Resenha: O Ar que Ele Respira - Brittainy C. Cherry

Título: The Air He Breathes
Título no Brasil: O Ar que Ele Respira
Autor (a): Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Ano: 2016
Páginas: 308





Oi, pessoal!

Hoje vou trazer a resenha de um livro que está fazendo o maior burburinho na internet. Eu não poderia deixar de ler para conhecer essa história.

Em O ar que ele respira vamos conhecer Elizabeth, uma mulher que perdeu o marido em um acidente de carro. Está sendo difícil passar por essa situação tão delicada, o luto, e ela resolve passar uma temporada na casa da mãe com a filha de apenas cinco anos. Depois de um ano do ocorrido, resolve voltar para a a casa onde morava com o seu falecido marido, Steven, para enfrentar as lembranças do seu passado.

Não vai ser nada fácil, pois tudo vai lembrar o marido. A única coisa diferente por lá é o novo vizinho, um homem solitário, agressivo e com o olhar triste. A população da pequena cidade fala mal dele e inventa coisas terríveis. Mesmo com os comentários maldosos e Tristan fazendo de tudo para manter as pessoas longe, Elizabeth se aproxima e descobre que se trata de um homem com um passado devastado pela morte das pessoas que mais amava. 

Juntos vão viver momentos emocionantes, situações que vão precisar de ajuda e apoio, mesmo com tanta dor sentimental. São duas almas destroçadas que vão se unir para tentar aliviar a dor do passado, usando um ao outro para suprir as suas necessidades. O que eles não imaginavam era que na tentativa de curar as feridas do passado estariam caminhando para um novo recomeço.


É uma história emocionante que, mesmo depois de acabar a leitura, não saía da minha cabeça. Deve ser muito difícil viver sem aquela pessoa amada ao seu lado... A autora conseguiu passar todo o sentimento de dor dos personagens e a luta deles para conseguir seguir em frente. Fiquei várias vezes me colocando no lugar de Elizabeth e não foi fácil, chorei e me alegrei em várias situações.




Uma história que literalmente conseguiu tirar todo o meu ar e, muitas vezes, foi difícil respirar com tanta emoção a flor da pele. 

Se indico? Claro que sim!







Sinopse do skoobO novo romance da autora de Sr. Daniels. Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Olá!!

    Realmente está um burburinho com esse livro rs. Tanto que a cada resenha fico mais convencida e curiosa pra ler.
    Eu gosto de tramas com forte carga emocional e este parece ser exatamente assim.
    Só a capa que não agradou muito.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que história!!!
    E essa autora fofa mandando recado pra gente? Adorei!
    Achei somente que temos aqui um clichê, interessante mesmo é saber como a autora abordou e decorreu sobre o clichê.
    Tô doida pra ler!
    Ótima resenha. 😘

    www.eupraticolivroterapia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro com certeza está na minha ''pequena listinha'', haha! Só pela resenha me interessei bastante, parece ser daqueles livros que te prendem de uma tal maneira que quando você se dá conta já se passou horas e horas!
    Adorei a resenha, bem simplificada e rápida, gosto de resenhas assim e virei mais vezes!

    Sucesso com o blog sempre, te espero no meu cantinho também!
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona esse livro é maravilhoso, entrou para minha lista de favoritos, a forma como ambos se ajudam com a dor de cada um é tão linda, Tristan já sofreu tanto, merece ser feliz, a autora escreve muito bem e coloca muita emoção no livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Daya!
    Deus, imagino como você deve ter ficado emocionalmente abalada com esse livro. Só a sinopse já parece fazer isso. Pessoalmente não me agradou muito não os livros da autora. Tentei ler Beleza Perdida e acabei desistindo porque não consegui me prender aos personagens, mas que bom que foi algo tão profundo e tocante ^^

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi. Já faz tempo que quero ler esse livro, desde que vi sobre o lançamento. Acho que vou comprar esse fim de semana na Bienal. Não vejo a hora de começar a ler.

    ResponderExcluir
  7. Ai, Daya!!!! Eu estou louca para ler esse livro mas acredita que eu nem sabia sobre o que era a história? Só a capa e escutar o pessoal elogiando já me deixava interessada e, agora que li a sua resenha, estou muito ansiosa para poder ler também!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse livro tem uma premissa linda! Toda essa história sobre dor e recomeço deve ser maravilhosa, mas confesso que não leria agora por não estar no momento certo, sabe? Nada que me faça chorar tá sendo uma boa opção, rs.
    Mas sem dúvidas é um livro que vou ler futuramente.
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    que legal sua resenha, eu li o livro e infelizmente não curti muito por alguns aspectos mas achei o enredo e narrativa bem legal, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu preciso ler esse livro, eu não sei como vou organizar tempo para ler, mas preciso ler logo o livro do barbudo bonitão! Todas as meninas que leram já surtaram, to me sentindo perdida, aquela que não entende a piada, sabe? Cada resenha me dá um soco e manda ler! Preciso, adorei a resenha, me desperou ainda mais p ara o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, li tem pouco tempo o primeiro livro da autora, chamado "Sr.Daniels" e sou completamente apaixonada, os livros dela sempre tem essa temática sobre o sofrimento e luto, então acho que ela deve ter passado por algo assim para saber descrever tão bem, estou ansiosa para ler esse também, mas não sei quando farei, não estou afim de chorar no momento e a britanny sempre me tira lágrimas

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. Tenho "Sr. Daniels" aqui em casa, mas também ainda não consegui ler. Aliás, muito fofa a autora.
    Gostei da proposta e de uma forma singular já me apeguei ao personagem. Fiquei bem curiosa para saber como se. Desenrola as relação dos dois.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? adoro livros que ficam na nossa cabeça por um bom tempo e esse definitivamente parece ser um desses livros, mesmo eu querendo dar um tempo de historias de sofrência essa parece ser diferente e muito boa! gostei da sua resenha, bem escrita e objetiva!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Daya....
    Sou completamente apaixonada por essa autora desde Sr. Daniels. Li esse livro todo de uma vez praticamente e fiquei completamente apaixonada pela história.
    Chorei horrores, ri mais ainda e minha nossa... recomendo.

    Adorei a sua resenha.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Tudo o que essa autora lança vira sucesso, não é mesmo? Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler, mas já está na minha (imensa) lista de desejados e não vejo a hora de descobri o que encanta tantos leitores. As críticas são muito positivas, mas o que me chama a atenção para esse livro é o drama, sou apaixonada por dramas bem construídos <3

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir