Resenha: A Saga de Orum - Os guerreiros sagrados / Lara Orlow


Título da Obra: A saga de Orum - Os guerreiros sagrados (livro 01)
Autor Nacional: Lara Orlow
Editora: Arwen
Gênero: Romance / Fantástico 
Ano: 2016
Páginas: 364



Os guerreiros sagrados é o primeiro livro da Saga de Orum, um livro escrito pela autora Nacional Lara Oslow e que procura apresentar ao leitor um pouco mais da cultura africana, que tanta influência tem no Brasil através de uma fantasia para lá de bem escrita.

Tudo começa com uma profecia, feita em forma de rima e relativamente difícil de desvendar, pois pode ter múltiplos significados. Quando Olorum (Deus) descoberto que o otá, a pedra sagrada particular de cada orixá, do príncipe Oxaguiã, seu filho, desapareceu, acredita ser a primeira parte da tal profecia se cumprindo. Isso é muito ruim, pois a falta do otá está interferindo nos pilares de sustentação do universo e pode causar uma catástrofe de proporções inimagináveis (algo tipo o fim do mundo) caso não seja recuperado logo.



Segundo o oráculo, apenas os guerreiros sagrados são capazes de resolver a situação. O problema é que não há guerreiros sagrados treinados há séculos. Claro que isso não é problema do Oráculo, que escolhe os três que considera adequados para a missão; transporta-os sem aviso prévio, explicação ou pedido de colaboração e "seja o que tiver que ser". Os três humanos são:

Rick - o mentiroso e preguiçoso mor.
Verônica - uma garota convencida, faladeira e cética.
Duda - a garota simples do campo que parece ter dislexia e sobre bullying na escola.

De alguma forma, essas três peças raríssimas precisam aprender a conviver e confiar uns nos outros para salvar tanto a Terra quanto Orum da destruição total. Nesse processo eles contarão com a ajuda de amigos inusitados e enfrentarão situações ainda mais imprevistas. Segredos serão revelados, lições serão aprendidas e mais mistérios surgirão.


O livro tem um vocabulário simples, a pesquisa foi feita de forma rica e precisa. Os personagens são bem estruturados e convincentes, inclusive os coadjuvantes. Para quem acredita nos Orixás, será uma leitura que não os desmerecerá em nada; para quem não acredita, como eu, é uma ficção deliciosa de ler. Estou me roendo para saber mais sobre a Dália Negra - realmente espero mais informações sobre essa personagem para o livro 02.

É isso, pessoal... Essa é a minha dica de hoje.

Onde comprar: Arwenstore




Sinopse: A pedra sagrada do príncipe Oxaguiã está desaparecida e isso está abalando os pilares de sustentação de todo o cosmos, o que pode acarretar na aniquilação não apenas de Orum, como também da Terra. A única esperança dos “dois mundos” é uma antiga profecia, que diz que a raça quase extinta de Guerreiros Sagrados da Terra — descendentes dos Orixás — poderá trazer a paz de volta. Rick, Verônica e Duda são três jovens comuns, completamente despreparados que, do dia para a noite, veem-se com a responsabilidade de salvar o mundo. Mas serão eles capazes de superar tantos desafios? Conseguirão aprender rápido o suficiente para salvar não apenas a vida dos Orixás, mas também as suas? A Saga de Orum é uma história da Literatura fantástica repleta de aventura, e que traz para o leitor uma temática imersa em lendas e mitos africanos.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Hummm, parece interessante. Eu gosto de saber sobre a cultura de povos diferentes.Apesar de também não acreditar nisso como fé. Acho interessante, e talvez uma forma que eles encontraram na época para sofrer menos, através da religião e no que acreditavam. Muito interessante, tem em pdf para ler online? Beijoss. www.helenrosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste período de pré-venda, é possível apenas a compra do livro físico no site da editora. Entretanto, acredito que vá haver sim e-book para a venda depois.

      A pré-venda dura 45 dias, iniciando no dia 09 de agosto. Dá um pulinho no link de "onde comprar" posto aqui depois disso que possivelmente você conseguirá comprar o e-book e colocar em seus dispositivos móveis.

      Excluir
  2. Eu compreeei, quero que chegue logoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso, você vai gostar muito da leitura, tenho certeza.

      Excluir