmo tempo, algo que assusta. Ela tem visões com anjos e demônios.

Algumas pessoas não a acham normal e muitos têm medo.

Também, não vai ser fácil para Tiago, o médico, aceitar essas visões e acreditar no amor que existe entre eles.

A história traz outros personagens marcantes, que conquistaram o meu coração. Eu torcia para a felicidade de cada um deles. A autora não me decepcionou, sendo tudo o que diziam... Confirmou ter uma narrativa apaixonante e encantadora.

A história tem um foco religioso, mostrando a importância do amor de Deus e a perseverança sobre a fé. Se você quer uma leitura leve e cheia de aprendizados, então indico Uma Carta para o Paraíso.





Sinopse do skoob: Uma misteriosa jovem lança ao vento uma carta endereçada a Deus, mas momentos depois ela sofre um grave acidente e o vento leva sua carta até as mãos do médico que salvará sua vida.Frágil e desmemoriada, ela apaixona-se por seu salvador que sente-se tocado pelo aparente abandono da moça. Contudo, a partir do momento que ela começa a ter terríveis visões de anjos e demônios, o raciocínio lógico do médico começa a cair em xeque.Quem será ela? O que será ela?Em que devemos acreditar quando estamos diante do impossível?Ele terá que ver além do que os olhos são capazes para viver esse amor selado pelo destino.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Uau! Que resenha.. será que se medo hein essas visões? Pq tenho medo de livro de terror. Mas a história é boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza, tudo bem? Eu sou a Shirley, a autora, não precisa se preocupar porque a história não é de terror não rsrsrs. O toque sobrenatural é belo e sutil. fiquei super feliz com seu interesse, um grande beijo!

      Excluir
    2. Oi Andreza, tudo bem? Eu sou a Shirley, a autora, não precisa se preocupar porque a história não é de terror não rsrsrs. O toque sobrenatural é belo e sutil. fiquei super feliz com seu interesse, um grande beijo!

      Excluir