Resenha: A protegida - Bia Braz


Título Original: A Protegida
Autora Nacional: Bia Braz
Gênero: Romance
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 534



Este é o primeiro livro da autora Bia Braz que leio. Ela foi no caminho inverso das tendências atuais... No lugar de fazer três livros curtos e chamar a obra de trilogia, escreveu livro único dividido internamente em três partes.

Conheceremos três personagens principais preparando-se para o que o "futuro" os reserva.

Nicholas  Spencer é o astro do futebol americano da Universidade, com pretensão de atingir a grande liga. É mulherengo, irresponsável, tem o hábito bizarro de bater-papo com o próprio pênis e é emocionalmente afastado de todos, mas adorado mesmo assim. Kat é uma garota que só quer se divertir e aproveitar o último ano de liberdade. Ela não quer amarras e literalmente enlouquece a mente de Nicholas com suas evasivas. Lisy, minha personagem favorita, é a "muçulmana da escola", sofre um preconceito absurdo, que chega a colocar a vida dela em risco. É uma personagem madura e consciente de que toda escolha na vida gera uma consequência. Suas frases e lições de vida são maravilhosas.

Spencer, mesmo sem querer, acaba envolvendo-se de forma diferente com as duas personagens. Uma, ele deseja fisicamente de forma ardente, a outra, sente uma necessidade primal de proteger.


Com o desenrolar da história, vamos conhecendo mais a fundo os segredos de cada personagem e o que aconteceu para fazê-los como são. A vida de "suas garotas" é bem mais complicada do que ele jamais pôde imaginar e determinadas atitudes podem gerar consequências drásticas.

Com a vida ameaçada, os personagens precisam lutar contra o tempo para colocar atrás das grades aqueles que podem ceifar suas existências.

Imagem de propaganda da editora
Vivi uma relação de amor e ódio com os personagens, principalmente aquela feminina a partir da parte 2; morri de saudades dos conselhos "cabeça" de Lisy, que ao meu ver foi "sumindo" com o passar das páginas, sobrando apenas uma sombra de si. Ainda assim, não consegui parar de ler.

Em A Protegida veremos temas pesados como os reflexos de um atentado na família do falecido, o medo de amar, e o preconceito religioso tratados de forma leve e bastante simples.

Onde Comprar: ArwenStore



Sinopse da Contracapa:

O atentado no trem de Londres em 2005 marcou a sociedade inglesa. Anos se passaram, e o receio de novos ataques mantém o país em cautela. Todos os dias, novos idealistas são recrutados para integrar essa ameaça invisível ao mundo. Em meio à dor e à tentativa de continuar a viver após as perdas, pessoas diferentes têm seus caminhos cruzados. Lisy teve seu nome mudado e adotou uma nova identidade para fugir de ameaças, comprometendo-se a uma vida com regras mais rígidas e menos liberdade, porém segura. Katzen é uma jovem inconformada com prisões impostas, então em atos de rebeldia, abandona a proteção e diverte-se anonimamente em festas de um clube, tentando viver intensamente essa liberdade roubada. Torna-se objeto de desejo de um famoso jogador de futebol da cidade. E, disposta a viver o momento, entra nesse romance quente sem exigir nada de volta, guardando para si suas expectativas e emoções. Kat só não contava que o desprendido "pegador"  não a permitisse mais sair de sua vida e complicasse seu ordenado esquema de segurança física e emocional. Brilhante esportista e estudante de Ciências Nucleares, Nicholas Spencer vê seus mundos entrarem em conflito ao envolver-se com a enigmática ruiva Kat, que aparece e desaparece do seu mundo misteriosamente, e ao desenvolver amizade com Lisy, que de um modo sutil passa a integrar seu mundo e torna-se necessária nele. O arrogante e superior jogador enreda-se num mundo de intrigas, ameaças, preconceito, violência e perigo ao envolver-se com mulheres que o atrai de maneiras diferentes, mas lhe são inalcançáveis. O quanto um homem é capaz de dividir-se? Sedutor, fascinante e cheio de reviravoltas, A Protegida irá despertar emoções de sorrisos a revolta no leitor, também é garantia de muito romance, entrega e companheirismo.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa por conta de alguns temas adoro esses livros que tem uma veia cômica porém o lado do triângulo amoroso é o que não me atrai consigo ate imaginar as paginas e mais paginas de drama na cabeça desse povo kkkkk.
    Adorei a resenha.
    Bju Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa coisa do triângulo amoroso assustou muita gente, mas na verdade não é um triângulo amoro. Ele não fica com as duas ao mesmo tempo, apenas fica com uma e sofre um conflito emocional em relação a outra. Até que escolhe quem ele realmente quer ao lado dele.

      Excluir
  2. Olá!

    Legal o jeito que a autora fez ao invés de uma trilogia.
    Eu me interessei, gostei dos temas abordados, fortes.
    E pelo visto iria adorar a Lisy, fiquei curiosa.
    Anotei a dica!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora, mas a história parece ser bem intrigante. É uma boa opção para leituras futuras.
    Curti a dica! Ótima resenha!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro mas fiquei mais do que curiosa. Acho que a ideia de juntar as três partes em uma só é uma ótima pedida - principalmente em tempos onde só encontramos séries e trilogias... Leitor sofre ficar esperando as continuações.
    Adorei a premissa e acho que pode ser uma leitura incrível.
    Entrou para a lista e eu espero curtir :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Infelizmente o livro não chamou a minha atenção, mesmo com temas interessantes e bem atuais. Fico contente que tenha gostado :)
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Achei a obra bem diferente e e curiosa e que trata de um assunto bem diferente, senti que não vou gostar muito do personagem principal pelo fato dele estar com duas garotas ao mesmo tempo mas estou ansiosa para conhecer as duas e o que irá se desenrolar disso.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da autora, mas já gostei da opção dela por um volume único. Ri muito aqui com os hábitos hilários de bate-papo do personagem. A história parece bem divertida. Acho muito bacana essas obras em que os segredos dos personagens vão sendo revelados aos poucos.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Qual o nome do modelo ou ator que aparece na capa do livro?

    ResponderExcluir