Resenha: Páginas de uma história - Lilian Reis


Título no Brasil: Páginas de uma história
Autor (a) Nacional: Lilian Reis
Editora: Independente 
Ano: 2016
Páginas: 378




Oi, pessoal!!!!

A autora entrou em contato comigo para saber se poderia ler um livro que tinha sido sucesso no wattpad (mais de 140 mil seguidores, uauuuu) e agora iria lançar, independente, na bienal de São Paulo. Ela não me disse a sinopse e nem o título do livro, mesmo assim, não pensei duas vezes e aceitei, pois já tinha lido outro de sua autoria, A Garota de Treze, e amei (leia resenha aqui).

Comecei imediatamente a leitura... Páginas de uma história fala sobre Victor e Sara, um casal que se apaixonou logo quando se conheceu na faculdade. Eles se casaram, mas não se adaptaram à vida conjugal.

Sabe como é... Todo início de casamento é realmente complicado, cada um tem as suas manias; muitos agem como se ainda estivessem morando com os pais e se assustam com a nova realidade.

Victor só pensa no trabalho, que as suas empresas cresçam, e acaba deixando a esposa de lado. Sara não está feliz com a carreira de psicóloga e resolve se entregar definitivamente para a profissão de escritora. Os seus livros fazem sucesso, sendo reconhecidos pela imprensa e nas ruas pelos seus fãs.

O marido não gosta muito da nova vida da esposa, pois desperta um ciúmes que nem ele sabia que sentia. Devido a isso, acaba se afastando ainda mais dela e se afundando no trabalho. Sara não aceita e luta para melhorar o casamento, ela tem certeza do seu amor e quer ser feliz.

Só que chegou um momento em que Sara cansou de tudo e, desgastada com sua atual vida, decidiu parar de lutar por algo que se mostrava fora do seu alcance. Assim, tomou uma decisão e foi embora viver a sua vida sozinha.


Quando Victor chega em casa e percebe que a esposa partiu, chega a conclusão de que deixou escapar o seu grande amor. Por que só percebemos que perdemos algo importante quando deixamos escapar das nossas vidas?

Victor decide ir atrás da esposa e recuperar o tempo perdido, mas algo acontece e... Ah, não vou contar, né? Você precisa ler para saber.rs.

Posso confirmar que foi uma história que me ajudou muito como esposa, como mulher e como mãe. Foi uma leitura produtiva e construtiva. Se a autora pensou que eu estaria a ajudando ao me pedir esta leitura, enganou-se. Na verdade, foi a narrativa dela que me ajudou. 

É uma história que aborda vários sentimentos como: ciúme, impaciência, intolerância, egocentrismo, além do amor e muito mais. Tenho certeza que vai se apaixonar e se entregar à Páginas de uma história. Quem sabe possa até encontrar algo que ajude a sua vida? 




Sinopse: E, se algo inesperado mudasse todas as suas convicções? Após se casarem, irresponsavelmente, Sara e Victor não se adaptam. Ele, empresário bem sucedido, agnóstico, arrogante e orgulhoso, não apreende o conceito “viver a dois”, e aos poucos despreza a mulher. A jovem psicóloga infeliz e depressiva, por não conseguir lidar com os problemas alheios sem se envolver, decide abandonar a promissora carreira e encontra na escrita sua verdadeira vocação. Entretanto, ao atingir o sucesso com seus livros, desperta o interesse da imprensa local, sobretudo do marido que se sente ameaçado e começa a sentir ciúme doentio, mas por orgulho passa a ignorá-la ainda mais. Por fim, cansada de tentar reerguer seu casamento Sara toma uma decisão que a colocará numa situação de extremo perigo. Ao chegar em casa, depois de um telefone emocionado da mulher, Victor percebe que ela partiu. Reconhece que não pode viver sem ela e resolve ir buscá-la. Contudo... algo inesperado acontece e causa uma reviravolta ainda maior. Descubra nesse romance envolvente, como o ciúme, a impaciência, a intolerância, o egocentrismo, a traição e até mesmo o amor exacerbado, levam o casal a uma crise de proporções enormes. Será que o amor superará mediante tantos problemas? Mergulhe nas páginas dessa história e se emocione.

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Emocionada aqui com o seu carinho. Obrigada, Daya! Linda resenha.

    ResponderExcluir
  2. Bem, o que dizer, não é mesmo? Acho que leitura com temática assim, mais realística é tão difícil. A gente que é casada, não é mais adolescente e vive a realidade do dia a dia de casado, também existe e também podemos ter uma história.As histórias são sempre centradas no antes de uma vida em comum e não após. Adorei a resenha, fiquei realmente interessada em ler... Histórias assim me cativam.

    Beijo!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi linda,

    Uauuuuuuuuuuuuu!
    Que história, sió!
    Ela se encaixa perfeitamente com meu coração partido no momento.
    Normalmente homens focam mais na vida no trabalho do que relacionamentos e já as mulheres que investem mais em suas relações e tendem a se desgastar mais até que não aguentam e partem.

    A curiosidade me pegou de vez e quero o livro. Onde compro?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joanice,
      A autora vai vender na Bienal de SP.
      Beijos e ótima leitura

      Excluir
  4. Eu definitivamente preciso aprender a lidar com o Wattpad. hahaha
    É sempre bom saber que autores nacionais estão começando a fazer sucesso. As coisas precisam mudar muito ainda, mas creio que estamos no caminho!
    Eu achei a história um pouco clichê, no início da resenha, mas no final minha visão mudou um pouco. Vou ficar atento, caso suja a oportunidade de lê-lo um dia.

    http://www.eubrunocardoso.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa eu preciso tirar meu atraso com o Wattpad, tem um monte que coloquei na biblioteca e ainda não consegui ler nenhum ainda T_T
    Gostei da premissa do livro, eu consegui encontrar uma marido que me ajuda muito, mas mesmo assim ele ainda tem muitos 'vícios' das criação de meninos, fazer o que, fiquei curiosa bem com o desfecho dessa história

    ResponderExcluir
  6. Day, que resenha linda! Amei o livro também, você sabe que esse é bem o tipo de história que gosto e já quero esse livro pra mim!
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Daya, que resenha linda.
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas histórias assim são sem dúvida uma leitura que realmente vale a pena. Adoro esses livros que fazem você crescer como pessoa, além claro de lhe distrair.
    Anotei aqui a sua dica e quem sabe no futuro não o leia.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Gostei muito da sua resenha. E mais ainda por saber que é uma autora nacional.
    História com situações possíveis são sempre interessantes.
    Anotei a dica e vou dar uma olhada lá na Bienal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie

    Que resenha linda!
    Eu adorei a premissa do livro, não só o começo do casamento, na adaptação a nova vida é complicado, depois sempre tem as fases e achei tão real essa história.
    Vou levar a dica, creio me ajudará como esposa assim como foi com você.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa bastante interessante.
    Gostei de saber sobre os assuntos que a autora aborda e fiquei curiosa para saber como termina a história de Victor e Sara.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia esse livro ainda, mas achei o enredo bem interessante e acho que com certeza seria uma leitura que me agradaria.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii, cmo vai?
    Gente que livro mais lindo e fofo, com toda certeza quero ler, parece ser aquelas histórias bem emocionantes que nos fazem chorar, dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oie
    não conhecia o livro mas com certeza fiquei curiosa, eu gosto muito desse gênero mais dramático e adorei a dica, está anotada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei. Uma história onde eu sei que irei refletir. Muito ver ver uma história mais real.. mais parecida com minha realidade. Amei amiga

    ResponderExcluir
  16. Ela já publicou o livro? fiquei curiosa, eu não leio ebooks, se tiver fisico eu leio, vou por no skoob
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir