Resenha: O Eterno Namorado - Nora Roberts


Título no Brasil: O Eterno Namorado (A Pousada #02)
Autor (a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 304




Quando vi o livro da Nora Roberts entre as opções de escolha para os parceiros da Arqueiro, não pensei duas vezes e solicitei. Gosto muito da narrativa da autora e sabia que não ia me decepcionar.

O Eterno Namorado é o segundo livro da trilogia A Pousada, cada livro conta a história de um dos irmãos Montgomery. Eu não li o primeiro e isso não atrapalhou em nada a leitura, embora tenha encontrado alguns pequenos spoilers dele.


Nesta obra vamos conhecer o irmão Owen, um homem muito organizado que anota tudo o que vai fazer e precisa de um roteiro para realizar as suas atividades, tanto na vida pessoal quanto na profissional. A família Montgomery trabalha junto, cada um com uma função, e no momento vão inaugurar uma pousada. Graças a Owen, tudo é feito com um cronograma. Logo de cara me identifiquei muito com esse personagem, eu anoto tudo e sempre faço um roteiro para o meu dia, mas ele supera qualquer pessoa super organizada rsrs.

Avery MacTavish, dona da pizzaria em frente a pousada, é completamente diferente. Muito impulsiva, gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Eles são amigos desde pequenos e, ainda criança, Avery pediu Owen em noivado. Sempre existiu um carinho entre eles. Com o tempo, cada um vivia a sua vida, sem muita aproximação. Depois que começou a reforma da pousada, contudo eles se aproximaram e Owen começou a prestar mais atenção em Avery, vendo a mulher linda, esforçada e atenciosa que ela se tornou.

Aconteceu algo no passado de Avery que ela não consegue esquecer e, quando menos percebe, esse trauma bate em sua porta e ela não tem outra opção: vai ter que enfrentar a situação. Isso acontece no momento muito difícil para ela, que se esconde e não quer dividir com ninguém o problema. Owen percebendo o que está acontecendo com a amiga e vai fazer de tudo para ela vencer a situação e se entregar definitivamente a esse amor que eles merecem viver. 

É uma história que mostra um romance embasado na amizade, onde a preocupação e o carinho que eles têm com o outro é narrado com bastante detalhe. Se você espera uma história cheia de reviravolta, sinto muito informar, você não vai encontrar isso aqui. Tudo é muito previsível, mas lembre, Nora é uma diva da literatura e tenho certeza que vai acabar a leitura apaixonada pelos personagens como eu.




Terminei O Eterno Namorado satisfeita e ainda mais apaixonada pela narrativa da Nora. Quero conhecer a história do primeiro livro, Um Novo Amanhã, o mais breve possível!


Onde comprar: ver opções do skoob



Sinopse do Skoob: Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma.
A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen.
Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar.
Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi Daya!!

    Tudo bem?

    Sei que a Nora é maravilhosa, mas estou fugindo de livros previsíveis. Embora goste estou um pouco enjoada de romances de conto de fadas onde tudo acaba em felicidade, não que isso seja ruim, mas estou lendo obras com segmentos diferentes. Sou meia doida mesmo, daqui a pouco retorno para os romances. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu sempre quis ler algo da Nora Roberts,mas a autora tem tantos livros que eu nem sei por onde começar.
    O eterno namorado parece ser um romance super leve e que a gente pode ler quando estiver querendo relaxar, irei anotar a super dica
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Daya, sua linda, tudo bem?
    Eu acho lindo o amor que nasce das amizades. Pelo visto um é exatamente o que o outro precisava. Eu adoro clichês e adoro a Nora, estou apaixonada por ela desde O quarteto das Noivas. Estou louca para ler esse trilogia, você me deixou mais ansiosa. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OIi Daya
    Eu estou simplesmente apaixonada pela Nora. A conheci por causa da quadrologia das noivas e gente... ela é sem dúvidas pra mim a rainha do romance. Se o titio Nicholas é o rei... essa é a rainha.
    Eu conhecia esse livro, mas é a primeira resenha que eu leio sobre a história e eu me apaixonei. Já o quero.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  5. Olá
    uau que bom que gostou tanto assim da leitura, não sei se é algo que eu leria pelo menos por agora mas bom saber que é tão bom

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não conhecia o livro, porém não me interesso muito pelo gênero, nem me interessei muito pelo livro. Achei que trouxe uma temática legal, mas que não me deixou com vontade de ler.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir