Resenha: Nova Chama - Arícia Aguia e Suany Anjos


Título Original: Nova Chama
Autoras Nacionais: Arícia Aguiar & Suany Anjos
Formato: eBook Kindle
Número de páginas: 196 páginas
Editora: Nix 
Ano: 2016






Lá vou eu novamente resenhar um livro da dupla Arícia e Suany - escrevo os nomes em ordem alfabética!

Aposto que elas estão tremendo na base, porque da última vez fui carrasca. Com dor no coração, confesso, porque para mim não existe livro ruim - mesmo que alguns leitores do blog não acreditem e tenham falado mal de mim em algumas resenhas. Na minha modesta e humilde opinião, todo livro tem algo de bom, só que algumas vezes eu não consigo achar... Desabafo feito, vamos falar sobre Nova Chama.


Esse livro eu não li, fui a revisora. Isso aí, além de blogueira e chata, eu sou jornalista, revisora e escritora (cozinheira nas horas vagas e curiosa em tempo integral). Esse fato, de ser revisora e leitora crítica, acaba me dando uma visão ainda mais técnica dos livros. Não foi diferente com o esse lançamento da dupla.

Primeira coisa que me chamou a atenção foi a diferença entre o primeiro livro que li delas e Nova Chama. Gente, que livro envolvente, que história boa – não que a outra não fosse, só não estava como essa.

Apaixonei-me pela Felipa. Sim, ela é turrona e cabeça dura. Sim, ela tem ideias imutáveis sobre centenas de coisas, mas ela também tem um coração do tamanho do mundo, um amor sem medidas e é inteligente, forte, determinada.

A protagonista é “normal”, uma mulher que batalha, que conquista seu lugar no mundo, também é uma mulher que não corresponde ao padrão de beleza atual, que não veste 36 e que mesmo que em alguns momentos isso a incomode, é para cima e de bem com a vida. Ela se aceita e se ama! Ponto para ela – e para todas nós.

Já o protagonista masculino é confuso e indeciso. Sem estereotipar, mas ele é o típico homem que não sabe o que quer.
A mocinha tem uma melhor amiga, doidinha e cúmplice, do tipo que é confidente e irmã mais velha. Posso até não concordar com os conselhos que ela dá, mas como tenho amigas que dariam conselhos parecidos... acaba sendo coerente.

A escrita das autoras está fluída, alegre, dinâmica. Além de envolvente. A qualidade da obra é indiscutível dentro do gênero a que pertence. É um livro leve, engraçado, com pitadas de drama. Passa longe da autoajuda, mas mostra que o importante não é a visão que as outras pessoas têm de nós. O que realmente importa é como nós olhamos para nossa imagem e o que queremos passar com ela.

Leitura mais do que recomendada!


Sinopse da Contracapa: O destino tem um jeito bem legal de mudar a vida das pessoas... Felipa e Dean eram amigos até que ela foi embora da cidade, anos mais tarde, ela está de volta, mas é apresentada a sua família como a noiva de Malcon, primo de Dean. Felipa nunca imaginou que seu amigo fosse apaixonado por ela e esse retorno junto com todos os esforços dele em mostrar à ela, que é especial, estão mexendo com sua cabeça. No passado, Dean deixou escapar a chance de viver seu primeiro amor assistindo Felipa partir da cidade, sem ter coragem de se declarar e embora a vida tenha lhe dado um filho e uma esposa amorosa, o sentimento adormecido renasce e vem à tona. Malcon é apenas mais uma peça nas mãos do destino, colocando-o no meio de uma história inacabada entre sua noiva e seu primo. Agora Felipa e Dean precisam decidir se deixam essa Nova Chama os consumir... 

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Ola Bel lindona é gratificante ler um livro que flui bem com personagens que crescem durante a história né. Não conhecia o livro e já fiquei muito curiosa com os elogios que fez do livro. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Pela sinopse deu pra ver que a história parece ser interessante mesmo, já pela breve resenha deu pra conhecer mais dos personagens e a Filipa parece sim uma protagonista que cativa pelo jeito de ser.
    Não conhecia as autoras, sucesso.
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Menina, não sabia que vc é revisora e nem sabia que é escritora e jornalista... Uma mulher nota 1000 heim. Parabéns flor.
    Bom! O livro infelizmente não me agradou muito, a premissa não me animou, mas é bom saber que a escrita das autoras é fluida. Fico feliz que tenha gostado. ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bel!
    Gênero erótico não é meu forte, por isso, por mais que sua resenha tenha sido positiva, pessoalmente essa dica eu passo.
    Que bom que a escrita das autoras não foi um empecilho. Pra mim a temática em si seria. Com certeza, não curto esse tipo de livro.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Então, mesmo com os elogios, lendo a sinopse, não é um livro que flui para mim. Eu sei que a escrita é a base de tudo, mas sempre quando leio algo relacionado a triângulo amoroso, não consigo fluir na leitura mesmo, me aproximar, etc.
    Parabéns pela resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Embora tenha achado ótima a resenha, o enredo do livro em si não chama muito minha atenção. Li o livro Intenso Demais que trata de um triângulo amoroso e fiquei morrendo de raiva. Então acho que esse tipo de livro não flui muito bem para mim.

    https://www.facebook.com/leitura.descontrolada/

    ResponderExcluir
  7. Oi, embora tenha achado sua resenha muito bem escrita, a premissa do livro não me atraiu, achei a trama meio fraca e sem graça, sem instigar a minha curiosidade para saber o que acontece com os personagens, por isso, não leria o livro.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Com essa fonte da capa e o título, eu dificilmente daria uma chance, mas foi legal saber que você revisou e curtiu a leitura. Eu tenho muita dificuldade em revisar livros que não gosto. Que sorte você teve haha.

    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Vim conferir a resenha do livro... Confesso que fiquei apreensiva, pois sei que a Bel é muito crítica, senti na pele a opinião forte dela em outro livro, mas tenho consciência que as opiniões estão ai para serem ditas, e como uma profissional, ela passou a dela, mesmo que não tenha me agradado, mas isso é passado e ficou onde deve estar, lá atrás. Sobre Nova Chama, quando a Daia me falou da resenha, meu coração já deu um pulo no peito, e depois, fiquei feliz com o que li.

    Felipa foi mesmo construída com a intenção de se aceitar como é, e mesmo totalmente fora dos padrões, amar e ser amada.
    Dean é meio confuso mesmo no inicio, sem saber como reagir tendo seu grande amor de volta na sua vida, mas ele bate o pé e vai atrás do que quer.

    Quero agradecer a resenha! Me deixou muito feliz. :D
    Bjoks

    ResponderExcluir
  10. Olá, ainda não conhecia esse livro nem as autoras, como gosto de livros do gênero talvez até desse uma chance a leitura, pois a premissa me parece interessante.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bel. Eu adorei essa capa, muito bonita. Acho o seguinte, resenha boa é que se fala a verdade e isso eu sempre vejo aqui no Conchego. Eu gostei bastante da premissa desse livro e se para você o livro agradou tanto eu posso confiar, claro que opiniões são diferentes e posso não gostar, mas acho difícil por que já gostei só de ler a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Olá bel, realmente é muito difícil falar as verdades que achamos de alguns livros já que os autores estão contando tanto com nossa opinião, acho muito difícil resenhar livros de parcerias por conta disso, agora sobre o livro, ele não me chamou muita atenção mesmo a sua resenha estando ótima e super explicativa, mas o fato da aceitação do corpo da Felipe achei super legal e talvez no futuro dê uma chance para o livro, beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, não conhecia esse livro, mas tenho certeza que seria uma boa leitura, já que faz muito meu estilo de leituras. Adorei e vou procurar para ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não conhecia as autoras mas fiquei curiosa para ler algo delas, principalmente o livro em questão que me pareceu ser uma boa leitura.
    Realmente é difícil darmos a nossa opinião sobre o trabalho de alguém, ainda mais por ser parceiro mas, afinal, é o que fazemos, não?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oii,

    Gostei da sua resenha e dá para ver o quanto gostou do livro. E ter um livro que nos envolve é muito bom para a compreensão da história. Gostei da premissa do mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá
    bem legal sua resenha, acho que ainda não conhecia o livro pois não é um gênero que procuro, mesmo assim, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir